Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Morphis Technologies lança K.Explorer, uma ferramenta desenvolvida com base em Inteligência Artificial

Morphis Technologies lança K.Explorer, uma ferramenta desenvolvida com base em Inteligência Artificial
Share it:

 Morphis Technologies lança K.Explorer, uma ferramenta desenvolvida com base em Inteligência Artificial

  • K.Explorer é uma ferramenta de code assistance baseada em Inteligência Artificial
  • Com um investimento de 2M€, é a primeira ferramenta do género desenvolvida em Portugal

A Morphis Technologies, empresa de tecnologia que se dedica à modernização de aplicações e sistemas de TI legados e a habilitá-los para o mundo atual em cloud, acaba de lançar o K.Explorer, uma ferramenta de code assistance baseada em Inteligência Artificial (IA). Com um investimento de 2M€, esta ferramenta é a primeira a ser desenvolvida em Portugal e umas das primeiras a ser comercialmente lançada no mundo.

O K.Explorer consiste num motor de busca temático – JAVA, C#, Javascript ou Typescript – em que os developers procuram código para fazer uma determinada função ou resolver um determinado problema, sendo que o K.Explorer sugere o código que mais se adequa a essa função ou problema em forma de ranking em termos de match com o que é pretendido. O K.Explorer pretende contribuir decisivamente para o enorme problema global que é a escassez de oferta no que se refere ao talento qualificado em TI e o da enorme procura que advém da enorme dependência de software e tecnologia, em todas as indústrias e em todo o mundo.

Luís Andrade, Fundador e CEO da Morphis Technologies, explica que “acreditamos que este tipo de ferramentas desenvolvidas com base em IA representa já hoje o futuro. A IA está em inúmeras vertentes do nosso dia a dia e o processo de desenvolvimento de software é mais um dos aspetos em que a AI vai ter um papel determinante. O K.Explorer não está vocacionado para ser somente um «acelerador ortográfico / sintático», como vemos hoje, por exemplo, na utilização de rescrita de mensagens dos nossos telemóveis. É muito mais do que isso, pois sugere ao developer o código que melhor resolve um determinado problema ou função. O valordesta ferramenta não está em escrever código mais rapidamente, mas sim, melhor código. Este sim é o valor acrescentado do K.Explorer”.

João Nuno Moita, Diretor Comercial da Morphis Technologies, acrescenta que “o K.Explorer destina-se a programadores e a todas as organizações que desenvolvam software para os mais diversos fins: seja para comercializar, seja porque as empresas que prestam serviços de desenvolvimento aplicacional para outras empresas, ou até mesmo para empresas que desenvolvem os seus próprios sistemas. Assim, e a pensar no mercado empresarial, a ferramenta K.Explorer pode ser treinada para aprender o código de uma determinada organização, de forma a sugerir um código que já existe e que já funciona nessa mesma organização”.

O K.Explorer estará disponível em três versões. Community, uma versão free que permite que qualquer utilizador possa utilizar esta ferramenta para pesquisar código público. Professional, constituída pelo modo pesquisa e pelo modo code assist. E, por fim, Enterprise, destinada a organizações que pretendam utilizar o K.Explorer fazendo uso de código público, mas também na vertente do modelo poder ser treinado no seu próprio código corporativo.

Mais informações sobre o K.Explorer aqui.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: