Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

SPC apresenta dois telemóveis de concha, STELLA 2 e TITAN, para revalidar a sua posição de destaque no mercado de telefonia móvel

SPC apresenta dois telemóveis de concha, STELLA 2 e TITAN, para revalidar a sua posição de destaque no mercado de telefonia móvel
Share it:
STELLA 2 destaca-se pela sua funcionalidade e acessibilidade, uma grande ajuda para os utilizadores seniores, enquanto o TITAN é um telefone muito fácil de usar e elegante.

No final de 2021, 1 de cada 3 telefones móveis vendidos no seu país de origem são da marca espanhola SPC.
SPC apresenta dois telemóveis de concha, STELLA 2 e TITAN, para revalidar a sua posição de destaque no mercado de telefonia móvel
SPC, a empresa tecnológica espanhola especializada no desenvolvimento de produtos de eletrónica de consumo, atualizou a sua carteira de telemóveis em concha com duas novas referências: SPC STELLA 2 e SPC TITAN, dois dispositivos que se destacam pela sua simplicidade e facilidade de utilização. Ambos partilham um design concebido para que os utilizadores menos habituados à tecnologia possam comunicar de uma forma fácil e intuitiva.

A empresa começa este ano de 2022 com estes dois novos lançamentos e continuará a trabalhar para manter a tendência ascendente alcançada em 2021: de acordo com o último relatório GFK, 1 em cada 3 telemóveis vendidos no seu país de origem é da empresa espanhola SPC. No ano passado, a empresa aumentou a sua quota de mercado e o seu valor médio em relação ao ano anterior, graças a modelos de sucesso como o JASPER e o VELVET.

Por isso, neste contexto, a empresa atualizou a sua carteira de telemóveis em concha com duas novas referências: SPC STELLA 2 e SPC TITAN, dois dispositivos que se destacam pela sua simplicidade e facilidade de utilização. Ambos partilham um design concebido para que os utilizadores menos habituados à tecnologia possam comunicar de uma forma fácil e intuitiva.

Os SPC STELLA 2 e SPC TITAN foram concebidos para oferecer o melhor desempenho sob o design clássico em concha: destacam-se pela sua praticidade e proteção contra chamadas acidentais. Ambos os modelos passam a ingressar a já extensa carteira da SPC e reafirmam a liderança da empresa no segmento da telefonia móvel.

O STELLA 2 destina-se a utilizadores mais velhos que acham os smartphones avançados difíceis de usar, que precisam de um dispositivo de fácil acesso e simples de usar para comunicar com os seus entes queridos. Com este perfil de utilizador em mente, este dispositivo incorpora um botão SOS para emergências e uma prática base de carregamento. Por seu lado, o TITAN é um terminal que se destaca pela sua simplicidade e elegância, perfeito para todos os tipos de utilizadores.

Ambas as referências incluem a funcionalidade Smart Help, que inclui Configuração Remota, Notificações Inteligentes e Toque Inteligente. No modo Configuração Remota, o telefone permite que um contacto de confiança possa determinar remotamente funções através de código SMS, tais como adicionar contactos à lista telefónica, aumentar o volume do toque ou ativar ou desativar o botão SOS (no STELLA 2), entre outros, o que é sempre uma tranquilidade de espírito para a família. Quanto às Notificações Inteligentes, pode ser definido um contacto para receber um alerta se o telefone registar duas chamadas perdidas em menos de 15 minutos, se a bateria estiver abaixo dos 15% de autonomia, ou se não for detetada qualquer atividade no prazo de 24 horas. O Toque Inteligente aumenta de intensidade se duas chamadas perdidas do mesmo número forem registadas em menos de três minutos. Depois disso, o volume regressa ao nível anterior.

Ambos os terminais têm um ecrã de 2,4 polegadas e resolução QVGA de 240×320 pixéis com câmara integrada, que exibe um menu muito simples com texto e números grandes. Os seus teclados também apresentam botões grandes e facilmente identificáveis. As suas baterias de lítio de 800 mAh garantem até 11 horas de tempo de conversação e 8 dias de tempo de espera. O design com capa permite uma utilização imediata para responder ou desligar simplesmente abrindo ou fechando a viragem.

Quanto ao resto das suas especificações, tanto o STELLA 2 como o TITAN apresentam uma lista telefónica com até 500 contactos, perfis de áudio e vibração e mãos livres; incluem também uma lanterna, alarme e configuração de vários idiomas. Também apresentam a funcionalidade Dual SIM, o que lhes permite serem associados a dois números diferentes. Além disso, ambos os modelos apresentam tecnologia Bluetooth, rádio FM, uma terceira ranhura para inserir um cartão Micro SD e uma ligação USB tipo C, que permite ao utilizador inserir o cabo de carregamento em qualquer posição, sem ter de prestar atenção à sua orientação.

SPC STELLA 2, com base de carregamento e botão SOS, muito funcional para utilizadores seniores

O STELLA 2 da SPC foi concebido tendo em mente os utilizadores seniores que procuram um telefone altamente funcional para comunicar com os seus entes queridos, com três memórias diretas para fácil acesso aos números favoritos com um único toque.

Com um peso de 100 gramas e umas dimensões de 105x53,5x19 mm, tem um design leve e compacto para um manuseamento confortável. Além disso, ao incluir a sua própria suporte de carregamento para além do carregador, facilita a sua colocação e recarga enquanto permanece à vista do utilizador.

Assim, o STELLA 2 incorpora também duas luzes de sinalização na sua tampa frontal. Uma acende-se quando o telefone está a carregar e a outra quando regista uma chamada perdida. A luz da lanterna também se encontra na tampa frontal e, graças ao seu botão em formato switch, sempre que o colocar em posição de “aceso”, a luz ativa-se, incluindo quando o telemóvel está desligado. Este tipo de botão tem um maior relevo do que se fosse uma tecla de pressionar, pelo que é mais facilmente reconhecível pelos utilizadores mais seniores.

Destinado principalmente a utilizadores mais velhos, oferece um botão SOS destacado que dá acesso a cinco números configuráveis e ao envio de uma mensagem de emergência pré-determinada a esses mesmos cinco contactos. Esta funcionalidade, juntamente com o Smart Help, faz deste dispositivo o ajudante ideal para o público sénior.

SPC TITAN, fácil de usar, elegante e com duas memórias diretas

O SPC TITAN conta com um design de dimensões reduzidas - 103x51x18 mm – e um peso muito ligeiro – apenas 98 gramas. Sob o seu aspeto compacto, elegante e funcional, é muito fácil e intuitivo de usar graças ao seu menu de navegação acessível, com um grande ecrã onde os números e as letras são facilmente exibidos.

Com este telemóvel, as tarefas mais comuns, tais como fazer chamadas ou ler mensagens, são mais fáceis do que nunca. O seu design robusto, mas atraente, apresenta um formato em concha e botões e teclas grandes, ideais para todos os tipos de utilizadores.

Além disso, tem também duas memórias diretas para marcação rápida e fácil, com apenas um toque, de números previamente guardados.

Para total conveniência, tem um conector reversível USB tipo C que é fácil de inserir na sua ranhura. Isto torna mais fácil mantê-lo sempre carregado.

Preço e disponibilidade

O SPC STELLA 2 estará disponível a partir de 24 de janeiro por um preço recomendado de 49,90 euros.

O SPC TITAN já está disponível por um preço recomendado de 39,90 euros.
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: