Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

As 4 palavras-chave da Proteção de Dados

As 4 palavras-chave da Proteção de Dados
Share it:
No Dia Europeu da Proteção de Dados, a Dynabook relembra o papel da tecnologia na prevenção proactiva de ciberataques
As 4 palavras-chave da Proteção de Dados
No Dia Europeu da Proteção de Dados, a Dynabook Europe GmbH, empresa líder de setor com mais de três décadas de experiência em produtos e soluções da mais alta qualidade e fiabilidade, distingue as 4 palavras de ordem que devem guiar o dia-a-dia empresarial no que respeitam as práticas de cibersegurança.

Depois de um ano particularmente difícil para as empresas, com as organizações portuguesas a sofrer, em média, 881 ataques por semana, as questões de cibersegurança adquirem uma importância única. “Mais do que nunca, o tecido empresarial português deve proteger-se de forma proativa. A segurança dos nossos dados começa na compra dos dispositivos, na escolha de soluções e de funcionalidades que se privilegiam na decisão de compra,” explica Carlos Cunha, Diretor Comercial da Dynabook Portugal. “Em 2022, as empresas terão de reforçar as suas soluções de segurança e garantir que as suas equipas estão igualmente seguras quer trabalhem no escritório ou em casa,” termina o responsável.

Sensibilizar

O fator humano é, grande parte das vezes, o ponto de entrada do cibercrime. Sensibilizar as equipas para práticas de cibersegurança que mantenham os seus dados protegidos pode realmente fazer a diferença. Com o trabalho remoto, os riscos já existentes agravam-se. Sessões de formação regulares, facilmente implementadas virtualmente, é uma forma de promover a cibersegurança.

Segmentar

Mais do que remediados, os ciberataques tem de ser antecipados. Segmentar acessos é uma forma de garantir que a informação corporativa é acedida apenas por quem de direito. O firmware BIOS é um meio para proteger os dispositivos de ataques desde o primeiro momento. Com esta tecnologia, é possível que os administradores TI garantam a cada trabalhador direitos de acesso individuais, bem como desativem dispositivos desnecessários. Imaginemos que um utilizador não precisa da webcam do dispositivo, esta pode ser desativada, a bem de suprimir um possível vetor de ataque.

Autenticar

Contar com mecanismos de autenticação fiáveis é uma outra forma de proteger os recursos corporativos com ajuda da tecnologia. Um portátil empresarial deve contar com uma opção biométrica de autenticação, como reconhecimento facial ou impressão digital. Felizmente, hoje em dia, mesmo os dispositivos mais atrativos a nível de preço, como a série Satellite Pro, dispõem de funcionalidades de segurança robustas, ajustadas a cada equipamento.

Proteger

Em conjunto com a Microsoft, a Dynabook oferece uma gama de dispositivos Secure Core que equipa os profissionais de várias áreas e setores com funcionalidades de segurança inovadoras. A Trusted Platform Module (TPM) evita que autorizações e restrições de utilização sejam trespassadas. Graças à utilização da Dynamic Root of Trust Measurement (DrTM), as atualizações dos sistemas podem passar mais rapidamente para um estado controlado de confiança – sem atrasar o processo de iniciação. O malware é, assim, detetado pelo sistema em tempo útil, antes ainda de fazer qualquer estrago. Os decisores de TI encontrarão uma larga seleção de produtos no portfolio Dynabook que vão ao encontro dos critérios Secure Core PC, como o conversível Portégé X30W-J ou o Portégé X40-J.

Conheça as soluções da Dynabook que melhor potenciam a segurança empresarial, independentemente do ambiente de trabalho dos profissionais: https://pt.dynabook.com/
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: