Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Sensor Tech #LikeABosch: o sensor de partículas mais pequeno do mundo revoluciona a medição da qualidade do ar

Sensor Tech #LikeABosch: o sensor de partículas mais pequeno do mundo revoluciona a medição da qualidade do ar
Share it:

 Sensor Tech #LikeABosch: o sensor de partículas mais pequeno do mundo revoluciona a medição da qualidade do ar

Sensor sem ruído e livre de manutenção fornece dados precisos


  • O sensor de qualidade do ar e partículas inaláveis (PM2,5) mais pequeno do mundo (450 vezes menor em volume do que as alternativas), permite utilização em dispositivos IoT ultracompactos
  • Medição precisa da concentração de PM2.5 fornecendo dados práticos
  • O design inovador sem ventilador é silencioso e livre de manutenção
  • Bosch na CES: stand 16115 e início da nova campanha #LikeABosch



O ar puro é fundamental para a nossa saúde e bem-estar. Atualmente, as pessoas passam aproximadamente 90% do tempo em ambientes fechados, o que tem um impacto negativo a longo prazo na sua saúde, uma vez que o ar interno é três a cinco vezes mais poluído do que o ambiente externo na maior parte do mundo. Um dos principais componentes dessa poluição é a poeira fina conhecida como partículas PM2.5, que são partículas sólidas e líquidas menores que 2,5 µm. Essas partículas são inaladas e entram nos pulmões, sendo causa de sérios problemas de saúde.

As estações de medição da qualidade do ar mais comuns fornecem apenas dados externos calculados ao longo do tempo, não fornecendo informações localizadas e em tempo real mais relevantes para a nossa saúde. Na CES® em Las Vegas, Nevada, a Bosch Sensortec está a abordar esse problema com o seu novo BMV080, o sensor de qualidade do ar PM2.5 mais pequeno do mundo, que fornece dados práticos e precisos.

“A qualidade do ar interno é um problema: em residências mal ventiladas, a concentração de PM2.5 proveniente da cozinha doméstica pode atingir níveis 100 vezes superiores aos limites aceitáveis”, afirma Dr. Lucas Ginzinger, chefe da Área de Produtos Óticos da Bosch Sensortec. “Com dados localizados e práticos do novo BMV080, agora é possível identificar e responder à má qualidade do ar.”

O elemento sensor BMV080 mede apenas 4.2 x 3.5 x 3 mm³ (L x L x A), sendo mais de 450 vezes menor em volume do que qualquer dispositivo comparável no mercado. O tamanho minúsculo e o design não intrusivo e sem ventilador do BMV080 são uma mudança de paradigma, e a sua operação silenciosa significa que não incomoda os residentes que podem estar a dormir ou a trabalhar.

O novo sensor é livre de manutenção e não acumula a poeira que por norma é induzida pelo ventilador, o que significa que é mais fiável e menos propenso a mau funcionamento. É o elemento apropriado para dispositivos vestíveis ou IoT ultracompactos, como monitores de qualidade do ar, termostatos inteligentes, alto-falantes inteligentes, interruptores inteligentes e purificadores de ar inteligentes.

Todos os sensores PM2.5 de última geração comparáveis dependem de um ventilador para puxar o ar através de um feixe de laser, onde um fotodíodo deteta e mede as partículas conforme elas refletem ou bloqueiam a luz do laser. O BMV080 utiliza um design inovador baseado em lasers ultracompactos com fotodíodos integrados. Aplica algoritmos sofisticados para medir a concentração de PM2.5 diretamente no espaço livre, sem a necessidade de ventilador.

A inovação traz consciência e escolha para pessoas que valorizam uma vida saudável. O novo sensor é facilmente integrado em sistemas ultracompactos de casas inteligentes e edifícios inteligentes baseados em IoT para fornecer notificações de qualidade do ar aos residentes quando os níveis de PM2.5 ultrapassam um nível limite. Para agir, o residente ou sistema de automação residencial pode ventilar ligando um exaustor ou filtro para limpar o ar.

"O BMV080 fornece informações oportunas, precisas e práticas sobre os níveis de concentração de partículas no ar, permitindo a identificação e tratamento da poluição interna e externa para melhorar o bem-estar e a saúde das pessoas", explica Stefan Finkbeiner, CEO da Bosch Sensortec. "É dramaticamente menor do que os dispositivos existentes no mercado e abre um conjunto totalmente novo de aplicacações para os engenheiros de design explorarem."


Bosch na CES 2023 sob o mote “Sensor tech #LikeABosch”:

Como líder de mercado global em soluções de sensores MEMS, a Bosch apresentará inúmeras inovações para eletrónica de consumo. Clique aqui para obter uma visão geral das soluções de sensores da Bosch Sensortec.


Disponibilidade:

As amostras do produto estarão disponíveis em 2023.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: