Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NTT DATA torna-se mecenas da 42 Lisboa para promover formação de talento na área da programação

NTT DATA torna-se mecenas da 42 Lisboa para promover formação de talento na área da programação
Share it:
A companhia acredita que a aposta num modelo pedagógico inovador vai impulsionar o desenvolvimento de talento nacional na área das tecnologias
NTT DATA torna-se mecenas da 42 Lisboa para promover formação de talento na área da programação
A NTT DATA Portugal, consultora global de negócios e tecnologia, que reinventa e transforma as organizações pela inovação, torna-se mecenas da 42 Lisboa, uma instituição de ensino com um modelo pedagógico inovador, dedicada à formação de talento em tecnologias de informação (TI).

Esta aposta da NTT DATA reconhece a importância da aposta em modelos formativos inovadores e complementares ao ensino tradicional, na capacitação de talento para a área das tecnologias de informação, que é cada vez mais escasso pela crescente necessidade de transformação digital das organizações.

O modelo de ensino da 42 Lisboa representa também uma oportunidade para o setor das TI alargar a sua base de recrutamento a novos perfis, oriundos de outras áreas de conhecimento e atividades, sem constrangimentos de idade ou de formação prévia, contribuindo assim para a reconversão de carreiras profissionais em direção a uma área de atual pleno emprego.

A 42 Lisboa é uma das melhores escolas de formação do mundo na área das TI, que se afirma pela diferença. Apresenta-se como uma escola sem aulas, sem horários, sem professores, 100% gratuita e que garante saídas profissionais a todos os seus estudantes. Está aberta 24h por dia, segue um modelo de aprendizagem baseado em projetos de complexidade evolutiva, sendo o processo guiado e avaliado pelos pares, o que estimula a partilha de conhecimento e o desenvolvimento de competências como a comunicação e o trabalho em equipa. O ingresso é feito por candidatura e através de um rigoroso processo de seleção, sem que sejam necessários quaisquer pré-requisitos, ou um percurso prévio, académico ou profissional, ou experiência na área das tecnologias de informação.

A 42 Lisboa é uma instituição que valoriza a diversidade, a inclusão e a inovação, valores partilhados pela NTT DATA e que são fundamentais no desenvolvimento de projetos multidisciplinares, como os que a NTT DATA desenvolve.

Tiago Barroso, CEO da NTT DATA Portugal, afirma estar “muito satisfeito com esta associação à 42 Lisboa, na medida em que é um organização com a qual a NTT DATA partilha um conjunto de valores e na qual revê parte do seu modelo de negócio, que passa pela captação e desenvolvimento de talento nas área das tecnologias da informação. É do conhecimento geral que esta é uma área com uma grande escassez de talento, que se vai agravando à medida que a transformação digital evolui e, portanto, é fundamental a aposta e desenvolvimento de formatos de ensino alternativos, complementares ao tradicional, que facilitem a formação de profissionais nesta área. Na NTT DATA pensámos à frente e acreditamos naqueles que pensam da mesma forma, por isso, a associação à 42 Lisboa surgiu de forma natural.”

A parceria com a 42 Lisboa reforça assim a aposta da NTT DATA no desenvolvimento de talento, uma prática histórica e corrente da companhia, nomeadamente, através de programas de reskilling e upskilling de talento, internos e externos. Iniciativas que assumem particular relevância no atual contexto, em que as novas formas de trabalhar se estão a impor e as organizações estão a reinventar os seus modelos de negócio, o que acrescenta relevância ao desenvolvimento de novos modelos de ensino, que respondam a estas necessidades.

Por sua vez, Pedro Santa Clara, Diretor da 42 Lisboa, reforça que “Desde a abertura da escola registámos já mais de 20.000 candidaturas, o que demonstra a necessidade crescente que jovens e profissionais sentem em consolidar conhecimento na área da tecnologia. O apoio de parceiros como a NTT DATA permite-nos fortalecer a experiência de aprendizagem oferecida aos nossos alunos, e fomentar o desenvolvimento de competências alinhadas com os desafios vividos pelas grandes empresas de tecnologia.”

Recorde-se que a 42 é uma escola com presença em mais de 30 cidades em todo o mundo, tendo aberto o seu primeiro campus em Portugal, em Julho de 2020.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: