Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

PRIMAVERA BSS reforça oferta para o setor da produção industrial

PRIMAVERA BSS reforça oferta para o setor da produção industrial
Share it:
Nova solução permite acompanhar as operações de chão de fábrica ao minuto, a partir de qualquer lugar, recorrendo a dispositivos móveis, e constitui mais um passo rumo à era da indústria 5.0.
PRIMAVERA BSS reforça oferta para o setor da produção industrial
A PRIMAVERA BSS anuncia novidades tecnológicas para o setor da produção industrial, que dão resposta à crescente procura de soluções de mobilidade que permitem acompanhar o negócio a partir de qualquer lugar. A nova tecnologia de Track & Trace acaba de ser disponibilizada no Manufacturing Execution System (MES) da PRIMAVERA, nos vários mercados onde a tecnológica tem operações, nomeadamente em Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde, permitindo aos gestores da produção acompanhar ao minuto a evolução das ordens de fabrico a partir de equipamentos móveis.

Com uma interface web, o Track & Trace permite o acesso em tempo real a dados operacionais do chão de fábrica, bem como a indicadores de desempenho de cada um dos centros de trabalho existentes nas unidades de produção das empresas do setor industrial, nomeadamente o OEE (Overall Equipment Effectiveness) e indicadores de qualidade, oferecendo ainda um sistema de alertas que notificam sempre que são registadas ocorrências.

“Esta nova solução representa um passo decisivo rumo à era da Indústria 5.0, que acaba de chegar ao mercado com o intuito de complementar a anterior Indústria 4.0, humanizando a utilização da tecnologia. Queremos contribuir para essa digitalização crescente com o foco na valorização das pessoas, e esta solução é apenas mais um passo que damos nesse sentido, sendo que muito outros se seguirão, pois queremos ser cada vez mais o parceiro tecnológico de referência das empresas do setor industrial”, explica David Afonso, Senior Vice President da PRIMAVERA BSS.

Com esta nova solução, a PRIMAVERA BSS disponibiliza aos gestores de produção uma espécie de cockpit onde estão centralizados os dados da produção alusivos a cada centro de trabalho, através de um conjunto de dashboards de gestão que permitem rapidamente tomar decisões, mesmo estando longe dos centros de trabalho.

David Afonso acrescenta que “duas das grandes vantagens do Track & Trace são a maior transparência e mobilidade no acesso à informação através de um painel de controlo dinâmico. O planeamento gráfico também simplifica as ordens de fabrico e tudo isto permite uma fusão da área produtiva e administrativa, cruzando dados das várias áreas, facilitando o trabalho dos profissionais na fábrica ou noutro local.”

Além desta nova tecnologia, a PRIMAVERA está também a trabalhar numa rede de parcerias tecnológicas que irão permitir dar uma resposta integrada às mais recentes tendências de produção como a realidade aumentada, a impressão 3D, augmented analytics, entre outras.

Mais informações em
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: