Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Popcorn Time encerrado devido à falta de uso

Popcorn Time encerrado devido à falta de uso
Share it:
Durante o seu auge, Popcorn-Time.to tinha milhões de utilizadores ativos, mas perdeu o brilho. A ferramenta de pirataria que já teve o CEO da Netflix, Reed Hastings, decidiu fechar. 
Popcorn Time encerrado devido à falta de uso
A equipa informa que a falta de uso é a principal razão por trás desta decisão, que é provavelmente o resultado da concorrência de outras ferramentas piratas. 

Quando a aplicação original Popcorn Time foi lançado há oito anos, oferecia uma interface limpa e fácil de usar para transmitir filmes e séries piratas, todos alimentados pelo BitTorrent. 

Rivalizando com Hollywood, o Popcorn Time teve que suportar muitas ameaças legais, principalmente de Hollywood. Os developers originais foram rápidos a sair, mas o código-fonte aberto foi amplamente copiado com Popcorn-Time.to a emergir como um dos principais sítios. 

Durante esses primeiros anos, milhões de pessoas usaram o software. Essa foi uma grande preocupação para Hollywood e Netflix o que levou a várias ações judiciais que inclusive passou para Popcorn-Time.tw.

Apesar de resistir a várias tempestades, a cortina finalmente caiu para o Popcorn-Time.tw esta semana, mas questões legais não desempenharam um papel. 

A equipa do Popcorn Time diz que a diminuição do interesse do público pirata, levou-o a tomar essa decisão drástica. 

Essa diminuição da popularidade é, em grande parte, o resultado da concorrência de outras ferramentas piratas que tornaram o software praticamente obsoleto. 

Sites de streaming piratas e Boxs de streaming dedicadas aumentaram em popularidade ao longo dos anos, efetivamente assumindo o papel de "Netflix para Piratas". 

Um gráfico do Google Trends publicado pela Popcorn Time veio como parte de sua mensagem de despedida (ver imagem em cima). 

O repositório oficial do Popcorn Time no GitHub permanece on-line, embora o domínio PopcornTime.app associado esteja offline há quase um ano.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: