Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Fintech Vivid chega a Portugal

Fintech Vivid chega a Portugal
Share it:
  • A Vivid é a primeira aplicação móvel a disponibilizar investimentos fracionados e livres de comissões em ações norte-americanas e europeias em Portugal
  • Os utilizadores podem investir directamente desde 0.01 euros em 50 das mais reconhecidas criptomoedas, vendendo e levantando o seu dinheiro em segundos
  • Mais de 100,000 clientes na Alemanha, França, Espanha e Itália já usam os produtos Vivid
Fintech Vivid chega a Portugal
A plataforma financeira Vivid anuncia hoje o seu lançamento em Portugal. Após o comunicado da Série B, liderada pela Greenoaks em conjunto com o já investidor Ribbit Capital, a plataforma está agora avaliada em 360 milhões de euros, como resultado do investimento de 60 milhões de euros dedicado à expansão e desenvolvimento de produtos.

A Vivid lançou a sua plataforma financeira em 2020 na Alemanha, oferecendo uma solução através de uma única app, que ambiciona quebrar as barreiras entre poupar, gastar e investir. A empresa procura oferecer a todos os seus clientes na Europa uma experiência de utilizador de excelência, ajudando a poupar dinheiro e a tomar decisões de investimento inteligentes através de um serviço de educação financeira presente na sua app. O investimento recente da Série B veio impulsionar a expansão para mercados chave na Europa, bem como o desenvolvimento de mais funcionalidades dentro da plataforma. Em apenas oito meses, a Vivid superou igualmente a meta dos 100,000 clientes na Alemanha, França, Espanha e Itália.

O lançamento em Portugal inclui a funcionalidade Vivid Investment, a qual compreende investimentos livres de comissões em ações norte-americanas e europeias e investimentos em criptomoedas através de instrumentos financeiros, oferecendo possibilidades de investimento em criptoativos tais como a Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) ou Litecoin (LTC). A Vivid é o único neobanco a oferecer acesso a investimentos em cinquenta das mais importantes criptomoedas, assim como a um programa educacional gratuito e exclusivo intitulado “Vivid Classes: in-app financial education. O mesmo será composto por um conjunto único de artigos destinados a ajudar os utilizadores a navegar, aprender e a tomar decisões informadas face às suas necessidades financeiras.

“A nossa chegada a Portugal tem como objetivo ajudar os clientes portugueses a fazer crescer o seu dinheiro, disponibilizando as ferramentas certas para investir numa ampla oferta de produtos de investimento. Somos a primeira plataforma financeira a oferecer tutoriais gratuitos em português, para que os nossos utilizadores possam tomar escolhas informadas. A Vivid dispõe de inúmeras formas para prosperar sem ter de abrir contas separadas em diferentes entidades para cada serviço. Desta forma, é possível começar facilmente pelo investimento em ações e ganhar controle sobre as suas vidas financeiras,” explica Alexander Emeshev, co-fundador da Vivid.

Investimentos fracionados em empresas dos E.U.A e Europa bem conhecidas

A funcionalidade de investimento da Vivid é prestada em parceria com a CM-Equity AG, empresa de investimento sediada na Alemanha, a qual permite a oferta de investimentos fracionados aos clientes Vivid, entre outros aspetos. A CM-Equity AG será a contraparte em cada transação de cliente e será responsável pela execução: através desta, os utilizadores investem numa quota subjacente ou fundos ETF numa transação.


A aplicação de Investimento “Pocket” permite aos clientes da Vivid investir em ações e ativos ETF (Exchange Traded Fund) de empresas reconhecidas mundialmente como a Apple, Google e Amazon. E, para iniciantes, é ainda possível escolher os potenciais investimentos por sector ou tema - por exemplo, as energias renováveis são atualmente uma das maiores tendências de investimento.

"Atualmente, milhões de pessoas estão a descobrir o mundo dos investimentos e das ações pela primeira vez. Por isso, queremos ter a certeza de que estes novos investidores estão bem preparados. Com o guia exaustivo, que está em constante atualização por parte da nossa equipa de especialistas, os utilizadores podem aprender sobre o mercado das ações e o que precisam de saber para negociar. O mesmo deverá ajudar todos os utilizadores a compreender melhor os processos de investimento, e também a reconhecer oportunidades, bem como os riscos," explica Alexander Emeshev.

Investir com a Vivid
  • Investimentos em ações e ETFs subjacentes
    • Quando os clientes Vivid investem em ações dos E.U.A, o EUR é convertido para USD em função das taxas de referência no momento em conjunto com uma margem baixa de 0.5%
  • Investimentos através de ações fracionadas
    • Os clientes Vivid podem investir numa parte de uma ação de uma entidade; o que significa que podem começar com quantias pequenas
  • Serviço de apoio ao cliente diretamente na app disponível 24 horas, 7 dias por semana
  • Abertura rápida (em menos de 5 minutos) de um Investment Pocket com a possibilidade de investir no momento da abertura
  • Base gratuita de conhecimento para aprender a investir

Compreender as criptomoedas para um investimento seguro

Paralelamente à funcionalidade de investimento em ações, a Vivid disponibiliza também oportunidades de investimento em criptomoedas aos seus utilizadores portugueses. O mesmo permite investir indiretamente em cinquenta das mais importantes criptomoedas desde 0.01 euros. E, para iniciantes, ou utilizadores interessados em saber mais, a plataforma tem disponível material educacional gratuito através das "Vivid Classes: in-app financial education."


À data do lançamento em Portugal, o novo serviço terá disponível cinquenta criptomoedas que incluem a Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, Algorand, BAT, Cardano, Chainlink, EOS, Litecoin ou a NEM, entre outras. Os utilizadores podem criar facilmente um Crypto Pocket através do seu registo na plataforma da Vivid, ganhando acesso a uma vasta oferta de criptoativos, a qual inclui descrições, dados de mercado e os preços atuais de compra e venda de cada moeda. Os investidores podem acompanhar os preços das moedas em tempo real e planear os próximos passos do seu investimento com base nesta informação.

"Estamos muito satisfeitos por tornar os investimentos em criptomoedas acessíveis aos clientes portugueses. Também ajudamos os nossos utilizadores a tornarem-se familiarizados com este tipo de investimento ao proporcionarmos conteúdo educacional e informação detalhada sobre cada criptomoeda e o seu histórico de desenvolvimento através da nossa app. Os investimentos estão disponíveis 24/7 na mesma, bem como o nosso chat de apoio ao cliente. Ao proporcionarmos investimentos em criptomoedas procuramos também oferecer aos nossos clientes uma outra opção para fazer crescer o seu dinheiro, mesmo em alturas em que as taxas de juros estejam a zero ou a valores negativos,” acrescenta Alexander Emeshev.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: