Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Garmin posiciona-se como grande parceiro para melhorar a experiência de condutores de pesados durante o inverno

Garmin posiciona-se como grande parceiro para melhorar a experiência de condutores de pesados durante o inverno
Share it:
No Inverno, os dias mais curtos e o tempo mais frio aumentam os desafios enfrentados pelos profissionais da estrada. Para eles, a Garmin tem as soluções perfeitas que oferecem múltiplas vantagens: desde planear as suas rotas até ter avisos das suas pausas e paragens, entre muitas outras questões, e tudo isto tendo sempre em conta as situações meteorológicas ao longo da rota. Além disso, não só podem tirar partido da tecnologia da empresa, quando se trata de conduzir, mas também manter hábitos saudáveis de descanso e alongamento quando se tem de passar tantas horas ao volante.
Os dias frios do Inverno chegarão em breve, e estes serão especialmente duros para os profissionais da estrada e dos transportes. Para eles, a tecnologia pode ser um grande aliado, não só no seu trabalho diário ao volante, mas também para os manter saudáveis. Neste sentido, a Garmin tem as soluções tandem perfeitas: a linha GPS dēzl™ e o relógio Instint dēzl™, que oferecem múltiplas vantagens aos camionistas no seu trabalho quotidiano:

Esteja sempre atento às condições meteorológicas. Com chuva, neve e dias mais curtos, a condução torna-se mais difícil. Para facilitar, o GPS dēzl oferece uma vista de mapa com ecrã dividido, permitindo-lhe ver a rota restante e as condições meteorológicas iminentes1.

Planeamento das chegadas. As condições meteorológicas não podem ser controladas, mas muitas outras questões podem. Assim, os camionistas podem utilizar o planeamento de chegada com imagens de satélite BirdsEye™ para obterem vistas aéreas de alta resolução do terreno e arredores, sem subscrição, para que possam ter conhecimento das entradas de camiões, portões de segurança e áreas de carga e descarga.

Alertas específicos de veículos. Configurar as características específicas para cada tipo de camião com ou sem reboque, autocarro ou veículo profissional (altura, largura, comprimento, peso, materiais perigosos, etc.) e estabelecer funcionalidades únicas para eles. Também fornecem dados e alertas sobre as suas restrições específicas: não é permitida a passagem de camiões, limite de altura, limite de comprimento, limite de peso, limite de largura, proibição de reboques ou materiais perigosos. Ao mesmo tempo, mostram os limites de velocidade específicos para camiões, para além dos limites estabelecidos para cada tipo de veículo.

Áreas de estacionamento. Além disso, os dados do Truck Parking Europe ajudam a localizar áreas de estacionamento adequadas para camiões. O condutor pode facilmente filtrar os resultados de acordo com os serviços desejados, tais como "chuveiros", "WiFi" ou nível de segurança. Além disso, graças aos Trucks & Trailer Services é possível ter acesso a um diretório com filtragem (oficinas ou pontos de serviço para camiões).

Rotas específicas para camiões. Um melhor conhecimento da rota a seguir é sempre sinónimo de confiança nas viagens, e ainda mais se tivermos em conta as dificuldades inerentes ao Inverno na estrada. É por isso que os dispositivos Garmin são os copilotos ideais, fornecendo uma funcionalidade de rotas de camiões que indica rotas populares comumente utilizadas por outros camionistas para ajudar a aumentar a consciência situacional em regiões desconhecidas.

Planificar paragens e descanso. As paragens de repouso obrigatórias são vitais para uma condução prolongada, e os meses mais frios do ano requerem atenção extra à estrada devido à chuva, neve ou manchas de gelo. A tecnologia da Garmin permite aos condutores programar as suas rotas personalizadas2, permitindo-lhes planear paragens para reabastecimento, descanso e pernoita. Tem também em conta as horas de condução e pausas obrigatórias para os profissionais do setor e sugere pontos de interesse específicos para camiões, exibindo informações relacionadas com restaurantes, alojamento, áreas de descanso ou locais para reparar pneus.

Mantenha sempre os olhos na estrada. Para evitar distrações ao volante, estão equipados com tecnologia Bluetooth®, tornando possível ter conversas em mãos livres emparelhando o seu smartphone compatível e dando instruções para o GPS sem tirar as mãos do volante. Esta funcionalidade é ativada dizendo simplesmente "Ok Garmin", o que simplifica muito os comandos. Ao mesmo tempo, podem receber notificações inteligentes incluindo mensagens de texto, e-mails e lembretes de calendário, bem como verificar os preços dos combustíveis ou informações meteorológicas em tempo real (app).

Controlo total a partir do pulso. E para aqueles profissionais que querem ir um passo mais longe, o relógio Instint dēzl™ pode ser combinado com qualquer GPS da série dēzl™ para controlar o seu bem-estar tanto dentro como fora da cabine, uma vez que a natureza sedentária das longas viagens pode ser fisicamente exigente. Este smartwatch permite práticas saudáveis, permitindo-lhe permanecer no pulso com temporizadores de planeamento de pausas, métricas de saúde ou sugestões de bem-estar, bem como aceder a treinos concebidos para se adequarem à sua rotina diária de trabalho.

1 Requer que o navegador seja emparelhado com a app no smartphone compatível.
2 Não disponível em todas as áreas. A introdução das características do perfil do camião não garante que serão tidas em conta em todas as sugestões de rota. Observar sempre todos os sinais de trânsito e condições das estradas.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: