Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

INICIATIVA “IT FOR EVERYONE” DA RUMOS PRETENDE PROMOVER A LITERACIA DIGITAL

INICIATIVA “IT FOR EVERYONE” DA RUMOS PRETENDE PROMOVER A LITERACIA DIGITAL
Share it:
A Rumos, empresa portuguesa de formação e certificação técnica do grupo “Rumos - Knowledge Sharing”, acaba de lançar, em parceria com a Ntech News, a iniciativa intitulada de “IT For Everyone”, cujo objetivo, tal como o nome indica, é tornar simples para todas as pessoas a compreensão de temas mais complexos do domínio das tecnologias de informação (TI) através da disponibilização gratuita de vídeos explicativos.
Uma vez que as tecnologias de informação têm assumido papéis de destaque em todas as áreas da sociedade e, num momento em que a aceleração da digitalização é cada vez mais presente, é importante ter uma população informada sobre tecnologia e sobre o impacto destas transformações na sociedade. Assim, esta nova iniciativa da Rumos ambiciona potenciar um conhecimento generalizado sobre as áreas tecnológicas mais importantes.

Tenham ou não conhecimento tecnológico prévio, todas as pessoas que acedam à página “IT for Everyone” vão ter à sua disposição conteúdos gratuitos para poderem desenvolver o seu conhecimento nos mais diversos temas. Nesta página poderão encontrar vídeos simples, cada um focado numa temática, que responderão a questões como: “De que se trata o conceito em estudo? Qual a sua aplicabilidade? Quais os impactos desta tecnologia nas empresas? E na sociedade? Quem são e o que fazem os profissionais que trabalham com esta tecnologia? Qual o perfil de um profissional desta área? Que passos se podem dar para entrar neste mercado?”, entre muitas outras que podem ajudar a desmistificar e a simplificar a compreensão geral sobre as tecnologias de informação.

Estes vídeos vão trazer conteúdos das mais diversas áreas tecnológicas como: Big Data; Cloud; Development; Cybersecurity; Database; DataScience; BI; Agile; A.I.; DevOps; Automação; Block Chain; Project Management, entre outras e serão lecionados por formadores Rumos especializados nas áreas em questão.

“Como todos sabemos a transformação digital tem sido um processo muito acelerado pelas circunstâncias que vivemos neste último ano. Desta forma, as vantagens das TI tornaram-se mais evidentes tanto pela adaptação a este novo normal como pela adoção de novas tecnologias que permitiram uma evolução sustentada em inúmeros setores laborais. Consequência em parte desta evolução constante da tecnologia temos como certo que o setor das TI é aquele que apresenta o maior nível de empregabilidade no mercado. Assim, investir nesta área promissora através de formação de qualidade será, certamente, uma mais-valia. Com esta iniciativa aberta a todos, é possível promover a literacia digital, simplificando a complexidade de diversos conceitos", afirma Jorge Lopes, Diretor da Rumos Formação.

Este projeto, que acontece em parceria com a NtechNews, já conta atualmente com dois vídeos: um sobre Cloud Computing e outro sobre Business Inteligence; O próximo será sobre Data Science, estando previstos, de uma forma regular, outros vídeos com conteúdos tecnológicos de interesse e adaptados ao público em geral.

Para ficar por dentro das principais áreas e tendências das TI e avançar numa direção profissional mais tecnológica, será possível encontrar aqui a inspiração necessária.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: