Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Facebook e Ray-ban lançam óculos inteligentes

Facebook e Ray-ban lançam óculos inteligentes
Share it:
O primeiro par de óculos inteligentes feitos pelo Facebook e Ray-Ban estará à venda por 299 dólares não se sabendo ainda o preço em Euros. 
Eles são chamados de Ray-Ban Stories e apresentam duas câmaras frontais para captura de vídeo e fotos. 

Eles sincronizam com uma aplicação de câmara complementar chamada Facebook View, onde os clipes podem ser editados e partilhados com outras aplicações do teu telemóvel.

Há um botão físico nos óculos para gravação, ou podes dizer “Ei Facebook, faz um vídeo” para controlá-los com as mãos livres. E, talvez o mais importante, eles parecem-se com óculos normais. 

Estes Ray-Bans não têm ecrãs nas lentes, como os últimos óculos que foram lançados no início deste ano. No entanto, as colunas em ambos os lados do porta-retratos podem reproduzir o som do teu telefone por Bluetooth, permitindo que atendas uma chamada ou ouças um podcast sem puxar pelo telemóvel. 
Um touchpad integrado na lateral do quadro permite que alteres o volume ou reproduzas e pauses o que estás a ouvir. 

Os Ray-Ban Stories são o primeiro produto de uma parceria de vários anos entre o Facebook e o conglomerado europeu de óculos EssilorLuxottica, empresa controladora da marca Ray-Ban. 

Embora sejam limitados no que podem fazer, Ray-Ban Stories são os óculos inteligentes mais acessíveis e de aparência normal já lançados no mercado. 

Ambas as empresas também os vêm como um passo em direção a óculos de realidade aumentada mais avançados que sobrepõem os gráficos ao mundo real. 
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: