Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Sensor tech #LikeABosch: novo sistema de sensor inteligente é mais do que um preparador físico digital em tamanho miniatura

Sensor tech #LikeABosch: novo sistema de sensor inteligente é mais do que um preparador físico digital em tamanho miniatura
Share it:

 Sensor tech #LikeABosch: novo sistema de sensor inteligente é mais do que um preparador físico digital em tamanho miniatura

Sensor programável habilitado para IA para várias aplicações de alto desempenho


  • A melhor relação desempenho/consumo de energia da categoria
  • Algoritmos integrados e prontos para uso simplificam a integração
  • O software de IA de autoaprendizagem permite exercícios personalizados
  • Bosch na CES: stand 16115 e início da nova campanha #LikeABosch



Os consumidores de hoje querem dispositivos portáteis e inteligentes que tenham alto desempenho e um conjunto completo de recursos, mas que proporcionem uma bateria de longa duração. Para designers de produtos, isso significa tomar decisões difíceis para minimizar o consumo de energia sem afetar a experiência do utilizador.

Na CES® em Las Vegas, Nevada, a Bosch Sensortec anuncia um novo sistema de sensor inteligente que oferece a melhor relação desempenho/consumo de energia da categoria, além de ser simples de integrar devido ao seu tamanho pequeno e integrado, pronto para usar algoritmos de software.

O novo BHI360 é um sistema de sensor programável baseado em IMU que combina um giroscópio com um acelerómetro que permite total personalização. A biblioteca integrada de fusão de sensores permite áudio 3D com orientação da cabeça para experiências sonoras personalizadas, bem como reconhecimento de gestos simples.

Uma variante do produto, o BHI380 equipa o sensor com algoritmos adicionais. O BHI380 é baseado na mesma arquitetura, mas também inclui um software de IA de autoaprendizagem adequado para uma ampla variedade de monitorização de fitness, facilitando o treino e permitindo exercícios personalizados. O software de monitorização específico para atividades de natação mede o estilo de natação e impulsiona os utilizadores para o próximo nível de condição física na água, enquanto o algoritmo de estimativa pedestre (PDR) ajuda os utilizadores a chegarem ao seu destino, mesmo quando o sinal do GPS se perde por alguns minutos. Isso significa que é particularmente adequado para dispositivos audíveis e vestíveis. Aplicações típicas incluem navegação para pedestres, áudio 3D, monitorização de condição física personalizada e interação homem-máquina.

O sistema de sensor inteligente possui um processador personalizado integrado de baixo consumo de energia. Esse processador personalizado pode executar algoritmos de processamento de sensor mais simples, como deteção de gestos ou contagem de passos, evitando assim ativar o processador principal do dispositivo e mantendo o consumo de energia ultrabaixo. O processador personalizado também ajuda a obter um melhor consumo de energia para algoritmos de ponta.

“Quando dizemos que o BHI360/380 é a IMU programável mais inteligente de todos os tempos, queremos dizer que ele possui o microprocessador integrado mais poderoso, emparelhado com uma extensa biblioteca de software de algoritmos integrados”, explica o Dr. Stefan Finkbeiner, CEO da Bosch Sensortec.

O sensor é fornecido num pacote LGA compacto de 20 pinos medindo 2,5 x 3 x 0,95 mm3. Isso significa que é 50% menor que a geração anterior e que é o menor sensor IMU dual-core programável do mercado.

O consumo total de corrente típico é inferior a 600 µA para orientação 3D. Ele fornece interfaces de host rápidas SPI (50MHz) e I2C (3,4MHz), bem como várias interfaces SPI, I2C e GPIO para sensores externos.


Bosch na CES 2023 sob o mote “Sensor tech #LikeABosch”:

Como líder de mercado global em soluções de sensores MEMS, a Bosch apresentará inúmeras inovações para eletrónica de consumo. Clique aqui para obter uma visão geral das soluções de sensores da Bosch Sensortec.


Disponibilidade:

O BHI360 está disponível nos parceiros de distribuição Bosch a partir de abril de 2023.

O BHI380 está disponível mediante solicitação direta a partir de maio de 2023.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: