Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A ASUS Apresenta Seeing An Incredible Future na CES 2023

A ASUS Apresenta Seeing An Incredible Future na CES 2023
Share it:

 A ASUS Apresenta Seeing An Incredible Future na CES 2023

A nova linha redefine os limites de performance, introduz ecrãs 3D sem óculos, que mudam o jogo, e acrescenta durabilidade premium à medida que novas soluções sustentáveis levantam voo.


PONTOS CHAVE

  • Visões criativas, ampliadas: Soluções criativas completas, incluindo a primeira tecnologia OLED 3D sem óculos do mundo revelada, que reformula experiências visuais
  • Potência e criatividade: ProArt Studiobook Pro 16 3D OLED, Vivobook Pro 16X 3D OLED, Zenbook Pro 16X OLED, Zenbook Pro 14 OLED, e mais
  • Inovação nos monitores: Monitores de classe profissional ProArt Display OLED PA32DCM e ProArt Display PA279CRV 
  • Incrível para Empresas: ExpertBook B9 OLED, Chromebook Vibe CX34 Flip, e ExpertWiFi EBM68, para soluções comerciais abrangentes e poderosas
  • A toda a velocidade: Os portáteis ASUS TUF apresentam a 13ª geração de processadores Intel® Core™ ou AMD® Ryzen™ 9 CPUs Zen 4; GPUs AMD Radeon™ RDNA3 ou NVIDIA® GeForce® RTX™ 40

A ASUS revelou hoje a sua mais recente linha de inovações, produtos de estreia mundial, e ações sustentáveis durante o seu evento de lançamento virtual Seeing An Incredible Future para a CES® 2023. As novas inovações em destaque incluem a ASUS Spatial Vision, a primeira tecnologia de visualização de portáteis OLED 3D sem óculos do mundo, que proporciona uma experiência visual e de trabalho única para criadores. A ASUS anunciou também as suas soluções “do outro mundo” para criadores, incluindo portáteis com o mais recente CPU da série 13ª Gen Intel® Core™ i9 HX e GPUs NVIDIA® GeForce RTX™ série 40 para portátil. Os novos produtos incluem o ProArt Studiobook 16 3D OLED (H7604), Zenbook Pro 16X OLED (UX7602BZ), Zenbook Pro 14 OLED (UX6404), Zenbook 14X OLED (UX3404), Vivobook Pro 16X 3D OLED (K6604), ProArt Display OLED PA32DCM, e ProArt Display PA279CRV. 

 Também foi anunciada uma gama de novos produtos comerciais, cada um deles com uma performance, versatilidade e expansibilidade para empresas, incríveis. Os destaques incluem o novo ExpertBook B9 OLED (B9403CVA), um portátil comercial incrivelmente leve e potente criado para executivos de negócios, o portátil ASUS Chromebook Vibe CX34 Flip (CX3401FBA) para jogos envolventes e versatilidade, e o router ASUS ExpertWiFi EBM68 para elevadas velocidades e alta segurança. Esta gama de novas soluções empresariais oferece os companheiros perfeitos para uma produtividade, durabilidade e segurança sem paragens.

Também foram apresentados os novos ASUS ExpertCenter PN64-E1 e PN42, juntamente com o mini PC ASUS Chromebox 5 (CN67) - oferecendo a máxima performance, conectividade, armazenamento e possibilidades.

Os jogadores foram apresentados aos novos portáteis TUF Gaming A15/17 (FA507/707) e F15/17 (FX507/707) com CPUs até Intel Core i9-13900H ou AMD Ryzen™ 9 Zen 4 e os mais recentes GPUs GeForce RTX Série 40 para portátil, oferecendo a máxima velocidade, fiabilidade e performance para experiências de jogo animadas.

Durante a exposição, a ASUS enfatizou o papel pioneiro da marca na inovação para um futuro sustentável. "À medida que progredimos nesta incrível jornada em direção à sustentabilidade, alavancamos continuamente a nossa liderança tecnológica, o rigor dos dados e a filosofia centrada no ser humano", disse o Co-CEO da ASUS S.Y. Hsu, "o nosso objetivo é, em última análise, criar uma empresa net-zero que impulsione a mudança para uma economia circular - com uma cadeia de fornecimento responsável, criando valores partilhados por todos e cada um de nós".


A alavancar a tecnologia para criar inovações duradouras, fiáveis e sustentáveis

Há mais de uma década, a ASUS apresentou o primeiro portátil do mundo neutro em carbono, seguido de perto pelos revolucionários portáteis da série Bamboo da ASUS e, mais recentemente, o nosso primeiro portátil empresarial neutro em carbono em 2022. Depois destes primeiros passos para criar um futuro melhor, a ASUS continua a inovar e hoje mostra algumas das ações sustentáveis que estão a ser tomadas para trazer inovações excitantes que criam a vida inteligente mais ubíqua, inteligente, sincera e alegre para todos.

Este ano, mais de 90% dos computadores portáteis de consumo ASUS vão cumprir os padrões EPEAT e ENERGY STAR® 8.0. Ao concentrares-te na qualidade do produto, funcionalidade, durabilidade e capacidade de atualização, a ASUS garante ciclos de vida mais longos ao construir produtos a partir do zero, tendo em mente a sustentabilidade. A ASUS utiliza materiais sustentáveis no fabrico e embalagem de produtos - e tem adquirido e empregue ativamente 1.500 toneladas de plástico PCR (reciclado pós-consumo) desde 2017, juntamente com mais de 20.000 toneladas de papel reciclado em 2022. Para fazer mais, a ASUS insiste consistentemente na reciclabilidade, resultando em mais de 40.000 toneladas de lixo eletrónico (e-waste) a ser reciclado nos últimos anos.

E os nossos esforços de sustentabilidade não param por aí. Ao construirmos produtos mais duradouros, somos capazes de reduzir o desperdício e prolongar a vida útil dos nossos computadores portáteis, assim como assegurar que os utilizadores tenham experiências incríveis, onde quer que estejam. É por isso que os novíssimos modelos de portáteis de consumo ASUS 2023 e posteriores serão submetidos aos mais rigorosos testes de durabilidade de qualquer produto no mercado dos portáteis de consumo - o extraordinariamente resistente padrão MIL-STD 810H de classe militar dos EUA, baseado em 12 métodos de teste e 26 procedimentos de teste - para oferecer um valor duradouro, fiabilidade e durabilidade.

Além disso, a ASUS associou-se à Ishizuka Glass para os nossos tratamentos antimicrobianos, usando o seu agente antimicrobiano IONPURE em produtos selecionados. A ASUS foi a primeira na indústria de portáteis a introduzir o revestimento ASUS Antimicrobial Guard Plus Silver Ion, que pode inibir a propagação de 99% dos vírus e bactérias - incluindo COVID-19 - durante um período de 24 horas. Esta tecnologia é especificamente testada em vírus como o Influenza A (H3N2) e o H1N1; também segue os protocolos de teste ISO 21702 e ISO 22196 para ajudar a garantir uma experiência de utilização mais higiénica.


Software e hardware incrivelmente emocionantes para os criadores

Durante o evento CES 2023, a ASUS apresentou uma série de inovações novas e atualizadas de software e hardware para os criadores de conteúdos. Todos os novos computadores portáteis ProArt Studiobook, Zenbook Pro, e Vivobook Pro virão com os mais recentes GPUs para portáteis da série GeForce RTX 40. Apoiados pelas tecnologias NVIDIA Studio para criadores, os produtos com GPUs NVIDIA RTX beneficiam de otimizações RTX em mais de 110 aplicações criativas, drivers NVIDIA Studio para os mais elevados níveis de estabilidade e performance em aplicações criativas, e ferramentas exclusivas NVIDIA alimentadas por IA: Omniverse™, Canvas, e Broadcast. 

"A IA está a ser infundida através de fluxos de trabalho criativos, conduzindo os artistas desde o conceito até à conclusão mais rápida do que nunca", disse Jason Paul, vice-presidente e diretor geral da plataforma Studio da NVIDIA. "Os computadores portáteis ASUS ProArt, Vivobook e Zenbook, alimentados pelos novos GPUs para portáteis GeForce RTX Série 40, combinam um estilo de cortar a respiração com a performance e a fiabilidade de que os criadores precisam para alimentar ferramentas avançadas como a IA generativa e a NVIDIA Omniverse".

Num primeiro anúncio emocionante da indústria, a ASUS introduziu também hoje a ASUS Spatial Vision, a primeira tecnologia OLED 3D sem óculos (autoestereoscópico) do mundo, que permite experiências 3D envolventes num computador portátil - sem necessidade de usar qualquer tipo de dispositivo. Isto é possível utilizando uma lente lenticular e uma avançada tecnologia de câmara de rastreio ocular, permitindo que o ecrã teça imagens distintas para cada olho, resultando numa imagem 3D autoestereoscópica. Os utilizadores também alternar podem sem esforços entre 2D e 3D. Esta nova tecnologia pode mudar totalmente os fluxos de trabalho dos criadores, uma vez que os utilizadores poderão ver os detalhes dos objetos e efeitos 3D diretamente no ecrã sem terem de rever protótipos físicos, poupando tempo e dinheiro e tornando o seu fluxo de trabalho mais eficiente. 

Estes incríveis ecrãs OLED oferecem uma relação de contraste de 1.000.000:1, um tempo de resposta de 0.2 ms, e uma velocidade de atualização de 120 Hz para uma visualização perfeita - tudo isto enquanto minimiza o crosstalk para uma experiência de visualização mais suave. Também oferecem um grande potencial para aplicações metaverse que estão em crescimento rápido. Esta tecnologia OLED 3D sem óculos integra-se com as aplicações exclusivas do ASUS Spatial Vision Hub, que permite aos utilizadores ver vídeos e filmes 3D, jogar jogos 3D, e desfrutar da visualização de modelos 3D ou da criação de conteúdos. O ASUS Spatial Vision também fornece ferramentas de desenvolvimento construídas em SR (Simulated Reality) do nosso parceiro Dimenco, com materiais de apoio e diretrizes para equipar os programadores com potencial ilimitado, cobrindo o controlo por gestos, a aprendizagem interativa e muito mais para construir um ecossistema visionário em torno das tecnologias 3D.

A ASUS anunciou hoje também o ProArt Creator Hub 2.0, que foi concebido para assegurar que os criadores possam utilizar da melhor forma o seu potente hardware e software da ASUS para dar vida às suas ideias. Esta nova versão hospeda uma interface de utilizador renovada e moderna e uma nova funcionalidade exclusiva - o Color Control, que combina todas as soluções de cor específicas para os criadores. O ProArt Creator Hub 2.0 atualiza as capacidades do ASUS Dial e do Painel de Controlo ASUS para permitir não só novas personalizações para aplicações Adobe®, mas também para aplicações de produtividade, entretenimento e criação de conteúdos - incluindo o Microsoft Office, Spotify, YouTube, e populares web browsers. O ProArt Creator Hub 2.0 estará disponível para todos os modelos Studiobook, Zenbook, e Vivobook com ASUS Dial, ASUS DialPad, ou ASUS ScreenPad Plus. Também estará disponível para a gama de ratos ProArt, assim como para todos os monitores com ecrã táctil da ASUS.

Para ultrapassar os limites da experiência do criador, a ASUS uniu forças com a Pantone®, a autoridade líder mundial em cor, para proporcionar aos criadores uma oportunidade de acesso e utilização da base de dados de recursos Pantone, incluindo as Bibliotecas Pantone, dados do Espaço de Cores, Harmonias de Cores, e muito mais. Todas estas funcionalidades estarão disponíveis em todos os portáteis ASUS Creator através do software exclusivo ProArt Creator Hub 2.0 da ASUS. "Uma vez que a Pantone e a ASUS servem a mesma audiência criativa de mais de 10 milhões de designers e produtores em todo o mundo," disse Tom Dlugos, Diretor de Vendas - OEM Displays for X-Rite Pantone, "proporciona o alinhamento perfeito para que os nossos clientes mútuos tirem partido da nossa inovação conjunta e obtenham acesso direto à extensa informação de cor Pantone".


Criatividade em mente, cheia de inovações

ASUS ProArt Studiobook 16 3D OLED (H7604): Workstation móvel 3D OLED Creator

O ASUS ProArt Studiobook 16 3D OLED (H7604) é o primeiro desktop móvel 3D OLED Creator do mundo, que transcende o normal para ir muito além do quotidiano. Tem um requintado acabamento Mineral Black e apresenta um design passo-a-passo que permite a criação de molduras de ecrã mais finas e dá espaço para as aberturas de ar traseiras. Este design também permite que o ecrã do portátil fique plano, oferecendo qualquer ângulo de visão até 180º. 

Com o seu ecrã 3D OLED 3.2K 120 Hz sem óculos inovador, os criadores de conteúdos e os jogadores podem ver fotos, vídeos ou até jogos em 3D - sem óculos ou auscultadores incómodos. A criação de conteúdo visual 3D é mais rápida e intuitiva, e a tecnologia ASUS Spatial Vision permite que o conteúdo visual 2D seja convertido para 3D imersivo em tempo real com o toque de um interruptor. O painel OLED superbrilhante proporciona detalhes deslumbrantes e cores vivas, apresentando tecnologia de escurecimento adaptável para maximizar a vida útil do ecrã.

O seu processador Intel Core i9-13980HX da 13ª geração imparável, GPU NVIDIA GeForce RTX Série 40 para Portátil, até 64 GB de memória atualizável e armazenamento ultrarrápido liberta os criadores para fazerem o que fazem de melhor: criar e desenhar, sem limites. O ecrã 3D OLED de 16" 3.2K 120 Hz certificado faz justiça total a cada visão criativa, fornecendo imagens incomparáveis. Um touchpad táctil grande e compatível com a stylus e o controlo rotativo intuitivo ASUS Dial oferecem a máxima precisão e controlo nas aplicações. Também permite uma conectividade perfeita a todos os periféricos mais recentes através de duas portas Thunderbolt™ 4, com velocidades de transferência até 40 Gbps. 

Os benefícios adicionais incluem a avançada tecnologia térmica ASUS IceCool Pro, que dá ao ProArt Studiobook 16 3D OLED a vantagem quando se trata de performance e silêncio. Também tem o ASUS Dial para um controlo criativo preciso e intuitivo. 

Para aqueles que preferem um ecrã mais convencional, também está disponível um painel tátil OLED 2D tradicional. Mais tarde, no Q2 de 2023, a família ProArt Studiobook 16 OLED será atualizada com um modelo que inclui um GPU NVIDIA RTX para portáteis com certificação NVIDIA.


ASUS Vivobook Pro 16 3D OLED (K6604): Uau, o mundo em 3D

O ASUS Vivobook Pro 16X 3D OLED (K6604) é um portátil inovador de 16" para criadores que também inclui a tecnologia ASUS Spatial Vision com o primeiro ecrã 3D OLED 3.2K 120 Hz autoestereoscópico sem óculos do mundo. É configurável com até 64 GB de RAM DDR5 4800 MHz com dois SO-DIMMs, e SSDs até 2 TB PCIe® 4.0 x4.

Este potente portátil focado nos criadores é movido por um processador Intel Core i9-13980HX da 13ª geração, com gráficos fornecidos pela mais recente GPU NVIDIA GeForce RTX Série 40 para portáteis, juntamente com um MUX Switch e suporte para o driver NVIDIA Studio para um aumento da performance a pedido quando jogas. Um sistema de arrefecimento melhorado permite que a potência total do design térmico (TDP) de 150 W seja libertada em segurança.

O Vivobook Pro 16X 3D OLED dispõe da avançada tecnologia térmica ASUS IceCool Pro e o DialPad ASUS para um controlo criativo preciso e intuitivo. Também beneficia de duas portas Thunderbolt™ 4 para velocidades de transferência ultrarrápidas de até 40 Gbps e de um leitor de cartões SD standard.


ASUS Zenbook Pro 16X OLED (UX7602BZ): O Zenbook mais potente de sempre

Em parceria com a Intel, a ASUS redesenhou o impressionante Zenbook Pro 16X OLED (UX7602BZ) para 2023 para o tornar na versão mais potente de sempre. O novo portátil dispõe de um processador Intel único com o mais recente design ASUS Supernova System-on-Module (SoM). Esta técnica de embalamento de módulos tem uma série de benefícios, incluindo uma redução da área do núcleo da motherboard em 38%, aumentando a eficiência geral de arrefecimento do sistema. Isto deixa espaço extra para os componentes de potência do GPU, ajudando-os a atingir valores de TDP mais altos, dando aos utilizadores mais estabilidade e maior performance do GPU. Além disso, o portátil adota um composto térmico de metal líquido, reduzindo a sua temperatura em 7°C no modo de alta performance, permitindo-lhe atingir um TDP total de até 155 W. 

Com o seu ASUS Supernova SoM inovador e ultracompacto que permite uma performance ultra-potente do processador Intel Core i9-13905H da 13ª geração, GPU NVIDIA GeForce RTX Série 40 para portáteis, e 32 GB de Memória LPDDR5X DRAM rápida, o novo Zenbook Pro 16X OLED 2023 irá melhorar notavelmente a performance de edição de vídeo e a capacidade de renderização 3D - reduzindo drasticamente o tempo de processamento.

Este portátil dispõe de um ecrã táctil OLED HDR NanoEdge 16:10 3.2K 120Hz líder mundial. O mecanismo Active Aerodynamic System Ultra (AAS Ultra) alimenta o teclado com inclinação automática que assegura um ângulo de digitação confortável, e também melhora o arrefecimento do sistema para uma performance máxima. Existe um sistema de iluminação inteligente White RGB que ilumina o teclado e acrescenta uma dimensão totalmente nova à experiência criativa, além de permitir funcionalidades inteligentes de interatividade. Adicionalmente, o ASUS Dial inovador permite um controlo preciso dos parâmetros criativos no Adobe e na maioria das outras aplicações, enquanto o ASUS NumberPad mais amplo apresenta um feedback táctil e uma maior sensibilidade à pressão para facilitar a digitação de números.

Com o seu ASUS Supernova SoM, DRAM LPDDR5X, e GPU optimizado, o Zenbook Pro 16X OLED redefine o que deve ser um portátil compacto, ajudando a levar a criatividade ao próximo nível.


ASUS Zenbook Pro 14 OLED (UX6404) e Zenbook 14X OLED (UX3404): Tudo sobre performance e portabilidade

Pesando apenas 1.65 kg e medindo menos de 1.8 cm de espessura, o Zenbook Pro 14 OLED (UX6404) dispõe de uma performance de topo, as melhores imagens da classe, inovações surpreendentes, e um chassis compacto, expandindo as possibilidades para os criadores em movimento. Liderando a especificação premium está um novíssimo ecrã OLED NanoEdge Dolby Vision® de 2.8K 120 Hz de última geração que produz detalhes surpreendentes, movimentos super suaves e cores ultravivas. Também dispõe de Validação Pantone® pela precisão das cores e tem uma gama 100% DCI-P3 de Classe Cinematográfica. Criar ou desfrutar de conteúdo visual nunca foi tão bom graças às suas imagens HDR brilhantes e claras e pretos profundos.

Para uma performance extraordinária durante qualquer tarefa criativa, o Zenbook Pro 14 OLED é alimentado pelo processador Intel Core i9-13900H da 13ª geração e pelo GPU para portáteis NVIDIA GeForce RTX Série 40, com 16 GB de RAM DDR5 rápida, uma slot que leva até SO-DIMM até 32 GB, e um SSD de 2 TB. Também inclui a mais recente tecnologia WiFi 6E, que é impulsionada ainda mais pelo ASUS WiFi Master Premium.

O Zenbook Pro 14 OLED inclui muitas funcionalidades pensadas para aumentar a produtividade e a criatividade, tais como o ASUS DialPad para controlo intuitivo da aplicação, suporte para a ASUS Pen 2.0, juntamente com um conjunto completo de portas de I/O. Além disso, uma bateria de alta capacidade de 76 Wh de longa duração faz do Zenbook Pro 14 OLED a combinação perfeita para uma criação séria em movimento. 

O Zenbook 14X OLED (UX3404) coloca a vida móvel numa base sólida. Este potente modelo tem um chassis fino e leve e vem em duas cores, Sandstone Beige e Inkwell Gray. A versão Sandstone Beige tem uma tampa feita de uma nova técnica de oxidação eletrolítica de plasma (PEO) amiga do ambiente que cria um acabamento cerâmico e uma sensação de pedra. E no interior, dispõe até do mais recente processador Intel Core i9-13900H da 13ª geração, gráficos NVIDIA GeForce RTX 3050 de estúdio, 32 GB de memória LPDDR5 rápida, e um SSD PCIe 4.0 de 1 TB. Dispõe também de um ecrã OLED NanoEdge de 14.5" 16:10 2.8K 120 Hz e uma bateria de 70 Wh de maior duração.


Computadores portáteis ASUS TUF, para uma experiência gaming derradeira 

ASUS TUF Gaming A16 Advantage Edition (FA617): Resistência mecanizada, vantagem aliada

O ASUS TUF Gaming A16 Advantage Edition (FA617) é uma central elétrica totalmente baseada em AMD que foi concebida para aqueles que querem transmitir e jogar facilmente os mais recentes jogos. Dispõe do mais recente CPU Ryzen 9 Zen 4, até um GPU Radeon RDNA3, e AMD Smart Access Graphics. Permite aos utilizadores envolverem-se mais nos seus conteúdos favoritos graças às molduras mais finas, uma relação ecrã/corpo de 90%, e até um painel com Velocidade de Atualização QHD de 240 Hz. Também vem com 84 pás de Arc Flow Fans™ e até sete heatpipes, mais quatro saídas de ventilação que expelem o calor eficientemente para fora do sistema.

O A16 Advantage Edition oferece também suporte de hardware de próxima geração com USB4®, até 2 TB PCIe 4.0 x4, e RAM DDR5 4800 MHz. Todas as ranhuras da RAM e de armazenamento estão totalmente acessíveis. A nova pintura Sandstorm de inspiração militar da ROG, uma bateria ampla de 90 Wh, e suporte de fornecimento de energia USB-C estão todos incorporados neste chassis robusto. O suporte para Dolby Atmos assegura que os jogadores tiram o partido máximo das bandas sonoras e da música, e a tecnologia AI Noise Cancelation Bidirecional assegura comunicações claras em qualquer cenário.

 

ASUS TUF Gaming F15/17 e A15/17 (FX507/707 e FA507/707): Potente e Resistente

Salta diretamente para a ação com os ASUS TUF Gaming F15/17 e A15/17. O F15/17 vem com um processador Intel Core i9-13900H e o TUF Gaming A15/17 vem com um processador AMD Ryzen 9 Zen 4 para que os jogadores possam fazer streaming e multitarefas com facilidade. Os gráficos gaming são suaves com o mais recente GPU GeForce RTX™ Série 40 para Portáteis, que fornece de forma fiável elevadas frame rates em muitos jogos modernos, mesmo a 1440p. Existe também um MUX Switch dedicado e NVIDIA Advanced Optimus. Com tecnologia movida por IA como DLSS, os títulos suportados correrão a FPS ainda mais elevadas para movimentos ultrafluidos.

Os utilizadores podem alavancar toda a performance gaming do GPU GeForce RTX™ Série 40 para portáteis com um MUX Switch dedicado. Quando a biblioteca gaming fica cheia, uma slot para um SSD M.2 NVMe PCIe Gen 4x4 vazia simplifica a atualização da capacidade de armazenamento.

Novo para 2023, todos os quatro modelos incluem agora um MUX Switch com NVIDIA Advanced Optimus, assegurando uma performance de nível superior. Um MUX Switch permite a um portátil contornar os gráficos integrados quando jogas, aumentando a performance e reduzindo a latência, e a adição do NVIDIA Advanced Optimus permite que este processo aconteça automaticamente, dando aos jogadores um aumento da performance nos jogos sem necessidade de premir um único botão.

O hardware de alta performance exige um arrefecimento superior. Como parte do sistema de arrefecimento, as ventoinhas dual Arc Flow apresentam um design de 84 pás, com lâminas que se afinam até apenas 0.1 mm para reduzir a turbulência. Estas ventoinhas fornecem até 13% mais fluxo de ar do que os seus antecessores e são mais silenciosos do que o design do ano passado. Também fornecem acesso a níveis de potência do GPU mais elevados para uma performance ainda maior. Com o seu impressionante design de arrefecimento, a família TUF Gaming tem a certeza que dá aos jogadores todas as vantagens em 2023.


Disponibilidade & Preços

Os novos produtos ASUS serão disponibilizados brevemente.


Share it:

Asus

Post A Comment:

0 comments: