Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Android 12 pode permitir que jogues jogos antes que eles terminem de fazer download

Android 12 pode permitir que jogues jogos antes que eles terminem de fazer download
Share it:
A equipa de jogos do Google deu início ao Google for Games Developer Summit anual. No Summit, o Google revelou novas ferramentas e soluções para facilitar o desenvolvimento de jogos no Android e Chrome OS. Mas isso não é tudo. 
Android 12 pode permitir que jogues jogos antes que eles terminem de fazer download
A empresa também revelou um novo recurso que visa melhorar a experiência de entregar jogos aos utilizadores. Este recurso, chamado "play as you download", está disponível para dispositivos que executam o Android 12 ou posterior, e efetivamente tira a espera de fazer downloads de jogos maiores. 

"Play as you download" é um novo serviço oferecido pelo Google Play que "permitirá que os utilizadores entrem na jogabilidade em segundos enquanto os ativos do jogo são baixados em segundo plano". 

Há uma simples razão pela qual o Google desenvolveu este novo recurso "play as you download". "Os utilizadores querem começar a jogar imediatamente, mas à medida que a qualidade do jogo continua a melhorar, o seu tamanho aumenta, levando a downloads longos e maçantes", explica a Google. 

O conceito em si não é novo, as consolas Xbox da Sony e da Microsoft oferecem um recurso semelhante há anos. 

A Google diz que "Play as you download" está disponível para todos os developers que publicam aplicações e jogos através da Play Store e que uma vez implementados, os jogos estão "prontos para abrir pelo menos 2 vezes mais rápido" do que antes. 

A melhoria pode ser bastante dramática em alguns casos, com a Google a afirmar que jogos do tamanho de 400MB podem levar apenas 10 segundos para carregar em vez de vários minutos. 

Apenas dispositivos que executam a versão mais recente do Android podem aproveitar esse novo recurso, e a razão é que o recurso é "incorporado no núcleo do Android 12". 
Share it:

Android

Post A Comment:

0 comments: