Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

GRUPO LENOVO: RESULTADOS DO SEGUNDO TRIMESTRE DA EMPRESA 2022/23

GRUPO LENOVO: RESULTADOS DO SEGUNDO TRIMESTRE DA EMPRESA 2022/23
Share it:

 GRUPO LENOVO: RESULTADOS DO SEGUNDO TRIMESTRE DA EMPRESA 2022/23

Lenovo fecha 10º trimestre consecutivo com aumento da rentabilidade ano a ano

A empresa continua a obter bom desempenho graças à sua aposta na resiliência operacional e em ferramentas de crescimento diversificadas


O Grupo Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) anunciou hoje os resultados do segundo trimestre do Grupo, tendo visto a rentabilidade melhorar em termos homólogos pelo 10º trimestre consecutivo. O resultado líquido do segundo trimestre cresceu 6% comparativamente ao ano passado para 541 milhões de dólares e as receitas do Grupo cresceram para 17,1 mil milhões de dólares, um aumento de 3% em termos homólogos.

Todas as unidades de negócio da empresa contribuíram com lucros operacionais positivos, demonstrando novos progressos no sentido do objetivo do Grupo de duplicar a rentabilidade a médio prazo. Adicionalmente, as ferramentas de crescimento diversificadas continuam a impulsionar um forte desempenho tanto com o negócio das soluções e serviços, como com o negócio das infraestruturas, vendo um crescimento homólogo elevado, de dois dígitos. Os negócios e serviços não PC representam agora mais de 37% do total das receitas do grupo. O balanço saudável de saldo do Grupo significa que continua empenhado em duplicar os investimentos em Investigação e Desenvolvimento (I&D) a médio-prazo, tendo crescido a despesa em I&D em 15% em termos homólogos neste trimestre.

Embora os atuais desafios externos persistam, a Lenovo mantém-se ágil e focada em prosseguir a sua atividade e em garantir a rentabilidade contínua, reequilibrando os recursos para potenciar os seus motores de crescimento diversificados e impulsionando eficiência e redução de despesas através do negócio.  Vê oportunidades de longo prazo construídas na sua fundação de New IT – cliente, edge, nuvem, rede e inteligência – à medida que as tendências globais de digitalização e transformação inteligente aceleram.  Os resultados do último trimestre, assim como dos últimos três anos, demonstraram que a combinação da estratégia da Lenovo, a forte execução e a operação resiliente estão a permitir que a empresa transcenda o ciclo da indústria. Isto, aliado ao seu portfólio de alta qualidade e inovador, cadeia de produção e fornecimento híbrido únicos, princípio e capacidade global/local, assim como liquidez saudável, ajudará a impulsionar mais oportunidades para proporcionar um crescimento sustentável e melhorar a rentabilidade.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: