Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Building The Future já está LIVE

Building The Future já está LIVE
Share it:
Evento estará a decorrer entre os dias 26, 27 e 28 janeiro
Building The Future já está LIVE
O Building The Future, principal evento português de transformação digital, que conta com o patrocínio principal da Microsoft e construção da imatch, começou hoje com as intervenções de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, Carlos Moedas, Presidente da Câmara de Lisboa, e Brad Smith, Presidente e Vice-Chair da Microsoft. O evento, 100% digital, estará a decorrer até sexta-feira, dia 28, com transmissão em live streaming a partir do Capitólio, em Lisboa.

“A continuidade deste tipo de iniciativas, neste formato, online, é a prova de que a revolução tecnológica digital é imparável. Estudos recentes apontam que, para este ano de 2022, mais de metade da economia global, ou seja, do PIB mundial, acaba por ser baseada na tecnologia digital”, afirma Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República.

“Vamos juntar esforços para aproveitar as oportunidades que este mundo traz, evitando riscos ou tudo o que possa ter um impacto negativo”, finalizou, incentivando, ainda, todos os participantes a pensar no futuro, antecipar o futuro e vibrar com este futuro que já é, inclusivamente, o presente através da transformação digital.

“A cidade do futuro vive entre duas interseções: uma referente ao mundo físico e digital e outra entre as várias disciplinas (…) A maior dificuldade, hoje, é encontrar aqueles que navegam entre o físico, o digital e as outras disciplinas”, referiu Carlos Moedas, Presidente da Câmara de Lisboa, reforçando: “a beleza da Microsoft foi exatamente ter conseguido digitalizar aquilo que era digitalizável, apesar de nem tudo vir a ser digital uma vez que as cidades vão ser o centro dessa experiência, desse conhecimento que vai diferenciar o futuro do mundo”.

Brad Smith, Presidente e Vice-Chair da Microsoft, por sua vez, aproveitou para enaltecer a caminhada tecnológica que Portugal tem vindo a fazer nos últimos anos: “Portugal é uma comunidade, e um país, onde estão a aproveitar as oportunidades que a transformação digital vos dá. É possível vê-lo em novas startups, empresas consagradas e no governo”, acrescentando que “a missão da Microsoft trata de usar a tecnologia para servir outras pessoas, para dar poder às pessoas e permitir às organizações fazer mais. É nisso que se centram estes três dias”.

Após a sessão de abertura, destaque para uma série de testemunhos sobre como a tecnologia está a redefinir o progresso humano e a forma como interagimos com a realidade, como António Costa e Silva (Plano de Recuperação e Resiliência), Ana Casaca (Galp), Andrés Ortolá (Microsoft), Loren Newman (World Economic Forum), Monika Bielskyte (Protopia Futures), Bruno Sousa (Agência Espacial Europeia) e Gitanjali Rao (Kid of the Year da revista Time).

O segundo dia irá arrancar com a intervenção de Vanda de Jesus, Diretora Executiva do Portugal Digital, seguida por sessões sobre Inteligência Artificial com Mo Gawdat (One Billion Happy); novas formas de trabalhar com Jared Spataro (Microsoft); cibersegurança com Pedro Zeferino (NOS SGPS), Miguel Caldas (Microsoft) e António Martinez (Portugal Ventures); a voz e papel das mulheres, com Sandra Gil Mateus (Microsoft), Ana Torres (Pfizer), Susana Lopes (SHL Portugal) e Carla Sequeira (CIP); bem-estar e prevenção do burnout, com Sahar Yousef e Lucas Miller (Becoming Superhuman); entre outras.

Porque o Building The Future também é solidariedade, a edição deste ano apoiará o Pirilampo Mágico. Com o mote “Vamos fazer a diferença juntos?”, o Banco Montepio e a Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI) juntam-se à iniciativa, apelando aos participantes do evento para fazerem, ao longo dos três dias, um donativo, através de uma transferência por MBWay para o número 919 000 621. Os donativos reverterão na totalidade para a FENACERCI, no apoio a pessoas com deficiência intelectual e/ou multideficiência.

Realidade Aumentada Orgânica em exclusivo no BTF 2022

O palco principal do Building The Future contará, pela primeira vez em Portugal, com uma nova tecnologia que permite visualizar realidade aumentada de forma orgânica sem recorrer a qualquer dispositivo ou equipamento. Esta solução, em telas para hologramas de alto ganho, com 98% de transparência, permite uma luminosidade em palco fundamental para que os conteúdos sejam visualizados in loco e via live streaming, em simultâneo.

Mais informações sobre a agenda completa do evento aqui.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: