Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

RUMOS LANÇA NOVA ACADEMIA “ANALISTA FUNCIONAL”

RUMOS LANÇA NOVA ACADEMIA “ANALISTA FUNCIONAL”
Share it:
  • Para assinalar o arranque do novo programa de estudo, em novembro, a Rumos lança uma campanha de 10% de desconto, para inscrições até 30 de setembro.
  • As Academias Rumos são programas de estudo completos que reúnem formação, certificações técnicas internacionais e possibilidade de estágio, e estão focadas em áreas com maior probabilidade de empregabilidade futura.
RUMOS LANÇA NOVA ACADEMIA “ANALISTA FUNCIONAL”
Inovar tanto no negócio, como no uso da tecnologia é um claro imperativo para que as organizações vinguem no mercado atual. Neste contexto, o papel de um analista funcional é fundamental na procura por soluções tecnológicas que melhorem os processos e sistemas de informação das organizações. O seu valor é reconhecido pelas empresas de todo o mundo, o que se traduz numa elevada procura por estes profissionais. Consciente desta procura, a Rumos aposta no lançamento de uma nova Academia dedicada ao desempenho destas funções: a nova Academia Analista Funcional, com uma duração total de 161 horas, arranca a 17 de novembro, e há condições especiais para inscrições realizadas ainda no mês de setembro.

A Academia Analista Funcional foi criada para preparar profissionais para desempenharem, com sucesso, todos os aspetos inerentes a esta função. Para tal:
  • Desenvolve competências técnicas: aborda os conceitos fundamentais de modelação de processos, análise de dados, análise de negócio e gestão de requisitos, metodologias ágeis de gestão de projetos e desenvolvimento de testes;
  • Desenvolve competências comportamentais, nomeadamente a gestão da relação com os vários stakeholders;
  • Privilegia o saber-fazer, através da utilização de várias ferramentas e técnicas úteis para uma melhor e mais adequada análise funcional;
  • Permite a demonstração dessas competências através do acesso a 1 Certificação Internacional: EXIN BCS Foundation Certificate in Business Analysis.

O foco do Analista Funcional é o cliente, e aliado à tecnologia, atua como elo entre os utilizadores e a equipa técnica. As suas principais responsabilidades incluem o levantamento e análise de requisitos, o estudo dos processos e sistemas existentes na organização e a proposta de soluções e atualizações tecnológicas adequadas. São responsáveis pela modelação de dados e preparação de relatórios de custo-benefício, realizam testes para garantir que os sistemas funcionam conforme o esperado e preparam manuais de utilizador e outra documentação técnica.

Os formandos que terminam as Academias da Rumos com sucesso ficam aptos a entrar no mercado de trabalho. As certificações (Microsoft, Cisco, Oracle, PMI, entre outras) comprovam o conhecimento adquirido, são reconhecidas a nível nacional e mundial, e valorizadas pela maioria das entidades recrutadoras quando escolhem um candidato como uma garantia das suas competências. A componente prática está presente ao longo dos projetos realizados nas aulas, e o contacto ou integração no mercado de trabalho é proporcionada pelo estágio, garantido a todos os que obtenham com sucesso as certificações, em empresas de média e grande dimensão nas áreas de TI, Banca, Seguros ou Software Houses.

Boas práticas na Análise funcional

No contexto do lançamento da nova Academia, a Rumos prepara ainda uma Happy Techie Hour para dar a conhecer as boas práticas na Análise Funcional: como saber ouvir as necessidades do cliente, como ajudá-lo a estruturar e a melhorar a sua ideia de Projeto, como gerir a necessidade de envolvimento de áreas diferentes, como gerir as reuniões de seguimento e por fim, como agilizar a validação e aprovação do documento de Análise Funcional. Esta ação de formação gratuita, de curta duração, na modalidade de Live Training – formato online e síncrono – acontece no dia 27 de setembro, das 18h30 às 20h00.

A inscrição na Academia Analista Funcional pode ser feita através do email formacao@rumos.pt e para mais informações sobre a Academia ou a Happy Techie Hour consultar https://www.rumos.pt.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: