Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Talentia Software apresenta as vantagens de automatizar as tarefas de RH

Talentia Software apresenta as vantagens de automatizar as tarefas de RH
Share it:
  • Os softwares digitais para a Gestão dos Recursos Humanos melhoram o desempenho do departamento
  • A automatização de tarefas e o recurso a novas tecnologias permite poupar tempo, otimizar processos e reduzir erros e custos
Talentia Software apresenta as vantagens de automatizar as tarefas de RH
Todos os dias os departamentos de Recursos Humanos (RH) desperdiçam tempo valioso em tarefas repetitivas ou mal coordenadas. Para resolver este problema, a Talentia Software, fornecedor especializado em soluções de software para gestão de Rendimento Financeiro e Capital Humano, oferece uma resposta: a automatização de tarefas, que pode melhorar significativamente os processos e as estratégias desta área.

A Gartner classifica a hiperautomação – que inclui o recurso a IA, machinelearning, Robotic Process Automation (RPA) e soluções as-a-service, entre outras – como uma das mais importantes tendências de tecnologia estratégica para 2022. No entanto, apenas 15% dos líderes de departamentos de RH estão a levar a cabo processos de automação; e quase metade (46%) nunca ouviu, sequer, falar nessa possibilidade.

Para a Talentia Software, todos os processos de Gestão de RH podem ser otimizados e atualizados, mediante a adoção de um software digital que permita a automação.

Eis os principais benefícios de utilizar um software deste género:
  • Processos de recrutamento mais simples. Com as ferramentas certas, é possível reduzir para metade o tempo dedicado à contratação de novos talentos. Os softwares de RH de Recrutamento e Seleção permitem automatizar tarefas repetitivas e trazem outras vantagens, como o facto de tirarem partido de tecnologias modernas (como Big Data e IA) para selecionar os currículos mais adequados, entre outras.
  • Componente administrativa otimizada. Graças à automação, os responsáveis e técnicos de RH podem libertar-se de certas tarefas manuais sem, por isso, perderem o acesso a informações-chave. As soluções digitais para Gestão de RH disponibilizam relatórios completos e precisos.
  • Dia a dia facilitado. Estes softwares permitem, por exemplo, a monitorização do tempo dedicado a cada tarefa, a avaliação do desempenho de cada colaborador, uma melhor gestão das rotações nas equipas, e um maior controlo sobre as faltas, substituições ou baixas. Assim, contribuem para agilizar as tarefas quotidianas das equipas de RH, que se podem apoiar neles para tirar melhor partido do seu tempo, e também melhorar o seu desempenho, reduzindo erros e custos.

Uma opção estratégica para a Gestão de RH

O recurso a softwares de automatização é benéfico também para a definição de estratégias a longo prazo, uma vez que eles oferecem informações que apoiam uma tomada de decisões mais bem informadas.
Estas soluções oferecem uma visão geral sobre a organização, para que os responsáveis de RH possam antecipar problemas e introduzir mudanças, poupando tempo e recursos.

Assim, são um elemento verdadeiramente diferenciador para qualquer empresa, na medida em que permitem aumentar o rendimento e afirmar a importância do departamento de RH na estrutura corporativa.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: