Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Novo Chromecast com Google TV pode modelo de baixo custo

Novo Chromecast com Google TV pode modelo de baixo custo
Share it:
O Chromecast com Google TV foi revelado perto do final de 2020 , marcando o início da plataforma de software Google TV que agora é encontrada noutros dispositivos de streaming e TVs. 
Novo Chromecast com Google TV pode modelo de baixo custo
No entanto, o stick de 50 dólares na América que aqui fica bem mais caro não sei porquê, não é perfeito, mas é das melhores boxs do mercado ainda assim, e houve especulações sobre um modelo de substituição. 

Um novo relatório diz que o próximo Chromecast pode ser ainda mais barato, servindo como uma alternativa de orçamento. 

O 9to5Google detectou evidências de um próximo modelo Chromecast com Google TV numa desmontagem do APK, codinome 'Boreal', embora a desmontagem não tenha revelado detalhes sobre o seu hardware ou recursos (além de que também usará o Google TV).  Já aqui tínhamos referido isso.

Agora temos informações adicionais do Protocol, que informa que o dispositivo será voltado para pessoas com TVs mais antigas. A resolução será limitada a 1080p, de acordo com fontes, e pode ser comercializada como o “Chromecast HD com Google TV”. O Google começou a adicionar um emblema “4K” às caixas do Chromecast atual. 

O Chromecast de baixo custo supostamente usa uma CPU Amlogic S805X2 com uma GPU Mali-G31, que também é encontrada em algumas outras caixas de TV Android de baixo custo. Esse chipset inclui decodificação de hardware para o codec de vídeo AV1, que não está presente no Chromecast existente com Google TV. 

O suporte de hardware para AV1 foi supostamente um ponto de discórdia nas recentes brigas do Google com a Roku, com o Google a pressionar a Roku a adicionar a decodificação AV1 nos seus futuros produtos (o que reduziria os custos de largura de banda/servidor para streaming). 

Espera-se também que tenha no máximo 2 GB de RAM. 

A nível de preço não se sabe quanto ficará mas estima-se que irá na senda do Stick TV Lite da Amazon e Stick da Xiaomi que são dispositivos de streaming de 1080p na faixa dos 20-25€.
Share it:

boxtv

Post A Comment:

0 comments: