Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Ana Gama é a nova Chief Financial Officer da Nextbitt

Ana Gama é a nova Chief Financial Officer da Nextbitt
Share it:

 Ana Gama é a nova Chief Financial Officer da Nextbitt

Ana Gama é a nova Chief Financial Officer da Nextbitt, empresa de referência na gestão e otimização de ativos físicos e sustentabilidade.

Com 20 anos de experiência consolidada na área de gestão, Ana Gama é formada em Economia pelo ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa e pós-graduada em Gestão pelo INDEG/ISCTE. Iniciou o seu percurso profissional em 2003 como consultora de gestão na Deloitte, tendo, posteriormente, integrado o Grupo Portugal Telecom, onde trabalhou durante 12 anos em diferentes áreas, nomeadamente Melhoria Contínua, Gestão de Projetos, Desenvolvimento de novos produtos e serviços e Transformação Digital, para segmentos B2C e B2B. Em 2018 integrou a Bizdirect onde assumiu a função de CFO, liderando a Direção Financeira, RH, Qualidade, Internal IT, Gestão de Facilities, Operações e Marketing. Após a aquisição da Bizdirect pelo Grupo Claranet, em julho 2021, apoiou a gestão do processo de integração das empresas e em janeiro de 2022 passou a assumir a liderança da Direção Financeira - Planeamento & Controlo de Gestão e Tesouraria da Claranet.

Para Miguel Salgueiro, Founder & Partner da Nextbitt “Esta é a contratação ideal para o futuro da Nextbitt. Desde o início da sua carreira, que Ana Gama se diferencia pelo excelente trabalho desenvolvido ao nível da gestão em cada empresa que representou. Estou certo de que será uma aposta acertada e ajudará a Nextbitt a crescer nacional e internacionalmente. Por outro lado, esta contratação representa também aquela que será a tendência da Nextbitt no que diz respeito à aquisição de novos talentos. Queremos, naturalmente, contar com jovens promissores, mas também ter uma base de trabalho forte assente em experiência e conhecimento do mercado.”

Para Ana Gama, CFO da Nextbitt, “É com enorme orgulho e satisfação que assumo o cargo de Chief Financial Officer de uma organização que tem evoluído muito nos últimos, reforçando a sua posição no mercado nacional e apostando numa estratégia sustentada de crescimento internacional. O grande rigor da Nextbitt, desde a sua existência, no que aos aspetos financeiros diz respeito, foi também um dos fatores que me fez abraçar o projeto.” Conclui que “Apesar do contexto económico e social, dos dias de hoje, ser especialmente desafiante, a ronda de investimento de 5 milhões de euros aplicada pelo fundo Explorer Investments permite-nos ser mais fortes e continuar o caminho de crescimento e internacionalização da nossa operação. Esse é o grande desafio que temos pela frente.”


Este reforço da Nextbitt enquadra-se no plano estratégico definido, com a ronda de investimento da Explorer Investement, focado na aceleração de crescimento nacional e internacional da empresa.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: