Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Global Good Awards anunciam finalistas do prémio Canon Young Champion of the Year 2021

Global Good Awards anunciam finalistas do prémio Canon Young Champion of the Year 2021
Share it:
O projeto Global Good Awards anunciou os 10 finalistas da edição deste ano da categoria Canon Young Champion of the Year, que celebra as conquistas de jovens ativistas em toda a região EMEA.
Global Good Awards anunciam finalistas do prémio Canon Young Champion of the Year 2021
A organização dos Global Good Awards anunciou os finalistas da categoria Canon Young Champion of the Year, em reconhecimento das conquistas de jovens excecionais que demonstraram uma incrível paixão e sentido de liderança nos seus esforços para impulsionar mudanças positivas através do ativismo.

Esta categoria, patrocinada pela Canon e inspirada no programa Young People Programme da Canon EMEA, procura celebrar pessoas excecionais em toda a região que estejam a impulsionar mudanças sociais e ambientais, e ao mesmo tempo a encorajar também quem os rodeia para tomar uma posição sobre os problemas importantes que afetam o nosso mundo.

No total foram selecionados 10 finalistas, que participarão na cerimónia de prémios a 22 de setembro de 2021:

Categoria Sub-16

• Gaudi Vaidya – Belonging
No seu projeto Belonging, Gauri registou as experiências de pessoas de comunidades marginalizadas na Índia através da fotografia e da escrita, na esperança de conseguir uma maior sensibilização sobre os desafios que estas enfrentam, e para encontrar soluções.

• Mishal Faraz e Mir Faraz – Young Changemakers
Os irmãos Mishal e Mir trabalharam juntos, ao longo dos últimos sete anos, para promover a sustentabilidade nos Emirados Árabes Unidos, oferecendo o seu tempo a organizações para as ajudar a implementar mudanças ambientais e sociais.

• Sahana Mantha – Foundation for Girls
Sahana foi cofundadora da Foundation for Girls, uma organização sediada em Charlotte (EUA) que se dedica a capacitar mães solteiras e sem-abrigo, oferecendo-lhes apoio para que possam melhorar a sua confiança a nível profissional, as suas capacidades digitais e a sua consciência financeira.

• Simeon Macaulay, Louis Eolsom e Coen Baines – SOS from the Kids
SOS from the Kids é um grupo musical do Reino Unido cujas canções são chamadas de atenção para a ação climática e visam inspirar outros jovens a tomar parte nela.

• The Eco Emeralds – All Saints Catholic Primary School
Os Eco Emeralds são um grupo de ambientalistas de Liverpool, no Reino Unido, com idades compreendidas entre os 9 e os 11 anos, que estão a ajudar a transformar a sua comunidade local e a inspirar outras pessoas a cuidar da natureza. Figuraram também na lista dos melhores projetos desta mesma categoria em 2020, devido ao seu ótimo trabalho nesse ano.

Categoria Sub-21

• Alabi Samuel Anjolaoluwa – Students of Ibadan
O projeto Students of Ibadan de Alabi procura dar palco à história e às dificuldades dos estudantes em Ibadan (Nigéria), revelando os desafios que enfrentam diariamente.

• Anya Kathpalia – Stitching the Gender Gap: Project Jagriti in Rajasthan
Como parte do Projeto Jagriti, que procura apoiar mulheres de comunidades marginalizadas na Índia através da literacia digital, Anya viajou até aldeias remotas para ajudar mais de 200 mulheres a ultrapassar as disparidades de género.

• Faisal Al Fozan – Diratna for Social Projects
Para apoiar a instituição Diratna, nos Emirados Árabes Unidos, Faisal promoveu várias iniciativas sem fins lucrativos, incluindo o Hands Free, um projeto sem fins lucrativos que, durante a pandemia de COVID-19, utilizou impressão 3D e soluções biodegradáveis para permitir interações sem contacto físico.

• Riva Tulpule – WeCareDXB
Riva fundou a plataforma WeCareDXB para divulgar os efeitos nocivos do lixo eletrónico (e-waste) e também para apoiar iniciativas de reciclagem no Dubai, tendo ajudado a reciclar mais de 30 toneladas de lixo eletrónico até ao momento.

• Sarah Goody – Climate NOW
Sarah, residente nos EUA, fundou a Climate NOW em 2019 para ajudar a inspirar a ação no âmbito do movimento pelo clima liderado por jovens, e até à data já trabalhou com mais de 10.000 jovens.

Todos os finalistas receberão uma Canon SELPHY Square QX10, que os ajudará a continuar a celebrar o seu trabalho e as suas conquistas através do storytelling visual.

O storytelling visual é um aspeto importante do processo de candidatura, uma vez que os participantes apresentam até seis imagens legendadas, juntamente com um depoimento que conta a sua história. As candidaturas dos finalistas deste ano destacaram-se para o júri como sendo particularmente impactantes, sobretudo num ano em que a vida quotidiana mudou muito, especialmente para os jovens.

Adam Pensotti, júri da categoria Canon Young Champion of the Year Award e Head do Canon Young People Programme, afirmou: “Os Global Good Awards são uma oportunidade fantástica para os jovens ativistas apresentarem os seus esforços e obterem reconhecimento pelas suas conquistas. Gostaríamos de agradecer aos finalistas deste ano pelo seu excelente trabalho, e estamos ansiosos por celebrar os vencedores do Canon Young Champion of the Year Award no final do ano.”

Os dois vencedores serão anunciados no dia 22 de setembro de 2021, e ambos receberão uma Canon EOS DSLR para iniciantes. Para mais informações, por favor visite o website dos Global Good Awards.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: