Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Canon revela objetiva RF com o ângulo mais amplo até ao momento – com um impressionante intervalo de focagem de 14mm

Canon revela objetiva RF com o ângulo mais amplo até ao momento – com um impressionante intervalo de focagem de 14mm
Share it:
A Canon Europa anunciou o lançamento da RF 14-35mm F4L IS USM, a sua objetiva RF com o ângulo mais amplo até ao momento. 
Canon revela objetiva RF com o ângulo mais amplo até ao momento – com um impressionante intervalo de focagem de 14mm
Esta objetiva de zoom vem completar o trio de objetivas f/4 compactas e perfeitas para integrar o kit de fotógrafos entusiastas ou profissionais, oferecendo um intervalo de focagem versátil que abrange 14-200mm. Com focagem automática silenciosa, estabilização ótica de imagem e uma distância focal de 14-35mm que incorpora elementos asféricos e UD para resultados absolutamente nítidos, a RF 14-35mm F4L IS USM é perfeita para fotografia de paisagem ou arquitetónica, bem como para vlogging, quando os criadores de conteúdo necessitam de um campo de visão amplo e estável.

A RF 14-35mm F4L IS USM junta-se à gama de objetivas RF da Canon, líder da sua classe e ainda em expansão, concebida com base nos sólidos alicerces do Sistema EOS R. Quando combinada com os inovadores corpos das câmaras, a gama completa de objetivas RF oferece desempenho ótico sem igual e desbloqueia novas possibilidades para fotógrafos e videógrafos. Habilitada pelo sistema de comunicação da Baioneta RF, esta objetiva tira partido da combinação de lentes e estabilização de imagem incorporada nas câmaras compatíveis da série EOS R. Quando utilizada com a EOS R5 ou EOS R6, alcança uma vantagem de 7 passos com focagem automática e controlo – tornando-a num potente e prático equipamento para captar imagens e vídeos.

Uma objetiva compacta com visão ampla

Tirando partido do encaixe de grande diâmetro do Sistema EOS R, a RF 14-25mm F4L IS USM alcança uma poderosa combinação de cobertura mais ampla e qualidade de imagem superior – tudo num sistema ótico compacto.

Pesando apenas 540g, esta objetiva junta-se às compactas e leves RF 24-105mm F4L IS USM e RF 70-200m F4L IS USM para oferecer um trio de objetivas f/4 com diferentes distâncias óticas que podem suprir praticamente qualquer necessidade em termos fotográficos. A nova RF 14-35mm F4L IS USM partilha também do mesmo filtro de 77mm e corpo compacto do que as outras objetivas acima mencionadas, o que faz delas companheiras de viagem bastante convenientes – os utilizadores podem sentir-se confiantes, sabendo que podem captar uma variedade de perspetivas e, ao mesmo tempo, reduzir o tamanho e peso do kit que carregam consigo.

Com um amplo intervalo de focagem, a RF 14-35mm F4L IS USM oferece aos fotógrafos a flexibilidade necessária para captar uma multiplicidade de motivos diferentes, incluindo paisagens e arquitetura. A objetiva apresenta uma distância focal mínima de 0.2mm e magnificação de 0.38x, líder da sua classe, graças ao seu sistema de focagem traseira. Isto faz com que seja particularmente eficaz em espaços limitados, permitindo aos fotógrafos comprimir toda uma cena na imagem.

Excelência ótica

A RF 14-35mm F4L IS USM emprega um avançado design ótico com três elementos de lentes asféricos de dispersão ultrabaixa, e outros três de vidro moldado – um dos quais é, ao mesmo tempo, UD e asférico – que foram concebidos com base nos 50 anos de investigação e desenvolvimento que a Canon dedicou às lentes asféricas para câmaras de objetivas intermutáveis.

Através de um amplo investimento no design de objetivas e em tecnologia de produção de alta precisão, estes componentes apresentam uma curvatura não esférica que recolhe luz num único ponto para reduzir a aberração e criar imagens altamente nítidas, replicando a qualidade de imagem das famosas objetivas prime da Canon. Estes elementos garantem a mais elevada resolução de uma margem da imagem à outra, algo que é particularmente desafiante em objetivas de grande angular, uma vez que a presença de aberrações esféricas aumenta enormemente.

Juntamente com o Revestimento Subwavelength Structure (SWC, na sua sigla em inglês) e o Revestimento Air Sphere (ASC, na sua sigla em inglês), que evitam os efeitos fantasma e clarão, a RF 14-35mm F4L IS USM alcança nitidez e contraste excecionais.

Desempenho profissional e fiável para fotografia e vídeo

Dispondo das melhores qualidades da Série L, a RF 14-35mm F4L IS USM oferece aos fotógrafos e videógrafos um desempenho consistente e preciso. O design do mecanismo de focagem traseiro, que permite a capacidade de focagem próxima desta objetiva, também reduz o focus breathing para menos de um terço do que a EF 16-25mm f/4L IS USM. O seu motor de focagem Nano USM oferece uma focagem automática rápida, suave e silenciosa. Ao mesmo tempo, a abertura f/4 grande angular fixa mantém-se constante ao longo de todo o intervalo de distância focal, garantindo que não há variações na velocidade do obturador ou no ISO quando se aplica zoom.

Quando combinada com o Estabilizador de Imagem (IS) de 5.5 passos – ampliado para 7 passos se utilizada com a Canon EOS R5 ou EOS R6 – a RF 14-35mm F4L IS USM é uma ferramenta essencial para videógrafos que utilizem o Sistema EOS R, oferecendo gravação estável durante todo o vídeo. Os fotógrafos podem trabalhar com a câmara na mão, mesmo com velocidades de obturador muito reduzidas.

A RF 14-35mm F4L IS USM incorpora um anel de controlo para oferecer aos utilizadores controlo rápido e direto sobre as configurações TV, AV e ISO, sem que seja necessário debruçar-se sobre menus ou sequer desviar o olhar do visor. Juntamente com o anel de focagem manual full-time, que tira partido da impermeabilidade da Série L para conseguir um design robusto, garante-se que os fotógrafos e videógrafos podem trabalhar com confiança sob quaisquer condições.

Para mais informação sobre a RF 14-35mm F4L IS USM, visite: https://www.canon.pt/lenses/rf-14-35mm-f4-4l-is-usm-lens/
Para saber mais sobre a tecnologia de lentes asféricas da Canon, por favor visite: https://global.canon/en/news/2021/20210527.html

Principais Características da RF 14-35mm F4L IS USM:
  • Distância focal de 14mm, ultra ampla e de alta qualidade
  • Abertura f/4 fixa para fotografar em condições de pouca luz
  • Três elementos asféricos e três elementos UD, um dos quais é ao mesmo tempo UD e asférico, garantem a mais elevada resolução de uma margem da imagem a outra
  • Estabilização ótica de imagem de 5.5 passos ou 7 passos quando utilizada com uma câmara com estabilização de imagem incorporada (IBIS)
  • Motor Nano USM para uma operação rápida, suave e silenciosa, ideal para vídeo
  • Anel de Controlo – oferecendo controlo direto sobre as configurações TV/AV/ISO
  • Distância de focagem mínima de 0.2 com magnificação de 0.38x
  • SWC (Revestimento Subwavelength Structure) e ASC (Revestimento Air Sphere) evitam os efeitos fantasma e clarão
Share it:

fotografia

Post A Comment:

0 comments: