Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC demonstra com sucesso liderança em Open RAN no O-RAN Global PlugFest 2021

NEC demonstra com sucesso liderança em Open RAN no O-RAN Global PlugFest 2021
Share it:
As suas unidades de rádio 5G abertas com MIMO massivo foram as mais utilizadas no evento
NEC demonstra com sucesso liderança em Open RAN no O-RAN Global PlugFest 2021
A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) anunciou hoje que demonstrou com sucesso as suas principais capacidades em termos de MIMO Open RAN em cinco dos espaços do O-RAN ALLIANCE Global PlugFest 2021, organizado pelos principais operadores e pelo projeto Telecom Infra Project (TIP). Os PlugFests destinam-se a demonstrar a funcionalidade, bem como a interoperabilidade entre múltiplos fornecedores, de equipamentos de rede baseados em O-RAN, ao mesmo tempo que servem como um campo de testes para os operadores O-RAN mais avançados poderem medir a maturidade do Open RAN.

A NEC é um fornecedor líder em Open RAN, reconhecida pelas suas soluções 5G abertas e de ponta a ponta, bem como pelas suas capacidades de integração de sistemas. Este ano, a NEC contribuiu como primeiro fornecedor comercial de unidades de rádio abertas com MIMO massivo*, resultando na integração, durante o evento, das O-RU da NEC com as O-CU e O-DU de mais fornecedores de software Open RAN do que qualquer outro fornecedor de RUs.

A NEC e a sua subsidiária Netcracker participaram em múltiplos PlugFests por todo o mundo este ano, onde demonstraram as suas unidades de rádio 5G Open RAN (O-RU) com MIMO massivo, a solução de Orquestração de Domínio Open RAN (O-RAN SMO) e software RAN.

As empresas participaram nos seguintes PlugFests:

Menlo Park, EUA

Este evento foi efetuado no TIP Community Lab em Menlo Park (patrocinado pela Meta). A NEC implantou o seu O-RU com o O-CU/DU da Mavenir para testes de interoperabilidade com vários fornecedores.

Turim, Itália

A Netcracker implementou a sua solução de Orquestração de Domínio Open RAN, alinhada com o ambiente de Gestão e Orquestração de Serviços O-RAN, no Plugfest O-RAN conjunto Europeu e do TIP, organizado pela European OTIC no Laboratório de Inovação da TIM, em Turim. O aprovisionamento de 5G RAN slice foi validado usando CU/DUs da Radisys com base em interface O1.

Tóquio, Japão

Organizado pela NTT DOCOMO, o operador e a NEC conseguiram testar a interoperabilidade do 5G standalone (SA) construído sobre unidades de rádio (RUs) e CU/DUs 5G de múltiplos fornecedores. A DOCOMO e a NEC demonstraram a capacidade de migrar de 5G NSA comercial para 5G SA, através de uma atualização de software, mantendo o mesmo hardware 5G CU/DU.

A NEC também implementou as suas O-RUs num laboratório organizado pela Rakuten Mobile e concluiu com sucesso a verificação de interfaces fronthaul abertas e a conformidade com o 3GPP RF, utilizando uma solução de teste da Keysight Technologies.

Seul, Coreia do Sul

A NEC contribuiu para o PlugFest organizado pela LG UPlus no seu 5G Innovation Lab no Parque de Ciência da LG, em Seul. A NEC implementou a sua O-RU no laboratório da LG UPlus com a O-CU/DU da Altiostar, uma empresa da Rakuten Symphony, com a gateway de fronthaul da DZS, processadores da Intel e software de referência FlexRAN. 'E2E Open RAN em modo 5G standalone' foi demonstrado utilizando uma solução de teste da Keysight Technologies.

"A evolução das redes móveis para o 5G standalone representa uma oportunidade para as redes de acesso rádio abraçarem uma arquitetura aberta e nativa na nuvem. Os resultados do O-RAN Global PlugFest deste ano, com a NEC e outros parceiros, validam a importância que as soluções de software e rádio baseadas nas especificações do O-RAN têm, para impulsionar a indústria." - Anil Sawkar, Vice-Presidente de Engenharia e Operações da Altiostar, uma empresa da Rakuten Symphony.

"O ecossistema e o roadmap para vRAN aberto continuam a expandir-se, incluindo capacidades em termos de MIMO massivo, permitindo aos CSPs fazer uso eficiente do seu espectro 5G. A Mavenir teve o prazer de participar com a NEC no O-RAN Global PlugFest 2021, para mostrar as melhores capacidades disponíveis no mercado em termos de 5G Open vRAN. Estamos a trabalhar ativamente com a NEC para implementar estes produtos em vários mercados de prestadores de serviços a nível global durante o primeiro semestre de 2022." - Puneet Sethi, SVP, GM, Unidade de Negócio RAN, Mavenir

-"O Open RAN Multifornecedor e de alto desempenho é crucial para demonstrar a maturidade do mercado. Em 2021, a indústria demonstrou grandes progressos, e estamos orgulhosos de ter o primeiro e único produto O-RAN com MIMO massivo, tornando a NEC num líder mundial. Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com clientes e parceiros líderes de mercado para oferecer um ecossistema vibrante de redes abertas, de alta qualidade e de alto desempenho." - Patrick Lopez, VP Global de Gestão de Produto para Produtos 5G, NEC
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: