Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Kaspersky fortalece Digital Footprint Intelligence com um serviço para eliminar domínios maliciosos

Kaspersky fortalece Digital Footprint Intelligence com um serviço para eliminar domínios maliciosos
Share it:
O “Kaspersky Takedown Service” proporciona uma gestão de A a Z de todo o processo de eliminar domínios maliciosos e de phishing. Juntamente com Kaspersky Digital Footprint, que ajuda os analistas a explorar a visão que o adversário tem sobre os recursos da sua empresa, permite às organizações responder eficazmente a fontes maliciosas ou ameaças de phishing direcionadas à sua organização e aos seus clientes.
Kaspersky fortalece Digital Footprint Intelligence com um serviço para eliminar domínios maliciosos
Todas as semanas, o Google deteta cerca de 46.000 novos sites maliciosos, e todos os dias a Kaspersky bloqueia mais de 15.000 fraudes a URLs e phishing. Se uma empresa não conseguir eliminar o conteúdo adversário, os seus clientes podem ser vítimas de sites falsificados e fornecer aos atacantes acesso às suas informações pessoais e financeiras. As empresas podem também enfrentar graves fugas de dados causadas por botnets controlados por servidores de comando e controlo (C&C) dos cibercriminosos. Tudo isto pode levar a danos de marca, bem como a uma perda de receitas e da confiança dos clientes.

Contudo, a gestão da eliminação de domínios maliciosos e de phishing é um processo complexo que requer conhecimentos especializados, recursos e tempo. Devido à vasta experiência da Kaspersky em pesquisa de ameaças e cooperação a longo prazo com organizações internacionais e organizações de aplicação legal, incluindo a INTERPOL e a Europol, assim como a Computer Emergency Response Teams (CERTs), o “Kaspersky Takedown Service” assegura a proteção eficaz dos serviços online e da reputação das empresas.

Devido à sua cobertura global, independentemente da localização do domínio malicioso de phishing, o serviço pode rapidamente eliminar o mesmo. Para o fazer, a Kaspersky prepara todas as provas necessárias, incluindo uma cópia do site, capturas de ecrã e lixo associado a tráfego, tanto manualmente como através de ferramentas automatizadas; de seguida, envia o pedido de eliminação à autoridade local ou regional que tem a autoridade legal para encerrar o recurso. O cliente é notificado sobre cada passo do processo até que o domínio solicitado seja removido com sucesso.

O serviço pode ser adquirido de forma independente ou integrado na subscrição do Digital Footprint Intelligence (DFI). No primeiro caso, os clientes podem apresentar pedidos de captura de certos domínios indesejáveis que descobriram através da Kaspersky Company Account, e no segundo, o serviço DFI assume a identificação de recursos maliciosos ou de phishing que ataquem o cliente. O cliente recebe uma notificação de que foi identificado conteúdo nocivo e, depois disso, pode então iniciar o processo de eliminação da ameaça. O pacote padrão inclui dez takedowns por mês e pode ser personalizado em função das necessidades do cliente.

"O Kaspersky Digital Footprint Intelligence, capacitado com o Takedown Service, é um importante suplemento ao nosso portfólio de Threat Intelligence. Tal como os outros produtos IT da Kaspersky, este serviço combina a nossa experiência para satisfazer as necessidades reais dos clientes e reduzir o fardo dos seus departamentos de cibersegurança, permitindo que os especialistas internos se concentrem em objetivos mais prioritários", comenta Vladimir Kuskov, Head of Threat Exploration da Kaspersky.

Para mais informações sobre o “Kaspersky Takedown Service", clique aqui.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: