Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dyson lança primeiro aspirador com tecnologia de deteção a laser para revelar o pó oculto

Dyson lança primeiro aspirador com tecnologia de deteção a laser para revelar o pó oculto
Share it:
Dyson V15 Detect™ é o aspirador mais potente e inteligente concebido até agora - apto a identificar, eliminar, medir e contar as partículas de pó microscópicas
Dyson lança primeiro aspirador com tecnologia de deteção a laser para revelar o pó oculto
  • A deteção a laser do pó identifica as partículas de pó invisíveis graças a um laser verde com a inclinação perfeita, que está integrado na escova fluffy. Para não deixar nem uma partícula de pó por aspirar.
  • A deteção acústica de pó dá a garantia de uma limpeza profunda. O ecrã LCD mostra as dimensões e o número de partículas, proporcionando assim, em tempo real, uma prova científica de uma limpeza profunda. Tal é possível graças a um sensor piezoelétrico que aumenta automaticamente a potência de aspiração de acordo com o tipo de pavimento[1] e a quantidade de pó.
  • A nova escova anti emaranhamento elimina os pelos rapidamente. A escova tem uma forma cónica que permite eliminar automaticamente os pelos mediante um movimento em espiral.

Ter uma casa mais limpa agora é mais fácil graças à nova geração de aspiradores sem cabo Dyson, incluindo o Dyson V15 Detect™, concebido para tornar visível o pó oculto de um tamanho até 10 mícrones e dotado de um sensor piezoelétrico para proporcionar uma prova científica do que está a ser aspirado. As novas tecnologias Dyson redefinem a limpeza profunda da casa.

Concebido por uma equipa de 370 engenheiros a nível mundial, o Dyson V15 Detect™ é dotado do motor Dyson Hyperdymium, que gera até 240 watts de aspiração[2], além de um sistema de filtragem de cinco camadas que capta 99,99% das partículas do pó até 0,3 mícrones[3], para uma limpeza profunda e mais potente. Pertencente a uma gama completamente nova de aspiradores Dyson aptos a satisfazer as diferentes necessidades de limpeza de cada casa, estes dispositivos ajudam a criar um ambiente mais higiénico numa altura em que 60% das pessoas limpam as suas casas com mais frequência[4]. Uma nova gama que inclui aspiradores de tamanho pequeno, médio e grande.

"Na nossa qualidade de engenheiros temos o dever de resolver os problemas quotidianos e nos últimos 12 meses surgiram numerosos problemas porque passámos muito mais tempo em espaços fechados”, explica James Dyson, fundador e engenheiro-chefe da empresa. “Todos limpamos com mais frequência, com o intuito de viver tranquilamente numa casa limpa com consciência. O Dyson V15 Detect™ é potente e inteligente e proporciona uma maior garantia de ter uma casa mais limpa”.


Deteção do pó a laser

A Dyson concebeu uma tecnologia a laser para a deteção de pó que proporciona a garantia de uma limpeza meticulosa. Esta tecnologia identifica as partículas que normalmente não são visíveis a olho nu com um laser de precisão angular integrado na escova[5].

A ideia nasceu quando um engenheiro da Dyson viu, dentro de casa, essas partículas suspensas no ar que brilham com a luz do sol. A partir de então, começou a fase de investigação para descobrir como aplicar este fenómeno ao pó invisível que se encontra no chão das nossas casas. A equipa levou a cabo experiências no laboratório com diferentes tipos de laser para verificar como poderia obter este resultado e assim nasceu esta nova solução.

Os engenheiros da Dyson integraram um laser de díodo verde na escova Slim Fluffy, posicionando-o num ângulo preciso de 1,5 graus a 7,3 mm do solo. A cor foi escolhida pela sua capacidade de criar um maior contraste, permitindo revelar o pó oculto na superfície do solo, que normalmente é invisível para o olho humano, para identificá-lo e eliminá-lo com maior facilidade.

Sensor piezoelétrico

Agora, mais do que nunca, queremos viver em casas mais limpas e saudáveis; por este motivo, os engenheiros da Dyson comprometeram-se a desenvolver uma tecnologia que permita ao utilizador medir o pó e visualizar os resultados no ecrã LCD do seu aspirador, obtendo assim uma prova científica em tempo real daquilo que aspirou e uma limpeza meticulosa[6].

Como funciona? Um sensor piezoelétrico foi integrado no interior do aspirador. Os filamentos de fibra de carbono da escova recolhem as partículas microscópicas que se medem e se contam até 15.000 vezes por segundo. O pó entra no aspirador e atinge o sensor piezoelétrico ao entrar no depósito e as vibrações leves convertem-se em sinais elétricos. O tamanho e a quantidade de pó são apresentados no ecrã e assim o utilizador pode saber quanta quantidade de pó o aspirador eliminou e conhecer os tamanhos das diferentes partículas.

Os aspiradores foram concebidos para aumentar a potência de sucção automaticamente quando encontram uma maior quantidade de pó. Tal ocorre quando o sensor piezoelétrico identifica altas concentrações de pó, mas se o nível de pó for normalizado a potência de aspiração volta ao seu nível anterior.

Tecnologia anti emaranhamento


Nova escova anti emaranhamento minimotorizada: os engenheiros da Dyson também trabalharam para resolver o problema do emaranhamento dos pelos na escova do aspirador. É um problema comum em muitos aspiradores, apesar de se pensar o contrário; por isso, desenvolveu-se uma nova escova cónica anti emaranhamento que dirige os pelos aspirados diretamente para o depósito através de um movimento em espiral, evitando assim que fiquem emaranhados na cabeça. A escova foi concebida para o cabelo humano e os pelos dos animais domésticos e os engenheiros Dyson desenvolveram meticulosamente o ângulo preciso das cerdas do dispositivo, para garantir que a força de desprendimento não emaranhe os pelos. A escova foi testada com diferentes tipos de pelo.

Nova escova High Torque anti emaranhamento: também foi renovada a potente escova High Torque, aplicando-lhe a tecnologia anti emaranhamento. Agora a escova conta com 56 dentes de policarbonato, tal como um pente. Estes dentes impedem que os pelos se emaranhem em redor das cerdas durante a limpeza e eliminam os pelos da cabeça automaticamente, pelo que o utilizador não terá de realizar esta tarefa.

Filtragem

O Dyson V15 Detect™ está dotado da tecnologia de filtragem avançada de 5 camadas Dyson e capta 99,99% das partículas até 0,3 mícrones[7] para expulsar ar limpo. A tecnologia ciclónica Dyson separa eficazmente o pó da sujidade dos pavimentos e outras superfícies e a vedação completa do dispositivo garante que estes não sejam novamente expulsos para o ar. 

Nova gama de aspiradores da Dyson

Além do novo Dyson V15 Detect™, disponível a partir de 14 de julho, é apresentada uma nova gama de aspiradores sem cabos em dois formatos, um mais pequeno e outro maior, para cada agregado familiar, estilo de vida e tipo de casa. O modelo O modelo grande é o Dyson Outsize™, disponível a partir de 2 de agosto, e o formato pequeno, o Dyson V12 slim™ e o Omniglide™, disponíveis a partir de 12 de setembro. Ambos os modelos podem ser adquiridos em Dyson.pt.

Dyson Outsize

O aspirador Dyson Outsize vem reforçar a gama de aspiradores sem cabo da Dyson. Concebido para limpar espaços de grande amplitude e com maior quantidade de sujidade, contém um depósito 150% maior e uma escova XL High Torque 25% maior. O seu formato extragrande permite-lhe superar desafios de qualquer dimensão. O Dyson outsize está dotado ainda da escova Fluffy com deteção a laser do pó.

Dyson V12 Slim


O Dyson V12 slim é o aspirador sem cabo mais leve, com uma potência de aspiração de 150 AW. Conta com a tecnologia a laser integrada na escova Fluffy, além das principais tecnologias da Dyson. Além disso, no lugar do gatilho, está um botão único de ligar/desligar, o que permite ao utilizador mudar de mão enquanto limpa entre os obstáculos, tornando o processo de limpeza mais fácil e cómodo.

[1]A tecnologia Dynamic Load Sensor só é ativada no modo Auto com a escova High Torque acoplada.
[2]Aspiração testada em conformidade com a norma EN IEC62885-4 CL5.8 e Cl5.9, à entrada do tubo, com o depósito cheio em modo Boost, em comparação com o mercado dos aspiradores sem cabo.
[3]Filtragem testada em conformidade com a norma EN IEC62885-4 CL5.11 na modalidade Boost.
[4]Para o Estudo Global do Pó da Dyson 2021.10.754, foram entrevistadas pessoas dos 10 seguintes países: Estados Unidos, Austrália, Japão, China, Coreia do Sul, França, Reino Unido, Alemanha, Espanha e Itália. Investigação de campo realizada entre 23 de outubro e 11 de novembro de 2020. Os dados foram considerados como “globais” para representar a densidade demográfica.
[5]Tecnologia laser concebida para pavimentos. Eficácia do laser influenciada pelas condições da luz ambiente, o tipo de partículas e a superfície.
[6]A quantidade e o tamanho de pó mostrados no ecrã LCD pode variar consoante a utilização. Os exemplos mostrados podem ser comprovados dentro de um ou mais intervalos de tamanhos visualizados.
[7]Filtragem testada em conformidade com a norma EN IEC62885-4 CL5.11 na modalidade Boost.

Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: