Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Trabalho híbrido produtivo, Segurança Primeiro

Trabalho híbrido produtivo, Segurança Primeiro
Share it:
Por ocasião do Mês Europeu da CiberSegurança, a recente investigação da Dynabook mostrou que quase metade das PME europeias considerava a segurança o aspecto das TI mais difíceis de gerir durante a pandemia
O Mês Europeu da Cibersegurança é celebrado pelo décimo ano, durante o mês de Outubro, com numerosas iniciativas que irão analisar os vários aspectos da ciber-segurança, que se tornou cada vez mais importante no ambiente empresarial com o avanço do modelo de trabalho híbrido.

O novo Estudo realizado pela Dynabook 'Guia para tornar o trabalho híbrido permanente' mostra, no entanto, que ainda há um longo caminho a percorrer. A maioria das pequenas e médias empresas (PME) europeias ainda se encontra na fase de transição, com 64% a ter ainda de optimizar totalmente as suas soluções informáticas para o trabalho híbrido e 22% a planear a diminuição dos seus orçamentos de TI.

"Novos requisitos levaram as PMEs a enfrentar desafios mais complexos, do que nunca, em termos de fiabilidade, segurança e produtividade", Afirma Carlos Cunha, Director comercial da Dynabook Europe GmbH em Portugal. "Um dos maiores obstáculos à transição para o trabalho híbrido tem sido o rápido aumento dos ciberataques. A insuficiente segurança da rede e dos dispositivos foi uma consequência previsível da corrida desesperada para permanecer operacional durante os primeiros períodos de confinamento, quando a única prioridade era conseguir fazer negócios".

A investigação também revela o elevado valor dos dispositivos móveis, particularmente os portáteis, em que 47% dos inquiridos acreditam poder aumentar a produtividade e colaboração dos funcionários, garantindo ao mesmo tempo segurança e fiabilidade. 71% dos gestores de TI das PMEs acreditam que as decisões de compra de portáteis são hoje mais importantes do que antes da pandemia, o que não é surpreendente dado o papel cada vez mais central do hardware dentro do ecossistema de trabalho híbrido. 89 % das PME europeias consideram necessária uma actualização completa ou parcial dos seus dispositivos para serem competitivas no mundo híbrido de hoje.

" leve e robusto, opções de conectividade, ferramentas de segurança incorporadas e a última 12ª geração de processadores Intel® Core™ são características chave para permitir aos empregados trabalhar nas melhores condições, não importa onde estejam", finaliza Carlos Cunha. "Com hardware fiável dentro de uma rede que dá prioridade à segurança e colaboração, os gestores de TI das PMEs podem fornecer à sua empresa e aos seus colaboradores as ferramentas de que necessitam para enfrentar o mundo híbrido actual".
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: