Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Estudo estima crescimento de 20% na Cloud pública até 2026, para mais de 1,1 mil milhões de euros

Estudo estima crescimento de 20% na Cloud pública até 2026, para mais de 1,1 mil milhões de euros
Share it:
  • Estudo demonstra como a plataforma de confiança da Microsoft proporciona crescimento económico em tempos incertos.
  • Ecossistema de Parceiros abrangente da Microsoft apoia organizações a obterem maior valor através de co-selling, co-inovação e desenvolvimento da PI.
  • O mais recente Microsoft Cloud Partner Program mantém os Parceiros na vanguarda da inovação na Cloud.
A Europa está a atravessar um período de mudanças económicas, sociais e tecnológicas. Apesar dos obstáculos, um estudo encomendado pela Microsoft à IDC em 15 países europeus, incluindo Portugal, identifica oportunidades de crescimento na adoção de serviços de Cloud no ecossistema de Parceiros da Microsoft, de forma a impulsionar a transformação digital de organizações e governos nestes tempos incertos.

De acordo com um estudo da IDC, estima-se que, entre 2021 e 2026, o crescimento anual composto dos gastos totais com software na Europa seja superior a 10%. Em comparação, o crescimento da Cloud pública é projetado em 22%, à medida que as organizações apostam na Cloud para apoiar os seus esforços de transformação digital.

Em Portugal, a IDC prevê que, por ano, até 2026, as despesas em TI excedam os 6,7 mil milhões de euros (7 mil milhões de dólares) e que o mercado de serviços na Cloud pública irá mais do que duplicar, ultrapassando 1,1 mil milhões de euros (1,2 mil milhões de dólares), num crescimento de 20%. Especificamente nas indústrias, a IDC prevê um crescimento de 23% na Saúde, 22% no Retalho, 20% em Manufacturing, 20% nos Serviços Financeiros, 20% no Governo e 19% na Educação.

Impulsionar o impacto do valor económico

A estudo da IDC partilha conhecimentos regionais específicos que concluíram que os Parceiros que mais investem na sua relação com a Microsoft obtém os maiores benefícios económicos. Em média, por cada 0,98 euros (1 dólar) que vendem na Europa, os Parceiros da Microsoft ganham uma média de 6,43 euros (6,70 dólares). Este valor excede a média global, de 5,86 euros (6,10 dólares).

Os lucros variam em função das atividades realizadas e, os Parceiros europeus que criam soluções únicas para os seus clientes, revelam um crescimento e rentabilidade ainda maiores. Aqueles que criam a sua própria propriedade intelectual (PI), aproveitam as oportunidades de co-selling, co-inovação, e desenvolvimento de software e serviços baseados em Cloud conduzem ao maior impacto económico. Os Parceiros de software lucram 7,55 euros (7,86 dólares) e os Parceiros de serviços lucram 5,52 euros (5,75 dólares) em valor económico.

"Estes resultados são particularmente importantes no cenário europeu onde a paisagem de Parceiros da Microsoft é altamente diversificada, com uma mistura de Parceiros estabelecidos e emergentes centrados em áreas ou atividades específicas", refere Stuart Wilson, Senior Research Director, EMEA Partnering Ecosystems da IDC. "Esta base de Parceiros está também a encontrar novas formas de trabalhar em conjunto através da colaboração Parceiro-a-Parceiro dentro do ecossistema mais vasto", acrescenta.

Envolvimento mais profundo, resultados mais fortes

Os Parceiros com níveis de envolvimento mais profundos revelam resultados económicos superiores, especificamente os que obtêm pelo menos 75% das suas receitas das atividades relacionadas com a Microsoft têm a maior rentabilidade, com 30% de margem bruta média. Em comparação, os Parceiros com a percentagem mais baixam de receitas relacionadas com a Microsoft (1%-25%), obtiveram uma margem bruta média de 14%.

Em 2021, os Parceiros Microsoft na Europa registaram um crescimento de 18% nas receitas dos seus negócios com a tecnológica; o valor aumenta para 20% em 2022. Os mais otimistas são os Parceiros no Sul da Europa, onde 89% esperam um crescimento das receitas, seguidos pelos países do Belenux e em França, com 88%, pelos países nórdicos, com 87%, pelo Reino Unido e Irlanda, com 80%, e pelos países DACH, com 77%.

“A Microsoft tem uma oferta muito abrangente, desde a plataforma de Cloud até às ferramentas de produtividade e de envolvimento do cliente. A sua visão holística traduz-se numa pegada maciça no mercado local”, destaca Francisco Ceia, Director - Microsoft Enterprise & Cloud Solutions da NTT Data Portugal.

Microsoft Cloud Partner Program

A Microsoft lançou, recentemente, o novo Microsoft Cloud Partner Program, uma evolução na forma como apoia os Parceiros a desenvolverem-se e a expandirem-se na Microsoft Cloud, mantendo-os, ao mesmo tempo, na vanguarda da inovação na Cloud.

Com a amplitude do portfólio da tecnologia Microsoft – desde o Azure Core, Segurança, Modern Work, Inovação Digital & de Aplicações, Dados & IA, e Business Applications; até às ofertas de Parceiros especificamente criadas para o efeito, e ao extenso alcance dos clientes – o Microsoft Cloud Partner Program ajuda os Parceiros a desenvolver e vender rapidamente as melhores soluções, serviços e dispositivos a clientes em todo o mundo.

A IDC concluiu que o Microsoft Cloud Partner Program é uma vantagem chave da parceria com a Microsoft em termos de acesso a uma variedade de recursos de go-to-market, incluindo o mercado empresarial, Microsoft Azure Consumption APIs e outros recursos.

O estudo da IDC revela que os Parceiros mais bem-sucedidos se comprometem com estas ofertas, com especial ênfase no compromisso de vendas relacionadas com a Microsoft. Tal posionamento permite-lhes desenvolver abordagens diferenciadas e de valor acrescentado aos clientes, em alinhamento com a estratégia global da Microsoft.

Mauro Xavier, Diretor Geral da Partner Solution na Europa Ocidental da Microsoft, adianta: “Os nossos Parceiros são os agentes de mudança que permitem aos clientes desbloquear mais valor nos seus esforços de transformação digital, ajudando a contribuir para o crescimento económico e progresso social. A nossa missão é capacitar os clientes e as economias europeias a concretizar as suas ambições digitais, mesmo nestes tempos de incerteza, conduzindo mais agilidade, resiliência, inovação, com menos tempo, custo e complexidade. Juntos, podemos construir um futuro mais forte e resiliente".

Aceda ao eBook da IDC aqui.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: