Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Android 12 para Android TV finalmente trará interface UI 4K nativa

Android 12 para Android TV finalmente trará interface UI 4K nativa
Share it:
O Android 12 para Android TV finalmente trará interface ui 4K nativa e troca de taxa de atualização.
Android 12 para Android TV finalmente trará interface UI 4K nativa
O Android 12 Beta 3 foi lançado para telemóveis Pixel, e com ele veio uma nova atualização beta para Android TV também. 

Os betas anteriores do Android TV 12 eram um pouco sem brilho, mas o beta mais recente traz alguns recursos muito esperados, tornando o Android 12 a atualização mais emocionante para a plataforma Android TV em alguns anos. 

As novas características mais significativas são a introdução da renderização ui 4K nativa e a comutação dinâmica da taxa de atualização. Embora o Android TV sempre tenha suportado a reprodução de conteúdo 4K, o Android 12 será a primeira vez que a própria UI será renderizada em 4K. 

Anteriormente, a interface do utilizador era renderizada no máximo de 1080p e depois redimensionada para caber na tua TV 4K. Isso deve fazer com que a interface do ecrã inicial, configurações e outras superfícies do sistema pareçam muito mais nítidas. 

Com a comutação dinâmica da taxa de atualização, o Android TV agora suporta comutação de taxa de atualização perfeita e não perfeita. As aplicações podem integrar essas configurações para reprodução de conteúdo a taxas de frames ideais e podem verificar se uma TV suporta comutação perfeita da taxa de frames. 

A SHIELD TV da NVIDIA tem sua própria versão deste recurso há algum tempo, mas é bom finalmente vê-la adicionada a um nível de plataforma para todos os dispositivos Android TV usarem. 

Outros novos recursos também foram adicionados, como um "Modo Túnel" atualizado, que o Google diz que tornará as coisas "ainda mais fáceis para os developers de aplicações suportarem uma reprodução consistente e eficiente entre dispositivos, reduzindo a sobrecarga de processamento de media no Android Framework". 

Há também melhorias na forma como os dispositivos Android TV detetam as TVs em que estão conectados, novos indicadores de microfone e câmara (que também fazem parte dos novos recursos de privacidade para telemóveis),e alternações para bloquear o uso de microfone e câmara globalmente. 

Por fim, a Google também está a estender o suporte ao attestation do dispositivo no Android TV para "suportar atestado de propriedades básicas do dispositivo". A

A atualização do Android TV Beta 3 está disponível para dongles desenvolvedor ADT-3.
Share it:

boxtv

Post A Comment:

0 comments: