Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Lenovo disponibiliza nova inovação para uma Computação Edge resiliente

Lenovo disponibiliza nova inovação para uma Computação Edge resiliente
Share it:
  • Lenovo vai fornecer uma solução integrada, rentável e virtualizada de computação edge com VMware.
  • A Lenovo Open Cloud Automation (LOC-A) automatiza as muitas tarefas necessárias para implementar infraestruturas da cloud e está agora a alargar o seu apoio a milhares de edge sites.
  • A LOC-A ajuda clientes como a T-Systems a implementar a sua infraestrutura edge-to-cloud de forma mais rápida.
Lenovo disponibiliza nova inovação para uma Computação Edge resiliente
A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) Infrastructure Solutions Group (ISG) anuncia hoje que será a primeira a comercializar a solução de software da VMware para uma implementação edge nos resilientes servidores ThinkSystem SE350 Edge. A nova solução será fornecida diretamente aos clientes de edge sites com a solução de software VMware pré-carregada num conjunto ThinkSystem SE350 robusto e melhorado em termos de segurança. Além disso, a Lenovo também anuncia o aperfeiçoamento do software de gestão da Lenovo Open Cloud Automation para automatizar o planeamento e a gestão contínua das implementações do data center cloud até aos edge sites. As organizações podem agora planear as soluções de data center cloud e de infraestrutura edge usando o mesmo software de gestão.

O trabalho híbrido é a próxima realidade, acelerando a necessidade de soluções edge-to-cloud e a Lenovo está a trabalhar para construir soluções de infraestrutura mais inteligentes para que os utilizadores possam navegar com sucesso nestes espaços híbridos. “Para uma melhor continuidade do negócio, melhores aplicações e experiência do utilizador, estão a ser implementados modelos híbridos da cloud, tanto nesta última como no edge. A nova solução anunciada hoje dá suporte a este modelo híbrido”, afirma Charles Ferland, Vice Presidente e General Manager, Edge Computing e Communication Service Providers na Lenovo ISG. “Pode poupar até metade dos servidores normalmente necessários e tira o máximo partido das características de networking integradas do ThinkSystem SE350 para remover ainda mais quaisquer outros elementos em networking nos edge sites.”

A solução de software VMware's para edge

A Lenovo será a primeira a chegar ao mercado com VMware e com a próxima solução de software para a implementação edge no ThinkSystem SE350 da Lenovo. Esta solução irá simplificar o trabalho em networking com computação incorporada e wireless, eliminando a necessidade de dispositivos de rede externos e permitindo um funcionamento mais suave e sem descontinuidade. Os clientes VMware poderão em breve desfrutar do mesmo ambiente que desejam no seu data center, diretamente nas suas localizações, através da encomenda deste pack integrado e pré-carregado.

“Estamos entusiasmados por colaborar com a Lenovo pois os clientes estão a levar a sua inovação do data center para a cloud pública, até ao edge”, refere Muneyb Minhazuddin, VP, Edge Computing, VMware.

Esta nova solução é ideal para locais remotos que necessitam de estar aptos para processar dados próximos da sua criação e mais próximos dos utilizadores, incluindo lojas de retalho, fábricas e escolas, para citar alguns. Devido à natureza robusta do ThinkSystem SE350, esta solução será capaz de suportar temperaturas extremas e elevados níveis de choque. Além disso, os discos rígidos encriptados, juntamente com a deteção de movimento e adulteração, ajudam a manter os dados e o dispositivo seguros.

Lenovo Open Cloud Automation

A implementação em sítios distantes requer um conjunto de ferramentas de gestão que permita às organizações automatizar tarefas, sem necessidade de colaboradores especializados no local. A Lenovo melhorou a sua solução de software Lenovo Open Cloud Automation para incluir agora funcionalidades edge, conduzindo a uma aceleração do tempo para valorizar os clientes com maior capacidade de edge de gestão. Esta interface única automatiza o planeamento, implementação e gestão contínua do ciclo de vida da infraestrutura física e virtual necessária para alojar aplicações cloud no data center e em milhares de edge sites.

A solução Lenovo Open Cloud Automation tem ajudado os clientes, tais como a T-Systems, a manter o seu legado informático e a prepará-lo para o futuro. A T-Systems precisava de poupar custos e modernizar a sua infraestrutura com uma plataforma automatizada aberta, de ponta-a-ponta, que pudesse acolher futuras cargas de trabalho para os clientes dentro e fora das instalações, mantendo os seus ambientes legacy. “Os casos de utilização standard são agora 100%, automatizados dentro da plataforma através da LOC-A”, disse Thomas Rumpf, CTO Private Cloud do T-Systems. “No entanto, ainda somos capazes de personalizar os serviços através de esquemas altamente automatizados, o que levou a uma eficiência de custos na ordem dos 30 a 40% para os nossos clientes”.
Leia mais acerca destas soluções resilientes de computação edge em Lenovo Tech World 2021.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: