Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

DXAS, uma joint venture criada pela Kagome e pela NEC, irá fornecer aconselhamento agrícola através de IA e serviços de controlo automático de irrigação gota-a-gota por pulsos

Share it:

DXAS, uma joint venture criada pela Kagome e pela NEC, irá fornecer aconselhamento agrícola através de IA e serviços de controlo automático de irrigação gota-a-gota por pulsos

- Contribuindo para uma agricultura sustentável ao promover uma agricultura amiga do ambiente e rentável, ao mesmo tempo que aborda as questões da escassez de água –

A DXAS Agricultural Technology (DXAS, Sede: Lisboa, Portugal; CEO: Kengo Nakata), uma joint venture entre a Kagome Co., Ltd. (Kagome, Sede: Aichi, Japão; Presidente: Satoshi Yamaguchi) e a NEC Corporation (NEC, Sede: Tóquio, Japão; Presidente e CEO: Takayuki Morita), irá melhorar a plataforma TIC para a agricultura da NEC, CropScope, com a adição de recomendações de gestão agrícola através de IA e uma função de controlo automático da irrigação gota-a-gota por pulsos (*).

Espera-se que as novas funções da plataforma estejam disponíveis a partir de abril de 2023. Isso contribuirá para uma agricultura sustentável em todo o mundo, ao promover ainda mais a agricultura amiga do ambiente e rentável, ao mesmo tempo que aborda as questões da escassez de água nos locais de cultivo.

Os produtores agrícolas têm enfrentado condições desafiantes nos últimos anos devido aos efeitos do aquecimento global, das alterações climáticas, e do aumento dos preços dos materiais agrícolas. 

Em particular, as secas que ocorreram em várias partes do mundo nos últimos anos prejudicaram gravemente as culturas agrícolas, e as medidas para evitar a escassez de água tornaram-se uma questão urgente na concretização de uma agricultura sustentável.

Convencionalmente, a irrigação gota-a-gota por pulsos é geralmente conhecida como um método de cultivo que mantém um ótimo teor de água no solo e reduz o consumo de água. Contudo, este método de cultivo não tem sido amplamente utilizado porque é difícil determinar a quantidade ideal de água, que pode mudar constantemente, a implementação do método pelos produtores que gerem grandes e múltiplos campos é complicada, e requer uma grande carga de trabalho. 

A fim de resolver estas dificuldades, a Kagome e a NEC realizaram este ano testes de demonstração em Portugal, utilizando recomendações agrícolas por IA fornecidas pelo CropScope, para irrigação e fertilização, a fim de implementar a automatização da irrigação gota-a-gota por pulsos. Como resultado, conseguiram aumentar a produção em cerca de 20%, com cerca de 15% menos irrigação quando comparado com um campo que não utilizava o CropScope.

Com base nos resultados dos testes de demonstração, a DXAS irá acelerar o apoio à agricultura, promovendo a introdução e difusão dos novos serviços no mercado global do tomate, principalmente na Europa, nas Américas e na Austrália.

A irrigação convencional causa stress nas plantas devido ao excesso de água ou à sua falta, enquanto a irrigação gota-a-gota por pulsos pode manter condições livres de stress hídrico.

O sistema automático de irrigação permite implementar automaticamente as recomendações agrícolas baseadas em IA, tais como a frequência de irrigação, para ajudar a eliminar trabalhos manuais complicados e demorados.

Visão Geral da DXAS

Localização: Lisboa, Portugal

Início de Atividade: Setembro de 2022

CEO: Kengo Nakata(Atualmente; Diretor Geral, Divisão Smart Agri, Kagome)

Negócio: Venda de serviços de recomendação sobre gestão agrícola e serviços de visualização de campo utilizando IA, marketing, promoção, desenvolvimento de mercado e planeamento de serviços

Capital e Rácio de Capitais Próprios: 2,119,392.44 euros

     Kagome: 66,6%, NEC: 33,4%

Introdução ao "CropScope"

 

 

Serviços de recomendação de gestão agrícola


Serviços de visualização

Agricultores
(Produtores de tomate)

IA que incorporou o know-how de trabalhadores qualificados permite uma agricultura amiga do ambiente e rentável. Também facilita a evolução tecnológica e ajuda a aumentar o número de novos agricultores.

É possível detetar rapidamente irregularidades e reduzir o risco de cultivo pela visualização da situação de um grande campo.

Especialistas

Agrícolas

O uso de know-how de apoio agrícola formalizado pode reduzir o tempo necessário para orientar os produtores e treinar os formadores agrícolas.

Mesmo que um campo seja grande, é possível identificar com precisão as áreas onde as irregularidades estão a ocorrer e fornecer orientações com base em dados precisos.

Empresas de processamento de tomate

Compras estáveis e com custos mais baixos podem ser alcançadas pela redução do risco de compra e pela minimização da utilização de fatores de produção.

A produtividade pode ser melhorada por meio de ajustes ótimos ao total da colheita com base em dados objetivos.



Funcionalidades do CropScope e Valor que Entregam

***

(*) Um método de cultivo em que a quantidade de água e fertilizante requerida por uma cultura é dada em pequenas porções múltiplas vezes, de modo a manter no solo o teor ideal de humidade para a cultura.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: