Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC lança software virtualizado e nativo na cloud para Open RAN para alargar o ecossistema da oferta NEC Open Networks

NEC lança software virtualizado e nativo na cloud para Open RAN para alargar o ecossistema da oferta NEC Open Networks
Share it:

 NEC lança software virtualizado e nativo na cloud para Open RAN para alargar o ecossistema da oferta NEC Open Networks


A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) introduz o seu software virtualizado para Open RAN no mercado internacional. O conjunto de software vCU/vDU da NEC que agora é lançado no mercado, aproveita a longa história de liderança tecnológica da empresa e o seu compromisso em melhorar as Redes de Acesso Rádio Abertas (RAN). A NEC Open Networks é um ecossistema que oferece aos operadores escolha em cada categoria com as melhores soluções e serviços, tanto da NEC como dos seus parceiros, em unidades de rádio Open RAN, software, transporte aberto, packet core convergente, automatização e orquestração. A NEC continuará a integrar, comercializar e implementar as soluções de múltiplos parceiros de ecossistema neste conjunto de software vRAN para atender às necessidades dos seus clientes.

Com base na sua vasta experiência como líder global em telecomunicações, a NEC irá integrar este conjunto de software com parceiros existentes e novos. Este novo conjunto de software vCU/vDU garante uma migração perfeita de 4G para 5G e mais alem. Também garante interfaces baseadas em standards para a integração com as Unidades de Rádio ORAN (O-RUs) e outros componentes do ecossistema multifornecedor. A CU/DU virtualizada apresenta pré-integrações pensadas para as unidades de rádio, de core e de transporte da NEC, e é também certificada com uma gama de RUs de terceiros, permitindo um rápido tempo de comercialização.

"A NEC está empenhada em ser radicalmente aberta, permitindo aos clientes selecionarem as melhores soluções para as suas necessidades", afirmou Patrick Lopez, vice-presidente de gestão de produto da NEC para o 5G. "Estamos a dar aos nossos clientes outra opção de uma solução vCU/vDU pré-integrada e automatizada para definir os seus planos de RAN, beneficiando ao mesmo tempo de um sistema virtualizado compatível com o Open RAN. O conjunto de software NEC OvRAN vCU/vDU foi construído para trazer os operadores para o mundo nativo na cloud sem comprometer o desempenho ou a qualidade".

O conjunto de software NEC vCU/vDU nativo na cloud está totalmente aberto e automatizado para implementação e operação consolidadas, suportando interfaces 3GPP e O-RAN em infraestruturas de cloud privada e pública. Tira partido dos benefícios da arquitetura nativa na cloud, incluindo a escalabilidade horizontal e vertical, o auto-healing e a redundância; e está projetado para a evolução da rede móvel, incluindo as tecnologias de rádio de próxima geração (5G-Advanced e 6G). O sistema de alto desempenho e energeticamente eficiente permite um controlo flexível sobre a atribuição de recursos na RAN e foi concebido para uma fácil integração com o Controlador Inteligente de RAN em tempo quase real definido pela O-RAN.

Isto permite que a lógica de controlo vCU/vDU integrada com Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML) otimize dinamicamente o desempenho da rede RAN.

O avançado e personalizável conjunto de funcionalidades de Gestão e Orquestração de Serviços (SMO) da NEC complementa a sua oferta de OvRAN com a sua RAN Domain Orchestrator Suite. O suporte deste suite para interfaces abertas e padronizadas e a sua plataforma integrada de non-Real Time RIC, significa que pode implementar casos de uso desenvolvidos por fornecedores de ecossistema para aplicações de terceiros. A NEC está também a desenvolver apps RIC de alto valor acrescentado para complementar o seu conjunto de software OvRAN vCU/vDU, tais como o mMIMO dinâmico (múltiplas entradas e múltiplas saídas massivas) e a otimização de potência.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: