Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Huawei Next-Image Awards 2021: arrancou o maior concurso de fotografia de smartphones do mundo

Huawei Next-Image Awards 2021: arrancou o maior concurso de fotografia de smartphones do mundo
Share it:
São mais de 70 os entusiastas de fotografia de smartphones que estão preparados para ganhar prémios incríveis, entre dispositivos Huawei e bolsas monetárias até ao valor de 10 mil dólares (8.470 euros).
Huawei Next-Image Awards 2021: arrancou o maior concurso de fotografia de smartphones do mundo
A 5ª edição dos Huawei Next-Image Awards, o maior concurso de fotografia de smartphones do mundo que estreou em 2017 e já contou com mais de dois milhões de participações, arrancou a nível global e terá uma edição especial portuguesa. Este ano, o tema dos Prémios Next-Image é "Better Together" e conta com dez categorias diferentes que permitem dar asas à criatividade na área da fotografia e vídeo através da lente de um smartphone.

Para quem quer participar neste concurso, basta ter um smartphone da Huawei e submeter no site global as suas melhores fotografias e vídeos. O concurso global Huawei Next-Image Awards vai atribuir mais de 70 prémios entre dinheiro até 10 mil dólares (8.470 euros) e smartphones Huawei P50, o flagship da marca considerado o melhor smartphone de fotografia do ano 2021.

O júri conta com uma equipa de peritos em fotografia, de diferentes áreas e países de todo o mundo, entre eles, o fotógrafo canadiano de desportos radicais Reuben Krabbe, a famosa crítica de arte do Reino Unido Karen Smith, e o produtor francês de rádio e televisão Olivier Chiabodo. Ao painel juntam-se ainda o fotógrafo vencedor de Pulitzer e fundador do Centro de Fotografia de Xangai, Liu Heung Shing, a vencedora do grande prémio dos Next-Image Awards 2020, Lin Haiyin, o professor da Escola de Jornalismo e Comunicação BNU, Yu Guoming, e o Vice-Ministro do Departamento de Marketing Estratégico do Consumidor do Huawei Consumer Business Group, Li Changzhu.

Com um mecanismo de inscrição fácil e mais de 70 oportunidades de ganhar prémios, fotógrafos amadores de smartphones e contadores de histórias visuais de todo o mundo estão preparados para iluminar a competição pelo quinto ano consecutivo.

Inscrições para o Next Image Portugal 2021 abertas

Os Prémios Huawei Next-Image 2021 Portugal têm como objetivo encorajar os entusiastas da fotografia móvel a criarem livremente os seus conteúdos. A edição portuguesa funciona da mesma forma que o concurso global, arrancando também hoje e terminando a 30 de Novembro. Quem quer participar pode entrar, diretamente, na comunidade pelo link ou então utilizando a aplicação My Huawei.

Neste concurso vão ser selecionados 30 finalistas (três por categoria) que irão concorrer ao concurso global em nome de Portugal e ter a possibilidade de ganhar um Huawei Watch Fit Elegant.

O júri local será composto pelos micro influenciadores da Huawei em Portugal, que vão escolher os finalistas e vencedores de cada uma das dez categorias. Os finalistas do Next Image Portugal vão ser anunciados no dia 17 de Dezembro.

No ano passado, no passatempo local #NextImagePT 2020 da Huawei, lançado em Maio com o objetivo de incentivar a comunidade online portuguesa da Huawei a testar as câmaras dos vários modelos de smartphones da marca, foram registadas mais de dez mil participações.

Dez categorias para celebrar a beleza da narração visual de histórias

Ao contrário de outros concursos que procuram um vencedor global, a Huawei está a encorajar os participantes a explorarem diferentes perspetivas, formatos e condições de luz. Tendo como objetivo levar os utilizadores a descobrir a diversidade e beleza da vida, os Next-Image Awards 2021 contam com dez categorias distintas. Estas categorias estão alinhadas com os pontos fortes da fotografia de smartphones da Huawei, o que encoraja os utilizadores a tirar o máximo partido das características inovadoras dos seus dispositivos enquanto contam histórias originais e autênticas através de fotografias e vídeos.

Retrato

A fotografia de retrato conta histórias humanas, ricas e comoventes de uma forma impossível de expressar mesmo com todas as palavras do mundo. Quer seja de si próprio, de um ente querido, ou de um modelo, o utilizador Huawei pode agora submeter as suas melhores fotografias de retrato e quem sabe ser um dos grandes vencedores dos Next-Image 2021.

Monocromático

Imagens monocromáticas removem cores que distraem, ajudando o espectador a concentrar-se nos temas, texturas, formas, padrões e composições. Nesta categoria pretende-se que a técnica a preto e branco reflita a atmosfera, a originalidade e a alma da fotografia.

Cor

Os smartphones Huawei são famosos pela sua capacidade de produzir fotografias vibrantes que transbordam vitalidade. Os concorrentes deste concurso podem, finalmente, dar a conhecer as suas verdadeiras cores, expressando-se através da fotografia de smartphones. Não interessa qual o objeto que está a ser fotografado, o que interessa são as sensações que a sua cor nos transmite.

Captar o Momento

Este tipo de fotografia permite viver o momento, encorajando o fotógrafo a captar momentos e cenas definidoras. O participante pode, assim, criar um instantâneo que conte uma história poderosa, ou imortalize para sempre uma memória importante.

Noite

Graças ao poder da Inteligência Artificial, os smartphones da Huawei captam cenas noturnas incríveis sem a necessidade de um flash ou mesmo um tripé. Isto permite que os fotógrafos amadores deste concurso sejam criativos sob a capa da escuridão, e registem uma cena noturna para mais tarde recordar.

Telefoto

Para muitos utilizadores de smartphones, as fotografias ampliadas são, geralmente, desfocadas ou de baixa qualidade. Não é esse o caso das fotografias captadas com um smartphone Huawei, pois a sua lente teleobjetiva permitirá captar até os detalhes mais importantes e mostrar a clareza das fotografias mesmo que ampliadas.

Super Grande Angular

As lentes de grande angular permitem que os fotógrafos se aproximem o mais possível do modelo sem excluir elementos cruciais no fundo. Quem quiser participar nesta categoria dos Next-Image 2021 poderá usar os seus conhecimentos de fotografia móvel para fazer com que os espectadores se sintam como se estivessem a ver a cena com os seus próprios olhos, e não através de uma fotografia.

Super Macro

Na fotografia, como na vida, os pequenos detalhes são muitas vezes os mais importantes. Explorar diferentes temas e técnicas de macrofotografia, à medida que se mostra a capacidade da câmara para captar pequenos detalhes de perto é o objetivo desta categoria.

Criador de histórias

Gravar e produzir um vídeo de 15 minutos ou menos para expressar a sua criatividade e partilhar a sua história através de imagens em movimento é o desafio que esta categoria coloca aos participantes! Chegou a hora de assumir a cadeira do realizador e criar uma obra-prima cinematográfica para mostrar ao mundo.

Contador de histórias

Diferente das outras categorias que só permitem o carregamento de uma única fotografia, nesta categoria pode-se utilizar um grupo de fotografias (3-9 fotografias) para expressar emoções, contar uma história, registar alterações ou descobrir tendências.

Estas categorias de prémios destacam algumas das principais características dos smartphones Huawei, como por exemplo o desempenho inigualável em zoom e fotografia de baixa luminosidade tão característicos dos mais recentes dispositivos emblemáticos da Huawei . Cada categoria é adaptada a um cenário fotográfico único em que os dispositivos Huawei se destacam, desafiando os utilizadores a captar emoções à medida que exploram a sua criatividade com a sua participação nas diferentes categorias dos Prémios Next-Image 2021.

PRÉMIOS HUAWEI NEXT-IMAGE 2021

A forma mais simples de entrar no concurso é entrar no link e submeter as imagens diretamente na página inicial do concurso global. Os participantes podem, em alternativa, visitar o link e participar através da Comunidade Huawei Portugal ficando ligados aos fãs Huawei e podendo receber o seu feedback em tempo real.

Grande Prémio: Fotógrafo do Ano (3 vencedores)
  • Fundo de Criação Next-Image de 10 mil dólares
  • Certificado de prémio eletrónico
Vencedores de Categoria (27 vencedores)
  • Fundo de Criação Next-Image de 1.000 dólares
  • Certificado de prémio eletrónico
Finalistas (30 vencedores)
  • Relógio Huawei Watch 3
  • Certificado de prémio eletrónico
Prémio Estudante (10 vencedores)*
  • Huawei P50
  • Fundo de Criação Next-Image de 1.000 dólares
  • Certificado de prémio eletrónico
Prémio Local (30 vencedores)
  • Huawei Watch Fit Elegant
Share it:

fotografia

Post A Comment:

0 comments: