Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

CINCO CARACTERÍSTICAS OBRIGATÓRIAS PARA UM PORTÁTIL ESCOLAR

CINCO CARACTERÍSTICAS OBRIGATÓRIAS PARA UM PORTÁTIL ESCOLAR
Share it:
CINCO CARACTERÍSTICAS OBRIGATÓRIAS PARA UM PORTÁTIL ESCOLAR
À medida que nos aproximamos do regresso à escola, voltam as preocupações com a aquisição dos materiais mais adequados para o ritmo da vida escolar. A transformação digital no setor da educação tem ainda um longo caminho a percorrer. Equipar o pessoal docente e os alunos com o software e hardware adequados é essencial e pode ser verdadeiramente diferenciador. A Dynabook Europe GmbH elencou as cinco características a ter em conta na escolha de um portátil para estudar via digital sem interrupções e com mobilidade assegurada.

Leve e robusto

A vida diária na escola é tão acelerada para os alunos quanto para os dispositivos. Quer seja transportado numa mochila ou em azáfama entre salas de aula, há uma grande possibilidade de o portátil se danificar com uma queda ou choque acidental. Por conseguinte, é essencial contar um dispositivo robusto. Priorizar materiais como o magnésio pode ser importante se se pretender um dispositivo leve e adequado para mobilidade. Quando comparado com alumínio, os chassis feitos de metal alcalino-terroso pesam até 40% menos.

Autonomia de longa duração

Uma das maiores vantagens de um portátil em comparação com um computador fixo é, sem dúvida, a mobilidade. Contudo, se tiver de recarregar o dispositivo várias vezes ao dia, a capacidade de trabalhar com flexibilidade perde-se. Assim, a bateria do portátil deve durar pelo menos 8 horas – especialmente, se considerarmos que as salas de aula muitas vezes não têm tomadas de alimentação suficientes para todos. Uma funcionalidade de carregamento rápido em que 30 minutos de carregamento garantem bateria suficiente para outras 4 horas de funcionamento pode ser bastante útil neste cenário.

Segurança sem preocupações

Entre trabalhos de casa, preparação para exames e distanciamento social, os estudantes têm muito mais com que se preocupar para além da segurança dos portáteis. Assim, o dispositivo deve integrar certas funcionalidades que protejam contra ciberataques ou roubo de dados, em caso de furto. Por exemplo, um cadeado de segurança fornecido no revestimento pode proteger fisicamente um dispositivo. Para proteger a privacidade dos dados escolares, a encriptação da Trusted Platform Module (TPM) combinada com opções de autenticação biométrica – por exemplo, através de uma câmara IR para reconhecimento facial ou um sensor de impressões digitais – protege e assegura que apenas a pessoa autorizada pode utilizar o dispositivo.

Conectividade em todo o lado

Ao comprar um computador, é essencial ter em conta o número e a variedade de conexões que oferece, especialmente se considerarmos o trabalho em mobilidade. Para conectar periféricos como um rato e um teclado, dependendo do ambiente de trabalho, pelo menos 2 pórticos USB 3.0 Tipo-A devem estar disponíveis. Uma interface HDMI pode ser utilizada para transmitir apresentações do portátil para outros dispositivos, como projetores multimédia, TVs, entre outros. Módulos de Wi-Fi e Bluetooth são igualmente imprescindíveis para conectividade wireless.

Multi-tasking sem interrupções

A vida escolar pode ser bastante exigente. O multi-tasking é o dia-a-dia de muitos estudantes: estar numa videochamada com múltiplos separadores Web abertos, enquanto, ao mesmo tempo, se escreve um documento Word é uma realidade que certamente muitos conhecem. Ora, para acompanhar o ritmo escolar, é importante contar com um dispositivo com vasta memória, discos rígidos sólidos e um processador poderoso. Uma RAM com pelo menos 8GB de capacidade é rápida e aguenta facilmente várias aplicações a correr ao mesmo tempo. Para o disco rígido, os SSD (solid state disk) são provavelmente a melhor opção já que, em comparação com os clássicos HDD (hard disk drive), são mais robustos e reduzem significativamente o tempo de paragem. A frequência de relógio do processador é igualmente crucial. Para uma produtividade sem interrupções, o valor deve atingir pelo menos os 2.5GHz.
Share it:

portatil

Post A Comment:

0 comments: