Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Novo OPPO Find X será dos primeiros com processador premium Sanpdragon 8 Gen 2

Novo OPPO Find X será dos primeiros com processador premium Sanpdragon 8 Gen 2
Share it:
  • No Snapdragon Summit 2022, a OPPO revelou as mais recentes conquistas ao nível da tecnologia móvel ray tracing. A nova solução permitirá que os developers acelerem a sua aplicação de efeitos óticos ray tracing ultrarrealistas em dispositivos móveis.
  • Juntamente com a Qualcomm e o Google, a OPPO trouxe a tecnologia Google Cloud Vertex AI NAS para smartphones pela primeira vez e melhorou efetivamente a eficiência energética no processamento de IA.
A OPPO marcou hoje presença no Snapdragon Summit 2022 para apresentar a sua parceria com a Qualcomm Technologies, Inc. relativa a gráficos ray tracing para dispositivos móveis. A OPPO também divulgou os avanços alcançados nesta colaboração com a Qualcomm Technologies e a Google para implementar o Google Vertex AI Neural Architecture Search (Google NAS) num smartphone pela primeira vez. A nova solução aumentará a eficiência energética e a latência do processamento de IA em dispositivos móveis.

Como parceira de longo prazo da Qualcomm Technologies, a OPPO também anunciou que usará o mais recente processador Snapdragon 8 Gen 2 nos seus próximos modelos topos de gama, os Find X, oferecendo um crescimento qualitativo significativo nas experiências de vídeo, gaming e conectividade aos utilizadores móveis no mundo inteiro.

Pete Lau, vice-presidente e diretor de produtos da OPPO, considera: "A colaboração da OPPO com a Qualcomm Technologies atingiu um novo estágio. Juntos, realizámos pesquisas em várias áreas de tecnologia de ponta que apoiarão o desenvolvimento e a implementação de tecnologias inovadoras em dispositivos móveis. Aproveitando a vasta experiência da OPPO em gráficos móveis e IA, e os vastos recursos do novo Snapdragon 8 Gen 2, a OPPO e a Qualcomm Technologies proporcionaram um avanço relevante na tecnologia móvel de ray tracing e trouxeram o Google NAS para os smartphones. Estamos ansiosos por dar seguimento a esta parceria e podermos alargá-la a outras áreas, assegurando mais tecnologia de ponta aos vários utilizadores em todo mundo".

“Estamos entusiasmados por trabalhar com a OPPO no sentido de trazer a experiência de ray tracing acelerado por hardware para o gaming em dispositivos móveis”, afirma Ziad Asghar, vice-presidente de gestão de produtos da Qualcomm Technologies, Inc. “A colaboração entre a Qualcomm Technologies e a OPPO nesta área permite que os developers de jogos tirem máximo partido da tecnologia ray tracing para providenciar uma imagem mais fidedigna, com sombras, reflexos e iluminação mais realistas para assegurar uma experiência de gaming, em tempo real, de nível superior em dispositivos móveis. A colaboração abrange toda a renderização e é um passo significativo para impulsionar toda a indústria dos jogos em dispositivos móveis. E estamos ansiosos para explorar e alargar ainda mais esta parceria com a OPPO".

A OPPO e a Qualcomm Technologies oferecem avanços em processamento gráfico móvel e IA por meio de otimização da tecnologia subjacente

Como o primeiro fabricante de smartphones a fornecer uma solução de ray tracing de código aberto para dispositivos móveis, a OPPO colaborou com a Qualcomm Technologies para otimizar software com base no novo processador Snapdragon 8 Gen 2. Essas otimizações permitem que a tecnologia ray tracing da OPPO seja aplicada em cenários de jogo complexos e de grande escala em dispositivos móveis.

Os visitantes do Snapdragon Summit 2022 puderam experimentar esta tecnologia ao vivo, tornando a OPPO no único fabricante de smartphones no Snapdragon Summit a demonstrar as mais-valias desta tecnologia em dispositivos equipados com o Snapdragon 8 Gen 2.

Ao correr um jogo num dispositivo com processador Snapdragon 8 Gen 2, com vários efeitos de ray tracing ativos, os principais títulos para dispositivos móveis podem ser executados a 60 FPS constantes, proporcionando sombras e reflexos suaves para a mais alta qualidade de imagem. Em comparação com a geração anterior de software, a eficiência de renderização do ray tracing é cinco vezes superior e a carga de trabalho da CPU reduziu cerca de 90% (1). Estes avanços permitirão que a indústria de jogos para dispositivos móveis mitigue a sua dependência de softwares de simulação para obter efeitos de ray tracing e, ao invés, traga iluminação avançada e ultrarrealista para cenários de jogo complexos e em larga escala nos dispositivos móveis.

A OPPO foi o primeiro fabricante de smartphones a desenvolver tecnologia de ray tracing em dispositivos móveis por meio de software. Desde 2020, a OPPO vem construindo um ecossistema aberto em torno da tecnologia que reúne criadores, developers de jogos e plataformas de desenvolvimento de jogos com o PhysRay SDK - a primeira solução de ray tracing de código aberto em dispositivos móveis lançada pela OPPO. Para atender melhor às várias necessidades dos developers, a OPPO continuou a otimizar o PhysRay para melhorar a compatibilidade entre diferentes configurações de hardware e software. A solução de ray tracing aberta, conveniente, adaptável e equilibrada atua como uma ponte muito necessária entre hardware e software ao implementar o ray tracing em dispositivos móveis.

Além da cooperação na tecnologia móvel ray tracing, a OPPO tem trabalhado com a Qualcomm Technologies e a Google para aprimorar os futuros recursos de IA em dispositivos móveis. A OPPO integrou com sucesso a recompensa de energia de hardware no Google NAS pela primeira vez. Por meio de otimizações nos algoritmos de IA com base nas características específicas do chip, a implementação da OPPO consegue uma redução de 27% na energia gasta pelo algoritmo de deteção do alvo e uma redução de 40% na latência de computação. Juntas, estas melhorias permitirão que os modelos de IA sejam treinados com maior eficiência energética e sejam mais “hardware friendly” num período de tempo mais curto (2).

Com ‘Inspiration Ahead’, a OPPO está a trabalhar com a Qualcomm Technologies para trazer mais inovação para dispositivos móveis

Os esforços da OPPO e da Qualcomm Technologies em tecnologia de ray tracing e IA fazem parte de uma colaboração de longa data entre as duas empresas. Os principais processadores Snapdragon foram incorporados em vários smartphones OPPO e, por meio dos quais, melhoraram as experiências móveis 5G a mais utilizadores em todo o mundo. Em 2022, o flagship da OPPO, o Find X5 Pro, foi um dos primeiros a ser alimentado pelo Snapdragon 8 Gen 1, oferecendo experiências sem precedentes em conectividade, IA, gaming, vídeo, áudio e segurança. Anteriormente, a OPPO lançou muitos smartphones com processadores Snapdragon 5G, incluindo os Find X3 Series e os Reno6 Series.

Por meio de sua assinatura 'Inspiration Ahead', a OPPO continuará a colaborar abertamente com líderes do setor, como a Qualcomm Technologies, para fornecer experiências mais aprimoradas aos utilizadores em todo o mundo por meio de tecnologias avançadas em dispositivos móveis

(1) Os dados são baseados em testes realizados pela OPPO em laboratório. A eficiência de renderização real, a carga de trabalho da CPU e o desempenho podem variar dependendo dos dispositivos e cenários.

(2) Os dados são baseados em testes realizados pela OPPO em laboratório. O consumo real de energia e a latência podem variar dependendo da aplicação e do hardware específicos.
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: