Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

GERIR E DESENVOLVER TALENTOS

GERIR E DESENVOLVER TALENTOS
Share it:
Aposta no capital humano é vital na sustentabilidade dos negócios

Reconhecer as 5 qualidades de um ‘caça-talentos’
GERIR E DESENVOLVER TALENTOS
A Adecco Training vai realizar amanhã, dia 13 de julho, às 10 horas, mais uma sessão do ciclo ‘Shall We Talk About’ com o tema ‘GERIR E DESENVOLVER TALENTOS’. Como conhecer o talento e o potencial da equipa? Como criar uma estratégia focada nas pessoas? Quais as tendências? Que condições devem ser criadas para ter o melhor da equipa? Eis algumas das respostas que vão ser desenvolvidas para desmistificar crenças que limitam o desenvolvimento dos colaboradores e o crescimento do negócio. Inscreva-se em https://bit.ly/shallwetalk_talentosdaequipa e conheça desde já as 5 qualidades que a Adecco Portugal considera essenciais num empregador focado no capital humano e sustentabilidade da organização.

O ritmo acelerado das empresas, acompanhado por uma mudança acentuada das expetativas e necessidades dos colaboradores exige uma estratégia mais assente no capital humano. Os colaboradores precisam, cada vez mais, de se sentir valorizados e compreendidos no ambiente organizacional para revelarem todo o seu potencial.

Havendo uma consciência clara do quão importante são os colaboradores para o sucesso da empresa deverá existir um plano que suporte a estratégia e a alinhe com a cultura organizacional. Cultura essa que deve promover o desenvolvimento e a retenção dos talentos.

Investir em captação e desenvolvimento de talentos é sinónimo de redução de turnover, de economia de tempo e custos na integração de novos colaboradores e garantia de que a empresa não perde capital intelectual. Mais do que isto, é a oportunidade de ter colaboradores motivados, comprometidos e todos dias empenhados em prol da “sua” empresa.

Na próxima sessão do ‘Shall We Talk About’, que decorre amanhã, dia 13 de julho, às 10 horas, a equipa da Adecco Training vão desmistificar crenças que limitam o desenvolvimento dos colaboradores e, por conseguinte, o crescimento do negócio.

Como conhecer o talento e o potencial da equipa? Como criar uma estratégia focada nas pessoas? Quais as tendências? Que condições devem ser criadas para ter o melhor da Equipa? Inscreva-se em: https://bit.ly/shallwetalk_talentosdaequipa

Como atrair e reter os melhores talentos para o mercado? As 5 qualidades de uma empresa focada na sustentabilidade

Construir uma boa reputação como empregador é uma das melhores formas de atrair e reter o talento. Isto não significa que apenas aplica algum marketing e relações públicas à imagem como empregador: é necessário consolidar a reputação com ações objetivas. As cinco qualidades de uma organização focada no capital humano e na sustentabilidade no longo prazo são:

#1 Apoio à saúde mental e ao bem-estar

A pandemia COVID-19 tem sido dura para os profissionais de todas os setores de atividade. Aqueles que trabalham no local podem sofrer de ansiedade devido ao medo de adoecer, enquanto que os funcionários em teletrabalho previsivelmente a fadiga e o esgotamento devido a uma mudança drástica no seu equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. Dar prioridade ao apoio à saúde mental dos colaboradores atuais, oferecendo-lhes acesso a um terapeuta ou proporcionando-lhes tempo de folga regular para recarregar as suas baterias, é uma boa postura.

Os potenciais candidatos quererão saber como a organização planeia apoiar o seu bem-estar. Poderá comunicar os benefícios e recursos da sua empresa e mostrar como farão parte de uma organização solidária e empática ao longo do processo de contratação, para que saibam que terão o apoio de que necessitam.

Dependendo dos setores de atividade, também pode ser importante mostrar que se preocupa com a segurança física dos empregados. Partilhe os protocolos de segurança e programas de apoio médico da sua organização com potenciais empregados, para aumentar a probabilidade de eles o verem como um empregado de topo.

#2 Oportunidades de desenvolvimento profissional

Os funcionários de todas as idades estão ansiosos por aprender novas competências e dar o próximo passo nas suas carreiras. Os empregadores podem tornar isto uma realidade, proporcionando oportunidades de requalificação e formação que não só beneficiam os seus funcionários, mas também tornam uma organização mais resistente e adaptável em tempos de crise.

Para além da oportunidade de aprender novas competências, as pessoas valorizam organizações que estabelecem um claro caminho para a promoção. Ao ser transparente e ao comunicar a experiência, competências e qualificações que se espera dos seus colaboradores para os considerar para uma promoção, está a potenciar o terreno para o sucesso e a tornar mais provável a retenção de talentos. Quando os candidatos souberem deste tipo de iniciativas durante o processo de contratação, terão muito mais probabilidades de escolher uma posição na sua empresa do que numa organização concorrente.

# 3 Benefícios do trabalho atrativo

A remuneração é importante, mas não é o todo e o fim de tudo para os empregados. Em 2021, os profissionais também valorizam outros tópicos dentre um pacote de compensação total, como licença de maternidade paga, férias pagas, serviços de acolhimento de crianças, opções de compra de ações e bónus de desempenho, entre outras coisas.

Estes tipos de benefícios mostram ao colaborador, atual ou potencial, que as pessoas são valorizadas dentro da organização, e que as lideranças estão preocupadas e interessadas no sucesso das pessoas dentro da empresa e na sua vida pessoal. A falta de opções de benefícios pode fazer com que candidatos ou colaboradores considerem procurar trabalho noutro lugar, especialmente se se sentirem subvalorizados ou que há falta de apoio para em tempos difíceis.

#4 Prontidão para o trabalho à distância

O trabalho remoto chegou para ficar, mesmo quando as empresas começam a abrir novamente os seus escritórios. Os grandes empregadores confiam suficientemente nos seus funcionários para saberem que podem desempenhar as suas tarefas a partir de qualquer lugar.

Os candidatos vão querer saber exatamente quais são as políticas de trabalho à distância da organização, por isso, ter uma abordagem fixa e transparente a este respeito irá melhorar a forma como as pessoas vêem a organização.

#5 Compromisso com a diversidade e a inclusão

Ser uma organização com perfil inclusivo para a igualdade nos processos de recrutamento para remover qualquer preconceito entre os gestores contratados quando lidam com candidatos é uma tendência incontornável. Ao tomar uma posição forte protegendo a diversidade e a inclusão no local de trabalho, a empresa atrairá candidatos que sentem que a sua organização é um local seguro onde as suas vozes serão ouvidas.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: