Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

HP Compromete-se a Acelerar a Equidade Digital para 150 Milhões de Pessoas até 2030

HP Compromete-se a Acelerar a Equidade Digital para 150 Milhões de Pessoas até 2030
Share it:
HP Compromete-se a Acelerar a Equidade Digital para 150 Milhões de Pessoas até 2030
Destaques: Equidade Digital
  • Lança o programa HP PATH (Parceria e Tecnologia para a Humanidade) para preparar o caminho para a equidade digital em comunidades carentes em todo o mundo - centrando-se na educação, cuidados de saúde e oportunidades económicas
  • Desenvolve um acelerador que procura apoiar as comunidades marginalizadas, ativando soluções e serviços inovadores para 150 milhões de pessoas até 2030
Destaques: Relatório de Impacto Sustentável 2020
  • Gerou mais de mil milhões de dólares em vendas onde a sustentabilidade foi um fator chave
  • Relata uma redução de 4% na pegada de carbono global; reduz a intensidade de emissões de gases com efeito de estufa na utilização dos produtos em 33%; aumenta o plástico reciclado em toda a sua carteira para 11%; e diminui as embalagens de plástico de uso único em 19%
  • Mantém 100% de desflorestação zero para papel HP e atingiu 99% para embalagens de produtos à base de papel

Como parte da sua estratégia de Impacto Sustentável, a HP Inc. (NYSE: HPQ) anunciou um ambicioso objetivo de acelerar a equidade digital para 150 milhões de pessoas até 2030. Para ajudar a atingir esse objetivo, a empresa lança o HP PATH (Parceria e Tecnologia para a Humanidade), um programa inovador de aceleração que investirá em iniciativas locais e parcerias para enfrentar os desafios em comunidades carenciadas em todo o mundo, centrado na educação, cuidados de saúde e na criação de oportunidades económicas.

O anúncio coincide com a publicação do 20º Relatório Anual de Impacto Sustentável da HP, que destaca o progresso que a empresa está a fazer nos seus pilares centrais de Acão Climática, Direitos Humanos e Equidade Digital. Este anúncio dá continuidade a ações recentes da empresa para acelerar o progresso, incluindo alguns dos objetivos de ação climática mais abrangentes da indústria, bem como medidas ambiciosas para impulsionar a diversidade, equidade e a inclusão e respeitar os direitos humanos em todo o seu ecossistema.

“A nossa estratégia de Sustainable Impact está a ajudar a fortalecer as nossas comunidades ao mesmo tempo que estimula a inovação e o crescimento em todo o nosso negócio. Criar tecnologia que inspira progresso tem sido sempre um dos maiores pontos fortes da HP, e continuamos a responsabilizar-nos por alcançar os objetivos que estabelecemos", disse Enrique Lores, Presidente e CEO da HP Inc.

“À medida que a tecnologia digital transforma aparentemente todos os aspetos das nossas vidas, há um perigo real de que cada vez mais pessoas fiquem para trás. Não podemos permitir que isso aconteça, e a HP irá trabalhar para quebrar a divisão digital que impede que muitos tenham acesso à educação, empregos e cuidados de saúde de que necessitam para prosperar”, continuou Lores.

Acelerar a equidade digital

A pandemia COVID-19 não criou a divisão digital, mas certamente que a amplificou. A desigualdade digital está no auge mas só continuará a crescer se não trabalharmos em conjunto para encontrar soluções. Durante a COVID-19, um terço das crianças em idade escolar do mundo, ou 463 milhões de estudantes, não puderam aceder ao ensino à distância, de acordo com a UNICEF. Para além da educação, a divisão digital pode impedir o acesso aos cuidados de saúde modernos e às oportunidades de emprego competitivas, uma vez que a transformação digital continua a acelerar. Há também um custo para a equidade digital: só os EUA perdem mais de 130 milhões de dólares por dia em atividade económica quando as pessoas não estão online, de acordo com a Deloitte.

A HP acredita que a equidade digital é um direito humano e investiu no HP LIFE, um programa gratuito de formação em TI e competências empresariais oferecido pela Fundação HP, e apoia e colabora com organizações incluindo Girl Rising, MIT Solve e NABU para enfrentar este desafio.

Com base nestes esforços, a HP compromete-se a desenvolver, lançar e gerir um acelerador de equidade digital, que procura apoiar a equidade digital das comunidades marginalizadas, ativando soluções e serviços inovadores para 150 milhões de pessoas até 2030.

A HP acredita que a verdadeira equidade digital requer quatro elementos-chave: hardware (por exemplo, portátil ou impressora); conectividade (por exemplo, acesso à Internet); qualidade, conteúdo relevante (por exemplo, materiais de aprendizagem); e literacia digital, (por exemplo, competências para utilizar a tecnologia). O trabalho da HP centrar-se-á em quatro comunidades específicas que têm maior probabilidade de experimentar a divisão digital:
  • Mulheres e raparigas;
  • Pessoas com deficiências (incluindo as populações envelhecidas);
  • Comunidades de grupos de cor/marginalizados;
  • Educadores e profissionais - para abordar os seus respetivos constrangimentos e oportunidades de inclusão digital.
Este foco irá contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e ajudar a colmatar as necessidades com recursos - em particular, cuidados de saúde, educação e oportunidade económica.

Apresentação do HP PATH (Parceria e Tecnologia para a Humanidade)

O acelerador de Parceria e Tecnologia para a Humanidade da HP abrirá o caminho para a equidade digital em comunidades mal servidas em todo o mundo, através de parcerias, ativação, inovação, colaborações, e comunicação direta com os líderes locais.

A fase inicial do PATH será centrada na promoção do diálogo para envolver, ouvir e aprender com as comunidades de todo o mundo para melhor compreender as questões de raiz e que recursos e apoios são necessários para criar a mudança em conjunto. A partir daí, influenciará a inovação de produtos da HP, parcerias e aceleração de soluções que irão impulsionar esse impacto. Como parte deste acelerador emblemático, a HP irá também ativar um fundo que oferece soluções personalizadas e agrupadas. A HP continuará a desenvolver inovação transformadora em produtos e serviços HP que aceleram a equidade digital ao mesmo tempo que se concentra no objetivo da empresa de conduzir a melhores resultados de aprendizagem para 100 milhões de pessoas até 2025.

Relatório de Impacto Sustentável 2020

A HP Sustainable Impact é fundamental para ajudar a empresa a tornar-se a empresa tecnológica do mundo mais sustentável e justa. Este trabalho é essencial para a sustentabilidade do planeta e da sociedade, e é um motor cada vez mais importante das decisões de compra dos clientes, ajudando a gerar mais de mil milhões de dólares em vendas em 2020 - pelo segundo ano consecutivo.

A HP tem permanecido firme no seu compromisso de responsabilização e transparência desde que a empresa publicou o seu primeiro relatório de impacto ambiental e social em 2001. No relatório deste ano, a HP descreveu os progressos alcançados em 2020, bem como as melhorias ainda necessárias - abaixo estão os destaques e o resumo completo do relatório pode ser encontrado aqui.

Acão Climática:
  • Conseguiu reduções na pegada global de carbono da HP (4%) e na intensidade de emissão de GEE na utilização dos produtos (33%), aumentou o plástico reciclado em toda a sua gama(para 11%) e diminuiu as embalagens de plástico de utilização única (19%).
  • Manteve 100% de desflorestação zero para papel HP e mais de 99% de desflorestação zero para embalagens de produtos à base de papel.
  • Lançou o portfólio de PC mais sustentável do mundo, a oferta mais abrangente do planeta de Serviços MPS neutros em carbono, e mais de 50 produtos feitos em parte com plástico em risco de acabar nos oceanos, incluindo o HP Elite, Pro, Z, Chromebook Enterprise, e Pavilion - o primeiro portátil de consumo do mundo a incluir plástico em risco de acabar nos oceanos.

Direitos Humanos:
  • Estabeleceu uma Task Force sobre Igualdade Racial e Justiça Social para definir objetivos abrangentes para enfrentar o racismo sistémico e a desigualdade; acolheu uma série de entidades para explorar novos caminhos, encorajar a compreensão, o diálogo e a advocacia.
  • No ano passado, a HP comprometeu-se a duplicar o número de executivos negros e afro-americanos dentro da empresa até 2025 e está a ver progressos, incluindo um aumento de 50% na composição de executivos negros e afro-americanos até à data.
  • Um aumento constante de mulheres líderes (32% em 2020; 31% em 2019 e 2018) e mulheres em funções globais (57% em 2020; 55% em 2019 e 2018); pelo segundo ano consecutivo, mais de 60% das novas contratações americanas foram de grupos sub-representados, incluindo mulheres, etnias americanas, pessoas com deficiência e veteranos militares.

Igualdade Digital / Covid-19 Alívio Comunitário:
  • Conduziu iniciativas focadas no apoio à aprendizagem híbrida e no avanço da equidade digital para dar resposta ao encerramento escolar global, e atingiu 50% do objetivo da empresa de permitir melhores resultados de aprendizagem para 100 milhões de pessoas até 2025 - incluindo um aumento de 210% nas matrículas no HP LIFE.
  • Proporcionou apoio às pessoas afetadas pela COVID-19, incluindo a mobilização da sua rede de impressão 3D para desenvolver e entregar mais de 5 milhões de materiais críticos aos profissionais de saúde, doando mais de 13 milhões de dólares em produtos através do programa de doação comunitária da HP, e fornecendo 3 milhões de dólares em subsídios da Fundação HP.

Quadro Inaugural de Obrigações Sustentáveis

A HP anunciou também o lançamento do seu Quadro de Obrigações Sustentáveis para ajudar a informar e orientar investimentos em projetos que acredita que ajudarão a atingir os seus objetivos e a alcançar um futuro mais sustentável e justo. Para além disso, anunciou o lançamento de mil milhões de dólares das suas primeiras obrigações de sustentabilidade. Como parte da oferta global de dívida de 2 mil milhões de dólares, estas obrigações são concebidas para capacitar os investidores a juntarem-se à HP na resolução de importantes questões económicas, sociais e de sustentabilidade. Mais informações podem ser encontradas aqui.

A HP reconhece que o cumprimento dos ambiciosos objetivos para 2030 exigirá o apoio de colaboradores, fornecedores, vendedores e parceiros. Foi por isso que a HP mobilizou uma rede alargada para alargar a sua estratégia de Impacto Sustentável, capacitando os colaboradores da HP a definir os seus próprios objetivos de Impacto Sustentável, e estabeleceu um programa de parceria HP Amplify Impact™ de primeira linha que permite aos parceiros impulsionar mudanças significativas em toda a indústria global de TI.

Saiba mais - Visite os seguintes links para mais detalhes:
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: