Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

CI&T anuncia Miguel Malaquias Pereira como Country Manager de Portugal

CI&T anuncia Miguel Malaquias Pereira como Country Manager de Portugal
Share it:
A CI&T, consultora tecnológica global, especialista em transformação digital de ponta e cotada na bolsa de Nova Iorque (NYSE: CINT), anuncia hoje a nomeação de Miguel Malaquias Pereira como Country Manager de Portugal. Esta posição foi criada com o objetivo de consolidar a presença da empresa no país enquanto líder global na área da transformação digital.
CI&T anuncia Miguel Malaquias Pereira como Country Manager de Portugal
Com dezoito anos de experiência profissional em diversas áreas da gestão empresarial, Miguel Malaquias tem tido uma carreira ligada a diferentes setores de atividade, desenvolvida em ambiente de exposição internacional e em contexto C-level, tendo contribuindo para o desenvolvimento de negócio, desempenho e tomada de decisões estratégicas das organizações às quais tem vindo a estar ligado.

Entre 2017 e 2021 desempenhou funções, na TAP, de Advisor to the Chairman/Board of Directors, Head of Transformation Office e Chief of Staff to the CEO, tendo coordenado a elaboração e implementação do Plano de Reestruturação da empresa. Anteriormente, colaborara com a AICEP Portugal Global, tendo contribuído para ajudar a captar investimento para o País e a estimular as exportações do tecido empresarial nacional, e esteve também ligado ao Banco Espírito Santo durante mais de uma década.

Miguel Malaquias Pereira é licenciado em Economia pela Católica Lisbon School of Business & Economics e possui um MBA pela AESE Business School. Ao longo da sua carreira, foi docente universitário, colaborou com a Económico TV como comentador residente de economia, negócios e política, e tem vindo a contribuir para publicações, obras e artigos, bem como a participar em inúmeros workshops, conferências e seminários, como orador convidado.

“É, para mim, uma honra e um privilégio enorme fazer parte da família CI&T e abraçar este desafio em Portugal, onde se está a desenvolver o quarto ‘delivery center’ da empresa a nível mundial,” comentou Miguel Malaquias Pereira. “A CI&T conta com uma história muito bonita e muito talento. Estou muito entusiasmado por, em conjunto com toda a equipa - que é fantástica e irá crescer - poder ajudar a transformar digitalmente mais empresas e grupos empresariais nacionais. Queremos muito criar impacto positivo nos nossos clientes, e ajudá-los a crescer.”

“Miguel Malaquias traz-nos uma vasta experiência em vários setores do mercado português, e estamos entusiasmados por poder adicionar a sua expertise à nossa equipa,'' apoiou Solange Sobral, Partner & EMEA Executive Vice President. “A sua perspetiva e amplitude de conhecimentos vão permitir-nos ampliar ainda mais as nossas operações, tanto local como globalmente.”

Miguel Malaquias descreve-se como curioso, gostando de procurar formas inovadoras para atingir os objetivos; metódico e exigente, mas também versátil e flexível; afável e empático. Enfrentar desafios, ter um propósito e trabalhar de forma colaborativa são fatores que o motivam. Gosta de ler artigos e notícias, viajar, ouvir música (p.ex. jazz), ver séries de TV/cinema, web browsing, assistir a jogos do seu Sporting Clube de Portugal e de conviver com amigos. Adora passar tempo em família e brincar com o seu filho de seis anos, Francesco.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: