Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.
hbo

HBO MAX DÁ LUZ VERDE À NOVA SÉRIE DOCUMENTAL "DOLORES: THE TRUTH ABOUT THE WANNINKHOF CASE"

HBO MAX DÁ LUZ VERDE À NOVA SÉRIE DOCUMENTAL "DOLORES: THE TRUTH ABOUT THE WANNINKHOF CASE"
Share it:
Antes do seu lançamento, mais tarde no ano, a HBO Max dá hoje luz verde e anuncia o início da produção de seis episódios, de 50 minutos, do original da HBO Max, DOLORES: THE TRUTH ABOUT THE WANNINKHOF CASE, uma série documental true crime sobre Dolores Vázquez, vítima de um dos maiores erros judiciários da história recente de Espanha.
HBO MAX DÁ LUZ VERDE À NOVA SÉRIE DOCUMENTAL "DOLORES: THE TRUTH ABOUT THE WANNINKHOF CASE"
Pela primeira vez em 20 anos, Dolores fala publicamente sobre o seu passado doloroso e aborda questões que ainda não foram respondidas. A série é produzida pela Unicorn, em Espanha, para a HBO Max e vai estrear na segunda metade de 2021 na HBO Max.

Em setembro de 2000, Dolores Vázquez foi presa como principal suspeita do assassinato da jovem Rocío Wanninkhof, filha da sua ex-companheira. O caso gerou muita agitação nos meios de comunicação em Espanha, chocando o público e pressionando a polícia a encontrar respostas rapidamente. Na imprensa, Dolores foi estigmatizada pela sua sexualidade, o seu caráter e a sua aparente indiferença ao caso, e foi descrita como uma assassina fria, calculista e inteligente. Tudo isso foi agravado pela reação da mãe de Rocío, que se tornou uma convidada frequente da televisão, culpando a ex-companheira pela morte da filha e destruindo a perceção do público sobre Dolores. As consequências mudariam a vida de Dolores para sempre: ela foi presa e passou 519 dias na prisão por um crime que nunca cometeu.

Agora, depois de mais de vinte anos de silêncio e exílio em Inglaterra, Dolores Vázquez, Loli, fala pela primeira vez em frente a uma câmara para contar tudo o que ficou por se saber até agora: a sua verdade. DOLORES: THE TRUTH ABOUT THE WANNINKHOF CASE procura reconstruir a história partindo de todos os pontos de vista, usando imagens de arquivo, entrevistas com os principais protagonistas e uma reconstrução ficcional precisa dos acontecimentos.

Xelo Montesinos, fundadora e CEO da Unicorn Content, comenta: “Pela primeira vez em 20 anos, Dolores Vázquez, Loli, fala publicamente para contar a sua versão dos acontecimentos neste caso tão mediático, um dos erros judicias mais graves da história em Espanha. A história foi contada muitas vezes, mas nunca de forma completa, sempre faltaram protagonistas. Desta vez, vamos contar toda a história. A realidade supera sempre a ficção e, neste caso, torna-se mais aparente do que nunca. É um thriller cheio de reviravoltas e uma história pessoal controversa e emocionante".

Miguel Salvat, produtor executivo da HBO Max, acrescenta: “O caso Wanninkhof manteve um país inteiro e os seus meios de comunicação em suspense. Vinte anos depois, vamos mostrá-lo a partir de um ponto de vista totalmente diferente. Dolores Vázquez fala com franqueza, contando a sua história, crua e dolorosa, com o benefício da passagem do tempo. Para os que pensam que isso não seria possível nos dias de hoje, pergunto então porque é que aconteceu”.

Miguel Salvat e Hanka Kasteliková são os produtores executivos da HBO Max. Xelo Montesinos, Víctor García Martín e Toñi Moreno são os produtores executivos da Unicorn Content. Os serviços de produção da série são fornecidos pela Unicorn para a HBO Max.

Share it:

hbo

Post A Comment:

0 comments: