Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Ironhack já ajudou mais de 100 empresas a recrutar colaboradores para cargos tecnológicos

Ironhack já ajudou mais de 100 empresas a recrutar colaboradores para cargos tecnológicos
Share it:
Advert.io, Critical TechWorks e Mercedes-Benz.io são apenas algumas das empresas que contratam habitualmente ex-alunos da Ironhack
Ironhack já ajudou mais de 100 empresas a recrutar colaboradores para cargos tecnológicos
Desde que chegou a Portugal, a Ironhack, escola líder em formação tecnológica, já realizou mais de 60 bootcamps e formou mais de 300 alunos. Web Development, Data Analytics, UX/UI Design e Cybersecurity são os quatro cursos intensivos que a escola disponibiliza a quem quer entrar no setor tecnológico, com vista a combater a escassez de profissionais que atualmente se vive. A ponte entre os estudantes e as empresas é feita no final de cada bootcamp pela Ironhack, que já ajudou mais de 100 empresas nos seus objetivos de contratação.

Os dados divulgados pela Salesforce, no estudo “Digital Skills Research” feito em parceria com a RAND Europe, revelam que, na Europa, 64% das grandes empresas tem dificuldade em recrutar talento tecnológico, com 87% dos gestores a afirmar que estão ou vão sofrer com esta carência de competências nas suas equipas.

A Ironhack oferece um serviço de recrutamento especializado, no qual indica, a partir da sua base de dados de alunos, aqueles que melhor se enquadram em determinadas funções, de acordo com o seu perfil e curso, a pedido de várias empresas.

“O grande propósito da Ironhack é, de forma muito rápida e incisiva, criar uma poll de estudantes pronta para responder aos desafios atuais do mercado de trabalho. Há várias empresas que contam com os nossos estudantes para lhes acrescentar valor e o feedback que temos recebido tem sido muito positivo”, afirma Catarina Costa, responsável pelo campus de Lisboa. “Orgulha-nos ver que quem usa o nosso serviço de recrutamento uma vez volta a fazê-lo depois”, acrescenta.

Margarida Gato, Talent Acquisition da Mercedes-Benz.io, explica que “víamos a Ironhack como uma alternativa secundária para encontrar talento num mercado muito saturado, onde é difícil contratar com a qualidade que procuramos. Rapidamente nos deram provas que não são apenas uma alternativa, mas sim uma escolha consciente e segura no que respeita ao ensino, ao formarem excelentes profissionais, não só tecnicamente, mas também com uma maturidade acima da média que rapidamente cresceram e se tornaram top performers”.

Advert.io, BNP Paribas, Critical Techworks, Mercedes-Benz.io, Reachdesk e SaltPay são apenas algumas das empresas que já apostaram na escola tecnológica para preencher as suas vagas, sendo que já foram formados mais de 300 alunos, desde 2018.

Algumas das saídas profissionais mais comuns são UX/UI Designer, Full Stack Developer, Frontend Developer, Full Stack Enginner ou Data Analyst. Além disso, vários alumni já conseguiram abrir as suas próprias empresas, a partir dos conhecimentos adquiridos nos cursos, enquanto outros escolhem trabalhar como freelancers.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: