Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

XIAOMI CELEBRA PRIMEIRO O SEU 1º FESTIVAL DE CINEMA

Share it:
Esta semana, a Xiaomi estreou o seu primeiro festival de cinema composto por curtas-metragens filmados inteiramente em smartphones Xiaomi, cada filme dava uma perspetiva única de vida em "The New Normal" por causa da pandemia global. 
XIAOMI CELEBRA PRIMEIRO O SEU 1º FESTIVAL DE CINEMA
Uma variedade de cineastas de todo o mundo foram convidados a exibir a suas curtas-metragens no festival inaugural de cinema, promovendo a iniciativa da Xiaomi Studios de fornecer uma plataforma global para criativos para ajudar a inspirar a criatividade em todos os níveis.

O festival apresenta trabalhos de cineastas como o mega influenciador de tecnologia Arun Maini, também conhecido como Mrwhosetheboss, Xiaomi Creators Vincenzo De Caro e Eduardo Ohara, o estudante espanhol Oscar Villarroya do TAI Escuela Universitaria de Artes Film, bem como os renomados diretores italianos e tailandeses Gabriele Muccino e Nattawut Poonpiriya. Uma pedra fundamental do festival é uma contribuição do diretor vencedor do Oscar Chris Overton, um cineasta inglês. A curta-metragem "Leader" examina a questão da criatividade num mundo em constante mudança.

Apesar de suas abordagens únicas para responder a essa pergunta de "The New Normal", a mensagem unificada é que eles pretendem enfrentar esse momento incerto, mas emocionante, com otimismo e esperança de que "algo maravilhoso está prestes a acontecer".


Curta-metragem introdutório: "One Billion View" de Arun Maini aka Mrwhosetheboss


A Xiaomi fez parceria com o mega influenciador de tecnologia Arun Maini, também conhecido como Mrwhosetheboss. Arun produziu e estrelou o filme "One Billion Views", que partilha a sua jornada de dez anos para se tornar um grande influenciador tecnológico e o seu momento marcante de alcançar mais de um bilião de visualizações. 

Filme de estreia: "Leader" do diretor vencedor do Oscar, Chris Overton


Em "Leader", Overton explora "The New Normal" através dos olhos do protagonista Donnie, um artista que vive numa praia remota colecionando plástico lavado e fazendo esculturas na sua oficina improvisada. 

Filme estudantil: Vinte Verões por Oscar Villarroya


A Xiaomi Film Festival fez uma parceria com a prestigiada escola de cinema espanhola TAI Escuela Universitaria de Artes.

Essa parceria única permitiu ao estudante Oscar Villarroya criar um filme sobre as ansiedades que estudantes como ele enfrentam quando se apegam às repercussões da pandemia e à transição para "The New Normal". O seu filme "Twenty Summers" segue três melhores amigos n uma última viagem pelo campo espanhol antes de seguirem caminhos separados, mas um deles ainda não está pronto para enfrentar "The New Normal".

Steven Senshan, chefe da Xiaomi Studios comenta: "A Xiaomi espera que com o Festival de Cinema Xiaomi, cineastas de todo o mundo possam continuar a unir-se e a inspirar-se no conteúdo que pode ser criado com o telemóvel no bolso. Nos próximos anos, a Xiaomi Studios vai continuar a expandir a mensagem do festival inaugural de cinema, criando mais oportunidades para excelentes cineastas em todo o mundo participarem, bem como realizar possíveis eventos offline no futuro."
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: