Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Canon apoia cineastas com o lançamento de novo firmware para as suas câmaras profissionais

Canon apoia cineastas com o lançamento de novo firmware para as suas câmaras profissionais
Share it:
Com base em feedback dos utilizadores, o mais recente firmware da Canon desbloqueia capacidades de vídeo para a EOS R5, EOS R6 e a EOS-1D X Mark III
Canon apoia cineastas com o lançamento de novo firmware para as suas câmaras profissionais
A Canon Europa anuncia hoje atualizações de firmware para a EOS R5, EOS R6 (firmware V1.4) e EOS-1D X Mark III (firmware V1.5). Dando resposta ao feedback de utilizadores, estas atualizações tornam cada uma das câmaras numa potência para a captação profissional de vídeo.

Conteúdo de vídeo com qualidade cinematográfica
Já disponível na EOS R5, a nova atualização de firmware traz o altamente requisitado Canon Log 3 (C-Log 3) à EOS R6 e EOS-1D X Mark III. O reconhecido Log 3 da Canon amplia a gama dinâmica e oferece mais opções de espaço de cor para conseguir vídeos de elevada qualidade que refletem os padrões das câmaras de cinema de Hollywood. Esta curva de tonalidade logarítmica também aumenta a compatibilidade destes modelos com fluxos de trabalho de produção cinematográfica, facilitando a correspondência de cores com conteúdo gravado com as câmaras da série EOS Cinema da Canon.

Fluxos de trabalho de vídeo simplificados
Juntamente com a disponibilização do C-Log 3, estas atualizações de firmware também adicionam a possibilidade de gravação em dois cartões às três câmaras. Os utilizadores podem agora gravar o mesmo ficheiro de vídeo – resolução, fps e codec – em ambos os cartões de memória, garantindo que se um deles estiver danificado possuem uma gravação de reserva. A atualização de firmware para a EOS-1D X Mark III e a EOS R5 também adiciona suporte para os novos cartões CFexpress VPG400, padrão da indústria, o que garante uma velocidade mínima de gravação de 400 MB por segundo e, desta forma, mais fiabilidade. Isto é essencial quando a gravação é realizada em 8K ou RAW.

Compatível com produtos de cinema
A próxima atualização de firmware para a EOS R5 introduz a compatibilidade com as objetivas cinematográficas de zoom servo CN-E18-80mm T4.4 L IS KAS S e CN-E70-200mm T4.4 L IS KAS S da Canon, fazendo desta uma câmara versátil para ajudar os utilizadores a otimizar o seu conteúdo. Com o novo firmware, os utilizadores da EOS R5 podem controlar a exposição, focagem e zoom do corpo da câmara, bem como começar a gravação através do botão de gravação nas objetivas de zoom servo Canon Cine. Esta compatibilidade também abrange os softwares EOS utility e Camera Connect da Canon, para que os utilizadores possam integrar a EOS R5 em qualquer fluxo de trabalho de forma harmoniosa.

O novo firmware da Canon EOS R5 torna possível gravar em RAW externo full frame 8K ProRes e RAW 5K ProRes cropped, quando a câmara está conectada a um gravador Atomos Ninja V+, e em RAW 5K ProRes cropped com os gravadores Atomos Ninja V, oferecendo qualidade de imagem ímpar através de um sistema de câmara acessível e compacto.

Quando combinado com a EOS R5, a Atomos Ninja V+ é capaz de gravar em 8K a 30 fps, desbloqueando novas possibilidades para cineastas e videógrafos. Estes formatos de gravação profissional também permitem que o equilíbrio de brancos e o ISO sejam alterados harmoniosamente durante o processamento.

Estas recentes atualizações de firmware permitem capacidades de vídeo fundamentais para catapultar os criadores de conteúdos para novos níveis de valor de produção.

As atualizações de firmware da EOS R6 e EOS-1D X Mark III estão agora disponíveis para download em:

A atualização da EOS R5 ficará disponível no verão de 2021.
Share it:

fotografia

Post A Comment:

0 comments: