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Pipedrive entra no espaço de gestão de documentos ao lançar o Smart Docs add-on

Pipedrive entra no espaço de gestão de documentos ao lançar o Smart Docs add-on
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Pipedrive, o primeiro CRM de vendas e plataforma inteligente de gestão de receitas para pequenas empresas, anunciou hoje a disponibilização do Smart Docs add-on. 

A nova ferramenta da Pipedrive ajuda os clientes a racionalizar e automatizar a forma como as suas equipas criam, enviam, gerem e assinam documentos e contratos relacionados com vendas, ao centralizar todo o processo de documentação.
Pipedrive entra no espaço de gestão de documentos ao lançar o Smart Docs add-on
"Com a mudança massiva para o digital, as relações com os clientes mudaram radicalmente ao longo do tempo. A tecnologia não só teve impacto na forma como as empresas gerem os processos de venda, como também mudou as expetativas dos clientes em relação ao fecho de negócios. A Smart Docs provou ser uma mais-valia para os profissionais de vendas ao longo de todo o ciclo de vendas, especialmente quando se trabalha à distância. A possibilidade de comunicar com os potenciais clientes, enviar propostas e assinar negócios com uma assinatura eletrónica de forma fácil e intuitiva sem sair da Pipedrive é conveniente tanto para os profissionais de vendas, como para o resto da empresa. Uma vez que garante o acesso a documentos por parte de gestores e representantes de vendas, a funcionalidade reduz igualmente o custo do software específico para documentos", refere Shaun Shirazian, Chief Product Officer da Pipedrive.

Apresentada pela primeira vez como uma funcionalidade BETA no final de 2020, o Smart Docs provou ser um dos conjuntos de funcionalidades de crescimento mais rápido da Pipedrive:
  • O número de empresas que utilizam o Smart Docs semanalmente cresceu duas vezes.
  • O número total de vezes que os utilizadores realizaram assinaturas eletrónicas cresceu cinco vezes, tornando a funcionalidade uma das mais utilizadas pelos clientes.
  • Os documentos auto-preenchidos com dados Pipedrive aceleram a criação de documentos até 50%. A poupança de tempo ajuda a fechar o negócio enquanto ainda está ‘fresco’.
O Smart Docs add-on inclui uma série de características para gerir todo o processo de criação de documentos:
  • Preenchimento automático de documentos com dados Pipedrive, acelerando a criação de documentos e evitando erros causados pela cópia e colagem de informação do cliente.
  • Partilhar documentos e modelos com a equipa, proporcionando acesso fácil e imediato a documentos importantes da empresa.
  • Rastrear documentos em tempo real e fazer o acompanhamento na altura certa para fechar as vendas.
  • Assinar documentos digitalmente, sem imprimir ficheiros ou descarregar plugins.
  • Suporte ao formato PDF, permitindo aos utilizadores gerir documentos sem a necessidade de um fornecedor específico e gerar documentos PDF com qualquer ferramenta que forneça a funcionalidade PDF.
  • Suporte ao Google Sheets e Google Slides para que a equipa possa continuar a utilizar as ferramentas de que gosta.
O conjunto completo de funcionalidades do Smart Docs com um número ilimitado de assinaturas eletrónicas está disponível nos planos Professional e Enterprise da Pipedrive, agora com a possibilidade de o incluir como um suplemento separado (com 30 ou 100 assinaturas) nos planos Essential e Advanced. Em breve, o Smart Docs terá também a integração da DocuSign, satisfazendo as necessidades de empresas maiores e permitindo aos utilizadores completar os processos de gestão de documentos sem papel sem sair da Pipedrive.

Para mais informações sobre a funcionalidade do Smart Docs, por favor visite: https://www.pipedrive.com/pt/features/smart-docs.
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