Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Check Point apresenta versão melhorada da solução Harmony Connect

Check Point apresenta versão melhorada da solução Harmony Connect
Share it:
Harmony Connect SASE oferece agora VPN-as-a-service, novos pontos de presença globais e melhorias de segurança que se adaptam às necessidades emergentes das empresas quanto à conectividade de rede e prevenção contra ameaças
Check Point apresenta versão melhorada da solução Harmony Connect
A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor líder de soluções de segurança a nível global, apresenta a aprimorada solução Harmony Connect Secure Access Service Edge (SASE). As melhorias garantem:
  • Conectividade Zero-Trust para aplicações empresariais com VPN-as-a-service fornecido pela cloud
  • Maior velocidade de conectividade a nível mundial com novos pontos de presença globais (PoPs)
  • Aumento de segurança para os vários ambientes graças à validação da postura de dispositivos em utilização remota
Com muitas organizações a trabalhar remotamente, e algumas em permanente transição para o trabalho híbrido ou remoto, estas novas melhorias e funcionalidades facilitam, mais do que nunca, a proteção das forças de trabalho e escritórios remotos e híbridos contra ciberameaças de Gen V, à medida que estes se conectam a qualquer recurso a partir de qualquer localização.

O modelo da solução SASE enfrenta as limitações das tradicionais arquiteturas de rede, convergindo rede e segurança na cloud. Implementar um sistema SASE tem muitas vantagens para organizações que precisam de apoiar o número crescente de trabalhadores remotos e escritórios, enquanto priorizam segurança e prevenção contra ameaças. De acordo com a Gartner, até 2025, pelo menos 60% das empresas terão estratégias e prazos explícitos para a adopção da SASE, abrangendo o acesso de utilizadores, sucursais e acessos edge – em 2020, eram apenas 10%. A Harmony Connect SASE oferece a única solução SASE centrada na prevenção com uma taxa de captura de malware de 100%. Isto permite às empresas adoptar novos paradigmas de segurança que beneficiam do poder da cloud para melhorar a escalabilidade, a gestão unificada, a experiência do utilizador e a velocidade, enquanto previnem e bloqueiam os mais evasivos ataques cibernéticos antes que estes perturbem a atividade normal de um negócio.

“As empresas estão a tornar-se mais distribuídas, têm expandido os seus perímetros, o que aumenta o risco de sofrer ataques sofisticados à segurança das redes. Este aumento da complexidade requer uma gestão centralizada e consistente da política de segurança em toda a rede. A Secure Access Services Edge (SASE) é uma arquitectura de referência que aborda os desafios de segurança de uma empresa distribuída", afirma John Grady, Network Security Analysts at ESG. “A solução Harmony Connect SASE da Check Point adopta uma abordagem que privilegia a segurança ao fornecer serviços de segurança cloud unificados, incluindo firewall de última geração, prevenção avançada contra ameaças, segurança para web Gateways, acesso à rede zero-trust, prevenção contra perda de dados e tecnologia intrusion prevention (IPS). A Check Point Software integra-se ainda com grandes empresas de rede para fornecer às organizações a flexibilidade de combinar a melhor segurança com o melhor desempenho de rede.”

A aprimorada Harmony Connect SASE oferece:
  • Novo VPN-as-a-service - Acesso à rede ao nível do cliente – Um VPN-as-a-service que fornece o poder de conectividade a 3 camadas, protegida por políticas de acesso Zero-Trust. O serviço inclui cloud DLP incorporada e IPS líder de indústria para proteger as aplicações das últimas vulnerabilidades (como a Log4J, por exemplo).
  • Pontos de Presença (PoPs) Cloud em novas regiões – Com múltiplas zonas disponíveis (PoPs) para cada região, a Check Point Software vai estender os seus serviços de cloud globais ao adicionar novos PoPs à sua rede, com novas localizações na Suíça, Noruega, Países Baixos, Zona Central e Sul dos EUA , Emirados Árabes Unidos e China.
  • Nova validação de postura para dispositivos sob gestão – Melhor segurança para dispositivos de trabalhadores que se conectam remotamente.
“A WR Global é um fabricante mundial de produtos químicos com 5000 utilizadores em mais de 40 países. Com a Firewall-as-a-Service da Harmony Connect e a Harmony Office e Email, podemos proteger os nossos utilizadores, escritórios e aplicações, onde quer que se localizem,” afirma David Antlitz, Global Manager, Security and Firewall Technologies, WR Grace. “A gestão unificada da Harmony Connect para SASE permite-nos enfrentar os desafios da conectividade remota, aplicando uma política de segurança unificada para toda a nossa empresa e simplificando a administração. Tudo isto enquanto fornece o mais alto nível de segurança.”

“Ao estender a abordagem de prevenção da Check Point também ao SASE, as organizações não precisarão mais de escolher entre segurança e desempenho entre os seus vários ambientes,” afirma Itai Greenberg, VP of Product Management of Check Point Software. “A Harmony Connect unifica os múltiplos serviços de segurança de rede fornecidos pela cloud fazendo com que seja mais simples proteger os trabalhadores remotos e híbridos, bem como os escritórios distribuídos globalmente. O serviço já foi implementado por 400 clientes em todo o mundo, e com as novas melhorias, as organizações beneficiarão de mais opções de conectividade, melhor segurança remota ao nível do dispositivo e uma experiência de utilizador ainda melhor.”

Concebida para parar os mais avançados ciberataques, a Harmony Connect fornece serviços de segurança de rede essenciais, como Secure Web Gateway, Zero Trust Network Access, Firewall-as-a-service, Intrusion Prevention (IPS) e Data Loss Prevention (DLP), sendo implementada em minutos, para políticas Zero Trust com uma experiência de utilizador sem falhas.

As novas melhorias somam-se à já implementada tecnologia zero trust, permitindo que a solução SASE da Check Point forneça conectividade simples e segura para utilizadores remotos e sucursais com prevenção de ameaças de topo.

Para mais informação sobre a Check Point Harmony Connect SASE, visite: https://www.checkpoint.com/harmony/connect-sase/
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: