Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Rússia bloqueia os principais serviços de VPN

Rússia bloqueia os principais serviços de VPN
Share it:
A agência federal russa responsável pela supervisão das comunicações, Roskomnadzor, bloqueou o acesso a seis serviços de rede privada virtual(VPN), na sua última tentativa de fortalecer o seu domínio sobre o fluxo de informações na internet. 
Rússia bloqueia os principais serviços de VPN
A proibição cobre Hola! VPN, ExpressVPN, KeepSolid VPN Unlimited, Nord VPN, Speedify VPN e IPVanish VPN, de acordo com uma nota de imprensa emitida pela Roskomnadzor. 

Roskomnadzor justificou a mudança sugerindo que o serviço bloqueado pode ser usado para aceder a conteúdo proibido, como pornografia infantil e drogas entorpecentes, de acordo com uma versão traduzida da declaração de Roskomnadzor. 

A Bloomberg sugere que a proibição ocorre à medida que o país se prepara para as eleições parlamentares no final deste mês, e segue uma série de restrições a grupos de media independentes, impondo multas em plataformas internacionais como Google e Facebook por não remover conteúdo que violasse as leis do país. 

De acordo com relatos, as plataformas tecnológicas têm estado na linha de fogo. O Google e a Apple terão infringido as diretrizes de Roskomnadzor, com a media estatal a informar que o cão de guarda das comunicações os responsabilizará por interferir no processo eleitoral do país se não removerem uma aplicação que critica o vocal do presidente Vladimir Putin, Alexey Navalny. 

"Os planos para bloquear as VPNs são apenas mais um movimento para fortalecer o controlo governamental sobre as comunicações on-line", disse a NordVPN à Bloomberg através de um comunicado enviado por e-mail, acrescentando que o país tem uma série de leis que permitem às autoridades proibir sites sem uma ordem judicial. 

A NordVPN teve a sua parcela de problemas com o governo russo, e até optou por destruir os seus servidores no país quando o governo procurou acesso em 2019. 
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: