Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Natixis em Portugal desenvolve app que organiza a nova vida dos escritórios do grupo em 22 países

Natixis em Portugal desenvolve app que organiza a nova vida dos escritórios do grupo em 22 países
Share it:

 Natixis em Portugal desenvolve app que organiza a nova vida dos escritórios do grupo em 22 países

  • A AnyWhere é uma aplicação que permite aos colaboradores do Groupe BPCE tirarem maior partido do modelo de trabalho híbrido, gerindo a sua ida ao escritório ou trabalho remoto através do computador ou smartphone.
  • A aplicação, desenvolvida no Centro de Excelência da empresa, no Porto, é já utilizada por mais de 40 mil colaboradores em 22 países, 56 cidades e 109 escritórios do banco francês.


A Natixis em Portugal desenvolveu a AnyWhere, uma aplicação web que permite aos colaboradores do Groupe BPCE, do qual faz parte, tirarem maior partido do modelo de trabalho híbrido, gerindo a sua ida ao escritório ou trabalho remoto através do computador ou smartphone. Esta plataforma, desenvolvida no Centro de Excelência da empresa, no Porto, é já utilizada por mais de 40 mil colaboradores em 22 países, 56 cidades e 109 escritórios.

Através da aplicação AnyWhere, os colaboradores podem reservar antecipadamente um lugar, registar trabalho remoto, pesquisar informação e contactos de colegas, marcar o seu estado de espírito e consultar mapas das diversas áreas do edifício, bem como o estado de ocupação de cada uma. 

Maurício Marques, diretor de Recursos Humanos da Natixis em Portugal, afirma: “A AnyWhere é um ótimo exemplo da capacidade que as nossas equipas têm de dar respostas criativas e inovadoras aos desafios. Esta ferramenta favorece a transparência e gestão eficaz e estimula a partilha de conhecimento, de integração e colaboração entre os vários departamentos da empresa, o que consideramos essencial para continuar a criar, a partir do Porto, as melhores soluções para o Groupe BPCE e a fazer crescer o projeto da Natixis em Portugal.”

Esta app nasceu da necessidade local de aglomerar informação que até então se encontrava dispersa, facilitando a sua consulta.

Louis Touzet, Head of Tech Expertise & Solutions na Natixis em Portugal, recorda o processo de desenvolvimento da plataforma: “Começámos por uma prova de conceito, testando a aplicação com algumas equipas, num estilo hackathon. A partir daí, o número de funcionalidades e equipas impactadas pela aplicação cresceu rapidamente. Com a chegada da pandemia, que obrigou a uma transição para um modelo de trabalho remoto, tornou-se evidente que era necessário controlar o regresso dos colaboradores ao escritório, garantindo que todas as regras de segurança eram respeitadas, assim como a interação e qualidade de vida da equipa e, como tal, a ferramenta estava já perfeitamente posicionada para adotar essa funcionalidade extra. Este último desenvolvimento posicionou-nos então nos edifícios do grupo a nível mundial.”

Hoje, a AnyWhere é já utilizada em 109 escritórios, em 22 países, por mais de 40 mil colaboradores. O impacto desta gestão mais ágil chega, inclusive, à otimização de recursos nas cantinas e sempre que se realizam eventos, contribuindo para a redução do desperdício alimentar.

Marcelo Costa, Tech Lead na Natixis em Portugal, explica: “Com a informação das intenções e registo de lugares no escritório, é ainda possível antecipar e gerir stocks, por exemplo, na nossa cantina. A equipa poderá aceder a uma estimativa dos colaboradores que estarão presentes num determinado dia e reduzir assim o desperdício de comida. A logística e organização de eventos presenciais no escritório poderá também ser melhorada com base na informação dos registos de presenças emAnyWhere.” 

Até à data, a aplicação registou 2.9 milhões de reservas de lugares nos escritórios do Groupe BPCE à escala global.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: