Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ANJE, Norscut e Egis lançam concurso para tornar A24 mais tecnológica

ANJE, Norscut e Egis lançam concurso para tornar A24 mais tecnológica
Share it:
Associação Nacional de Jovens Empresários faz parte da iniciativa Concurso A24, que pretende estimular o desenvolvimento de novos conceitos e oportunidades de negócio na categoria “Autoestrada e a Tecnologia” e “Autoestrada e Ambiente”. O valor de prémio em concurso é de 30 mil euros e as candidaturas podem ser entregues até 20 de fevereiro.
ANJE, Norscut e Egis lançam concurso para tornar A24 mais tecnológica
A ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários juntou-se ao Concurso A24 Empreender e Inovar, uma iniciativa da Norscut e da Egis, de forma a estimular o desenvolvimento de novos conceitos e oportunidades de negócio em duas categorias: “Autoestrada e a Tecnologia” e “Autoestrada e Ambiente”. As candidaturas podem ser entregues até dia 20 de fevereiro e o valor do prémio em concurso é de 30.000 euros, sendo atribuídos dois prémios por categoria – o valor do 1.º Prémio é de 10.000 euros e do 2.º Prémio é de 5.000 euros.

A ideia é que o projeto vencedor possa ser testado na A24, com vista à implementação. A gestão do tráfego, da manutenção, do património e dos equipamentos fazem parte da lista de problemáticas em que estes projetos devem incidir. Mas não só. As energias alternativas, a sinalização, a paisagem e meio ambiente, os túneis e sistemas de incêndio e a vigilância e deteção de acidentes e avarias, entre outros, também se apresentam como problemáticas sobre as quais os projetos deverão incidir.

“Queremos divulgar novos talentos. A ideia desta parceria, assim como em outras que a ANJE tem vindo a fazer, é potenciar a entrada no mercado de novos talentos e o empreendedorismo sustentável com preocupação ambiental continua a ser também um dos objetivos que temos em vista", começa por explicar, Alexandre Meireles, presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários, acrescentando: “A inovação é importante e não há áreas ou setores de exceção. Fazemos parte desta iniciativa porque acreditamos que também nesta área há conceitos inovadores e nem sempre existem montras”.

Neste concurso podem participar empreendedores, empresas, empresários em nome individual, trabalhadores independentes e universidades. O essencial é que as propostas sejam, no geral, inéditas,

originais e, acima de tudo, exequíveis. É por isso que devem adequar-se ao modelo de negócio da autoestrada A24.

Para a Norscut, “este concurso é mais um contributo para assegurar um impacto social e ambiental positivo, modernizando e colocando a A24 na vanguarda das melhores praticas e padrões internacionais. A Norscut, enquanto concessionária, investe em melhorias continuas para alcançar um futuro sustentável, procurando introduzir soluções inovadoras com benefícios claros para os utentes e para toda a envolvente da sua autoestrada”.

Esta iniciativa surge numa altura em que a tecnologia é cada vez mais procurada para permitir aos operadores das autoestradas dar uma resposta muito mais rápida aos condutores, nas mais diversas situações. Soluções sustentáveis que contribuem para a segurança rodoviária, por exemplo, têm sido uma das grandes apostas nos últimos tempos, nomeadamente, no que respeita a tecnologia que permite detetar, por exemplo, a presença de animais na estrada ou até analisar a deterioração do pavimento, utilizando, para isso, sistemas que têm sempre em vista soluções amigas do ambiente.

“Para a Egis, a segurança e a operação da autoestrada são prioridades que justificam o envolvimento de todos para melhorar o desempenho da sua atividade, aplicando práticas inovadoras e sustentáveis que contribuam para a transição ecológica rumo à neutralidade carbónica. O concurso é uma oportunidade para atrair os melhores, para gerar conhecimento, aplicá-lo e até, potencialmente, escalar essa aplicação a nível internacional, partilhando boas práticas.”

As candidaturas podem ser coletivas ou individuais e a decisão sobre os projetos vencedores de cada categoria acontece no dia 7 abril. A cerimónia de entrega do prémio terá lugar no dia 23 de abril.

A A24 tem uma extensão total de 157 km, ligando Trás-os-Montes à Beira Alta, entre a fronteira com Espanha em Vila Verde da Raia e a cidade de Viseu.

Mais sobre o Concurso 24:

Sobre o regulamento:
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: