Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

TP-Link ajuda famílias e pequenas empresas a poupar com soluções tecnológicas

TP-Link ajuda famílias e pequenas empresas a poupar com soluções tecnológicas
Share it:
Ultrapassando recordes diários nas contas de eletricidade, muitas pessoas estão a sofrer da chamada pobreza energética.
TP-Link ajuda famílias e pequenas empresas a poupar com soluções tecnológicas
Ao longo do mês de agosto e dos primeiros dias de setembro, surgiram notícias que dão conta do aumento do preço da eletricidade dentro de pouco tempo.

Muitas empresas e famílias têm sido duramente atingidas pela situação e tudo indica que o impacto será maior dentro de breve. A nível empresarial, são as PME que estão a sofrer as consequências. Pequenas empresas como cabeleireiros, padarias ou cafés que dependem inteiramente da eletricidade para exercer a sua atividade são forçadas a tomar medidas tão duras como fechar o estabelecimento ou aumentar os preços a fim de se manterem à tona.

As famílias, por seu lado, também não se encontram em melhor posição. Pessoas dependentes de dispositivos médicos, tais como máquinas de oxigénio, também sofrem deste aumento de uma forma extrema, uma vez que afeta diretamente a sua qualidade de vida.

Como as famílias podem poupar nas suas contas de eletricidade

Esta situação obriga-nos a procurar todas as oportunidades para tentar, da forma mais simples possível, poupar nas nossas contas mensais, especialmente no período que antecede o Inverno. Há muitas mudanças que tivemos de fazer nas nossas tarefas diárias a fim de poupar: colocar a máquina de lavar roupa à noite, aos fins-de-semana ou usar a máquina de lavar louça em horas de pouco movimento são apenas algumas delas.

Para nos facilitar o acompanhamento das nossas despesas, a TP-Link tem a gama Tapo. Os produtos Tapo não são apenas fáceis de configurar, mas também acessíveis para todos e para a carteira de todos.

As tomadas inteligentes permitem programar a utilização dos nossos pequenos aparelhos elétricos e assim garantir que estes não utilizam mais eletricidade do que a necessária. Desta forma, dispositivos como o ar condicionado, o computador, o aquecedor ou as luzes da sala de estar podem ser programados de modo a permanecerem em funcionamento durante o tempo necessário, e não mais do que ele. Além disso, estas tomadas inteligentes são uma excelente ferramenta para eliminar a energia desperdiçada pelos dispositivos em modo de espera, que podem representar até 20% da nossa fatura.

Dentro da gama Tapo existem também lâmpadas inteligentes, tais como a Tapo L530E, que permitem regular a intensidade da luz de acordo com a tarefa e o fuso horário em que nos encontramos, e programar tempos de utilização, o que permite reduzir o consumo e, portanto, as despesas. Estes dispositivos são ideais para personalizar a nossa casa, permitindo adaptar a intensidade da luz quando estamos a ver um filme ou quando o bebé está a descansar. Além disso, como são lâmpadas LED, o consumo de energia é muito baixo em comparação com as lâmpadas tradicionais, o que permite poupar dinheiro e ser amigos do ambiente.

Uma função muito exigida pelos utilizadores é a que permite configurar os Modos Sunrise e Sunset, que ativa automaticamente a sua luz de acordo com o fuso horário em que nos encontramos, adaptando a iluminação da casa à iluminação natural.

As lâmpadas e as tomadas inteligentes têm uma grande flexibilidade de aplicações. O seu funcionamento vai para além de ligar e desligar o equipamento. Têm também um temporizador que nos permite programar os tempos específicos que consideramos. Além disso, graças à sua função de horário, podem ser configuradas diferentes agendas específicas para estes dispositivos, especificando períodos ou dias e atribuindo-lhes funções específicas para ligar/desligar, regular a luminosidade ou escolher a cor desejada em qualquer momento.

Opções de poupança para pequenas empresas

Muitas empresas estão sobrecarregadas com esta situação, pois dependem 100% da eletricidade para manter o seu negócio. As empresas podem reduzir muito as suas contas de eletricidade programando dezenas de dispositivos que utilizam diariamente e que podem ser otimizados.

Da mesma forma, as lâmpadas inteligentes permitem a todos os tipos de empresas reduzir a intensidade da luz em horas de vazio, reduzindo consideravelmente os custos energéticos.

Encontrar uma solução definitiva para este problema é uma questão muito complexa, mas pequenas mudanças e soluções como as apresentadas pela TP-Link podem ajudar a controlar os custos, tanto para indivíduos como para pequenas empresas.
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: