Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

YouTube para Android está a receber melhor partilha de links

YouTube para Android está a receber melhor partilha de links
Share it:
Link para pontos específicos num vídeo, desde que tenha capítulos cronometrados.  
YouTube para Android está a receber melhor partilha de links
Não foi possível partilhar facilmente links de vídeo com datas de tempo da aplicação para Android do YouTube, o que é um pouco doloroso se estiveres acostumado a fazê-lo a partir do site da área de trabalho. 

Isso agora é algo que podes fazer, embora haja algumas coisas significativas. O vídeo deve incluir capítulos, e só podes partilhar horários correspondentes ao início de cada capítulo, por enquanto. 

Podes adicionar o teu próprio relógio ao final de uma URL manualmente usando o shortcode (?t=77 no final iniciará o vídeo em 1:17, por exemplo), mas também tens que trabalhar o tempo em segundos para que nem sempre seja uma solução rápida e fácil. 

Capítulos em vídeos do YouTube foram oficializado pelo Google no ano passado, e têm sido uma maneira popular de pular para partes relevantes de vídeos mais longos. 

Os criadores de conteúdo têm que adicionar esses marcadores aos seus próprios vídeos, embora o Google esteja a testar capítulos gerados por máquina, gerados automaticamente para que possamos começar a ver mais vídeos com eles incluídos. 

O novo recurso ainda não chega ao pé da funcionalidade completa de partilha de datamp que vemos no desktop, mas é um passo mais perto disso, pelo menos. 

Tocar na Introdução > ao lado do temporizador de vídeo neste exemplo traz à tona o novo menu. 

Credito: Android Police

Depois aparecem os capítulos e escolhes aquele que queres partilhar.

Credito: Android Police

De seguida, podes selecionar a aplicação onde desejas partilhar ou copiar o link.

Credito: Android Police

É muito simples e funciona como esperado. Com alguma sorte, este é um precursor de um menu de partilha mais robusto que permitirá que puxes qualquer horário que quiseres, como no desktop. 

Este novo recurso é possível desde da versão 16.20.35 de maio. É provável que isso esteja a ser entregue ao lado do servidor e testado com vários utilizadores, por isso se ainda não tens, espera que deve estar a aparecer.
Share it:

Android

Post A Comment:

0 comments: