Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Iluminação personalizada Philips Hue ajuda a poupar energia

Iluminação personalizada Philips Hue ajuda a poupar energia
Share it:

Iluminação personalizada Philips Hue ajuda a poupar energia

  • Economize energia com as lâmpadas Philips Hue através da utilização de efeitos, regulando a intensidade, ou configurando cores.
  • Desfrute cada vez mais do ambiente Philips Hue, ao mesmo tempo que reduz o seu consumo de energia.



A Signify (Euronext: LIGHT), líder mundial em iluminação, está empenhada em duplicar o seu impacto positivo no meio ambiente e na sociedade até 2025, e como parte deste compromisso, a Philips Hue recomenda aos seus utilizadores três formas de poupar energia facilmente quando utilizam as suas lâmpadas Philips Hue — utilizando efeitos, regulando a intensidade ou configurando cores.

Uma vez que a iluminação representa cerca de 9% do consumo médio de eletricidade de uma casa, ficando em quarto lugar depois do aquecimento/refrigeração, aquecimento de água e aparelhos eletrodomésticos, a poupança de energia na iluminação pode fazer a diferença. A transição da iluminação convencional para a iluminação LED conectada permite poupar até 85% de energia. Mas, para além disso, podemos ter em conta a eficiência energética na hora de desfrutar de experiências de iluminação personalizadas com Philips Hue. As suas automatizações e sensores ajudam a iluminar áreas da casa apenas quando é necessário, oferecendo maior comodidade, enquanto que os utilizadores podem beneficiar de diferentes vantagens tendo em conta a eficiência energética.


Utilização de efeitos Philips Hue

Os efeitos Philips Hue são perfeitos para criar diferentes ambientes numa Sala ou Zona e, para além disso, também são eficientes em termos energéticos. Prova disso são os cinco efeitos mais populares (Savanna sunset, Tropical twilight, Arctic aurora, Spring blossom, e Soho) que podem reduzir o consumo total de energia de uma lâmpada em até 70%. Por exemplo, ao utilizar o Tropical Twilight, a quantidade de energia que uma lâmpada consome pode ser reduzida em 82%. Os efeitos com a maior poupança de energia são o Galaxy, Blood Moon e Beginnings, que reduzem o consumo de energia em 88%. Por sua vez, Tóquio e Motown surgem em segundo lugar, reduzindo até 87% o consumo de energia. Os utilizadores Philips Hue podem beneficiar de todos estes efeitos criando um ambiente único para um jantar com amigos ou relaxar no sofá – ao mesmo tempo que poupam energia. 


Regulação das lâmpadas Philips hue

Regular a intensidade das lâmpadas Philips Hue é uma ótima maneira de criar um ambiente acolhedor, ao mesmo tempo que ajuda a economizar energia de forma significativa. Quando se regula a lâmpada para 70% do seu brilho máximo, utiliza-se menos 51% de energia, quando esta é Philips Hue ainda mais. Por exemplo com 50% do seu brilho máximo, poupa-se até 75% no consumo de energia. Com a regulação das lâmpadas Philips Hue é possível desfrutar de iluminação funcional, ajustada às suas preferências, ao mesmo tempo que se reduz o consumo de energia.

 

Selecionar luz com cor em vez de branco

A possibilidade de escolher entre 16 milhões de cores, permite aos utilizadores Philips Hue personalizar a sua experiência de iluminação em casa. Como a luz branca consome mais energia do que a luz de cor, é fácil poupar energia em casa configurando as lâmpadas Philips Hue para cor em vez de branco. A cor mais eficiente em termos energéticos é a azul — ao configurar uma lâmpada para a luz azul, consome até 79% menos energia em comparação com a luz branca. E as outras cores? Logo a seguir à luz azul, temos o vermelho (que consumo cerca de 72% menos de energia em relação ao branco), seguida do verde e magenta (que consomem cerca de 68% e 61% menos de energia, respetivamente). Ao colocar a lâmpada em ciano ou amarelo, reduz-se o consumo de energia em cerca de 59% e 54%, respetivamente. 

"Como marca líder mundial em iluminação inteligente, levamos muito a sério a nossa responsabilidade corporativa e social, procurando continuamente formas de minimizar o nosso impacto no meio ambiente. Como parte disso, acreditamos que é importante alertar consciências e dar apoio aos nossos utilizadores de Philips Hue de como podem encontrar formas adicionais de reduzir o seu consumo de energia. Estas recomendações podem fazer a diferença, ainda mais na atual crise energética, e continuamos a desenvolver funcionalidades para apoiar ainda mais os nossos utilizadores na sua redução de energia", referiu Jasper Vervoort, Líder de Negócios Philips Hue na Signify. 

A Signify é 100% neutra carbono nas suas operações globais desde 2020 e desenvolve continuamente produtos duradouros e preparados para o futuro.  A Signify permite aos utilizadores consumir menos energia nas suas casas, proporcionando soluções de iluminação conectadas e energeticamente eficientes. Para além disso, a Signify está empenhada em embalagens mais sustentáveis, eliminando os plásticos de todas as suas embalagens de consumo em 2022, e enviando zero resíduos para aterros.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: