Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Synology lança Plataforma de Monitorização Avançada: Active Insight

Synology lança Plataforma de Monitorização Avançada: Active Insight
Share it:

 Synology lança Plataforma de Monitorização Avançada: Active Insight


 A Synology anunciou o lançamento oficial da Active Insight, a sua plataforma de monitorização e gestão de servidores baseada na cloud. Esta solução permite a implementação da Synology em todo o mundo para uma maior proteção contra falhas de hardware, perda de dados, atividade suspeita, vulnerabilidades de software e muito mais.

"Centenas de milhares de utilizadores testaram a plataforma Active Insight durante o período beta. Também experimentaram como a melhoria da monitorização, gestão e segurança de grandes implementações ajuda as empresas e fornecedores de serviços de TI a manter a segurança dos seus servidores Synology em todo o mundo", referiu Clara Sauri, Gestora de Produtos Synology para Espanha e Portugal. "À medida que lançamos oficialmente este serviço, continuamos a trabalhar em várias novas funcionalidades que serão anunciadas em breve.”


 Monitorização segura

A Active Insight reúne as mais importantes métricas de desempenho do sistema, informações de estado, registos de atividade, e avisos de segurança num painel de instrumentos claro e intuitivo, tanto para os clientes que gerem apenas alguns sistemas Synology como para os que gerem centenas. A nova plataforma fornece uma visão geral instantânea de dados importantes e ajuda os utilizadores a identificar facilmente dispositivos problemáticos.

Facilitar a verificação de centenas de sistemas é um grande passo, mas há mais. Relatórios, avisos e notificações são parte essencial da Active Insight e permitem que o serviço proporcione uma proteção ininterrupta. Quando os administradores não têm tempo para verificar proactivamente os sistemas, a Active Insight continua a procurar sinais de problemas e a recolher dados para a identificação de ameaças em tempo real ou para uma análise mais aprofundada.


Colmatar os riscos antes que se tornem problemas

Os relatórios personalizados da Active Insight permitem às equipas de TI avaliar regularmente o estado e o nível de segurança dos equipamentos através de resumos estruturados. Estes podem ser facilmente exportados, partilhados e arquivados. Estão também disponíveis sob a forma de documentos e folhas de cálculo, e fornecem informação adicional sobre o desempenho, atualização e estado de backup.

Além disso, quando a Active Insight perceciona que as métricas indicam riscos para os sistemas ou dados, notifica os administradores e sugere possíveis causas e ações de correção. Os eventos definidos pelo sistema podem ser complementados com limiares personalizados com base em necessidades ou avaliações individuais. Além disso, com a aplicação móvel Active Insight, é possível ser mantido informado de todos os possíveis problemas e actividades relevantes através de notificações push.


 Atualização, backup, e gestão de login a partir da cloud

Para além da monitorização do desempenho do sistema, a Active Insight permite aos administradores expandir as capacidades da cloud para proteger os servidores Synology contra software desatualizado, violações da proteção de dados e atividade não autorizada do utilizador. Os administradores podem detetar dados agregados para rever a segurança global da instalação, verificar o estado de cada dispositivo, investigar registos detalhados, e tomar medidas, tudo a partir do mesmo equipamento ou aplicação web.

Uma visão geral da atividade de login pode revelar se o número de tentativas de autenticação falhadas é particularmente elevado. No entanto, a Active Insight envia notificações em tempo real quando são detetados padrões suspeitos de login. Isto permite aos administradores investigar as contas e endereços IP envolvidos e tomar medidas contra sessões problemáticas.

Além disto, uma visão geral do estado de backup por dispositivo ajuda também os clientes a evitar potenciais lacunas de proteção de dados nos sistemas Synology, causadas por ações de backup falhadas ou ações incompletas no Hyper Backup. Facilita ainda a inspeção profunda dos dispositivos afetados. Finalmente, a funcionalidade de gestão de atualizações da Active Insight permite a gestão activa das versões de Synology DSM OS, assim como de outros pacotes Synology. Isto torna possível detetar firmware e software obsoletos e forçar atualizações diretamente da interface online, pelos administradores.


 Os benefícios da implementação da plataforma em qualquer dimensão

A Active Insight provou ser uma ferramenta poderosa com muitos usos diferentes. Os benefícios da monitorização automatizada e centralizada para grandes implementações são óbvios. Mas também os administradores de instalações mais pequenas podem tirar partido do acesso fiável e da alta disponibilidade oferecida por uma plataforma alojada na cloud.

A plataforma depende de dados de telemetria fornecidos por dispositivos anfitriões e não requer qualquer configuração ou manutenção adicional. Os utilizadores podem monitorizar e gerir múltiplas implementações de clientes e adicionar várias contas Synology à sua conta Active Insight. Isto também a torna uma ferramenta muito conveniente para organizações e equipas que queiram subcontratar a monitorização de dispositivos a fornecedores de serviços ou outras partes.


 Disponibilidade

A Active Insight está já disponível nos mercados de todo o mundo. Pode ser adquirida através de um plano de subscrição gratuito ou premium. Os seus serviços requerem uma conta Synology.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: